Depois de alguns dias se passarem na enfermaria, vídeos sobre o que aconteceu na Praça Central do World Talents College vazaram na internet. Não se sabia quem havia feito isso, afinal nem um rebelde ou um aluno comum tinha poder para tanto, uma vez que a segurança no campus, tanto física quanto eletrônica, era praticamente intransponível.
Só que o que realmente importava era que todo o mundo viu a cruel sentença de Alice, juntamente com a tentativa de homicídio de Arthur contra Violet. Como aquele era um território livre, os pais dos alunos só podiam cobrar uma posição do diretor a respeito dos acontecimentos.
O diretor pediu desculpas publicamente na mídia global e disse que "tomaria as medidas cabíveis". Ele também resolveu chamar os responsáveis dos três principais envolvidos para uma conversa.
Mais alguns dias depois do acontecido, aqueles pais marcaram de se encontrar com o diretor dentro do hospital onde seus filhos estavam internados juntos.
Logo depois do plano de Alice ser discutido naquele jardim, ele foi posto em prática. Alice e Arthur começaram a brigar dentro da enfermaria quase que diariamente, pelos motivos mais bestas do mundo. Sempre Arthur parecia tratar Alice mal e ela sempre quase chorava ou parecia ficar muito magoada.
As meninas do Conselho Estudantil ficavam com pena de Alice, mas não se aproximavam, uma vez que ela estava fazendo algo considerado muito errado por elas, estando ao lado de Arthur. Violet apenas observava friamente esses acontecimentos, sem mudar sua inexpressividade.
No dia marcado para o encontro com o diretor, Alice havia brigado com Arthur sobre uma coisa aleatória e eles estavam emburrados, bem longe um do outro. Enquanto isso, Charles estava sentado ao lado de seu amigo Arthur com uma expressão tediosa, Sakura estava sentada quieta ao lado da inexpressiva Violet deitada na cama. Os únicos que falavam eram Robbert e Mahara que brigavam com Milena.
- Violet está tendo até dificuldade para comer por culpa desse seu Chefe troglodita e você ainda reclama que está recebendo pouca comida? Como é abusado... - Mahara bufava furiosa.
- Não interessa se ela pode comer ou não... nós temos direito a porções iguais aqui. Além disso, Milena só fica vindo várias vezes para ver como Violet está... Por que está tratando-as melhor do que nós Milena? As costas de Alice também estão bem ruins - Robbert quase gritava também furioso.
Milena olhou com ódio para aquelas duas crianças super desenvolvidas e respondeu séria:
- Parem com essa briga sem sentido. As porções de comida que todos estão recebendo são iguais e já são enormes demais para só uma pessoa, então não reclamem sobre isso. E as costas de Alice já estão quase curadas... já a senhorita Violet é a que está com o pior quadro de saúde, por isso tenho que vir checar sua condição com frequência. Vocês adolescentes precoces são tão irritantes!
Os dois bufaram irritados e foram se sentar cada um ao lado dos próprios amigos com os braços cruzados. Milena apenas rolou os olhos e foi até Violet para checar seu pescoço uma outra vez. O gesso já havia sido retirado, mas ela ainda tinha um pouco de dificuldade em falar, comer e até respirar. Ao trocar a bandagem, podia-se perceber que a região do pescoço ainda estava bem roxa.
Milena olhou para ela com o rosto um pouco preocupado. Até para uma médica bem conceituada e especialista nos piores tipos de doença, aquela situação a deixou meio sentida:
- Evite mexer muito o pescoço, tá? Mesmo que já tenhamos tirado o gesso, ainda é perigoso mexer demais...
Violet apenas disse um rouco "Tudo bem" e logo voltou a ficar indiferente. Até mesmo podia-se ver os ossos de sua clavícula se projetando para frente mais do que o normal. Ela realmente emagreceu nessas últimas semanas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Colégio dos Talentos - World Talents College - Livro 1
RomantiekWorld Talents College é o lugar onde os mais talentosos alunos do mundo inteiro se reúnem. Num lugar onde o "talento" é a engrenagem que move tudo, duas pessoas quase perfeitas se enfrentam com tudo o que tem para decidir qual deles tem a melhor vis...