Capítulo 44: O descomplicado encontro de Charles e Ashley - 2

1 0 0
                                    

- Você quer vinho? Ainda sobrou uma taça inteira... - Charles ofereceu com um sorriso divertido.

- Eu não gosto muito de beber, mas... acho que vou aceitar - Ashley pegou a taça com a mão trêmula e a estendeu para que Charles colocasse o vinho. Ela até teve que puxar um pouco da enorme manga do casaco para poder pegar na taça com mais segurança.

Enquanto a servia, Charles comentou calmamente:

- Na verdade Ashley, não sei se você se lembra, mas no nosso último encontro você me disse que eu não deveria estar apaixonado por você porque nós mal nos conhecíamos... Então, eu pensei que agora que você veio até aqui por sua própria vontade e quer realmente tentar ter um relacionamento comigo, acho que devemos começar nos conhecendo melhor...

- Parece uma boa ideia... - Ashley concordou ao trazer o vinho aos lábios e beber alguns goles comedidos. Aquela ação seria normal para qualquer um, mas Charles acabou levando aquilo novamente de maneira erótica e engoliu em seco ao olhar para aquela boca vermelha, macia e borrada de batom que bebia da taça de vidro.

Ashley levantou o rosto alheia aos pensamentos de Charles, segurando a taça próxima ao rosto, como que escondendo sua vergonha, e indagou com um sorriso gentil:

- Você primeiro! Me fala sobre você... sobre as coisas que gosta...

Charles se despertou da viagem mental que estava fazendo ao olhar a boca de Ashley e passou a mão nos cabelos para tentar se recompor um pouco.

Ele começou com uma voz casual e levemente envergonhada:

- Bom... há muitas coisas que eu gosto, tipo lutar e treinar quase todos os dias, também gosto de lasanha e de ver o amanhecer de cima do telhado do meu dormitório, e de ser bartender no Salão da Liberdade durante as noites (embora já faça algum tempo que não tenho feito isso... Enfim, deixa isso pra lá)... Eu também gosto muito do pessoal rebelde, mas especialmente eu gosto de cuidar de meus amigos Arthur e Robbert, e implicar com eles, e as vezes gosto muito também de mandar neles porque, sinceramente, eles sempre têm pensamentos malucos e na maioria das vezes agem sem pensar direito, como dois idiotas e... Talvez haja mais coisas, mas... também gosto muito de você. - Ele concluiu com um sorriso divertido.

Ashley foi de vermelho para escarlate com aquele final. Ela tomou mais um gole do vinho e perguntou um pouco mais baixo:

- E sobre as coisas que não gosta?

- Bom... - Charles pegou um pastel de frango da cesta e a mordeu casualmente antes de continuar - Eu não gosto de coisas muito doces, de doces em geral, também não gosto dos dias que tenho que ajudar na limpeza do Salão da Liberdade, não gosto de reuniões sérias no QG sobre os problemas desse colégio... também não gosto dessa política de separação de sexos e o que ela faz comigo, com os rebeldes e... ODEIO de todo o coração quando meus amigos se machucam ou entram em perigo, não importa o motivo, principalmente quando não consigo fazer nada para protegê-los e me sinto impotente... - Ele finalizou comendo totalmente o pastel com o rosto calmo.

Charles não pretendia mentir para Ashley durante aquela conversa e nem esconder seus reais sentimentos quanto a tudo o que acontecia nesse colégio, por isso, foi o mais sincero que conseguiu.

Ashley percebeu isso e bebeu um outro gole do vinho, pensativa sobre a visão de Charles a respeito da escola. Mas ela ainda não se sentia preparada para entrar nesse assunto, então tinha olhos receosos quando questionou uma certa parte da fala dele que também chamou sua atenção:

- Você se importa muito com seus amigos, não é?

- Sim... - Charles concordou com um sorriso despreocupado - Eles são meio que minha "família" desde que eu vim pra cá...

O Colégio dos Talentos - World Talents College - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora