Capítulo 23: A ajuda entre inimigos e uma aposta paralela

1 0 0
                                    

No outro dia, Ashley já começou a recrutar as garotas da área dos estudos que conhecia para participar dos "Mutirões de Ajuda Acadêmica", ou MAA, como ela mesma denominou. Até mesmo Karina foi chamada e teve que aceitar, apesar do aparente medo e timidez que demonstrou na hora da proposta.

Ashley também falou com Sakura e Mahara sobre isso. As três teriam que faltar seus treinos a tarde por algum tempo para ajudar. Mas elas não se importavam muito com isso, uma vez que estariam ajudando sua Chefe e amiga. Assim, o encontro com todas essas garotas do MAA seria naquela tarde, a fim de acertar os preparativos para começar de uma vez.

Sakura e Ashley foram até seus próprios treinadores e professores para avisar da ausência mais longa que teriam durante as próximas semanas. Mahara não foi exceção.

Ela foi avisar seu treinador de Karatê no Dojô logo no início da tarde, para ver se dava tempo de avisar todos os seus outros tutores e treinadores antes de ir à reunião. Mas logo na saída do Dojô, Mahara viu alguém que capturou sua atenção.

Layla estava sentada com a cabeça baixa em um dos bancos ao redor de um pequeno jardim na frente do prédio que abrigava o Dojô. Ela tinha sua Katana descansando suavemente ao seu lado do banco, e parecia estar muito cabisbaixa. Mahara sabia que Layla praticava o Kendo em um lugar próximo daqui, por isso não se impressionou ao vê-la. Mas aquela expressão e o fato de estar aqui sozinha a intrigou.

Normalmente Layla era muito séria e sempre estava com as soldadas para lá e para cá, por isso jamais ficava tão sozinha assim.

Mahara não era muito próxima de Layla, principalmente por elas serem de anos escolares diferentes e praticarem talentos distintos, mesmo que na mesma área. Além disso, a última vez que se falaram de fato foi naquela briga de Layla com Alice. Embora isso já tenha passado a muito e tudo já estivesse resolvido, ainda era meio estranho. Mas naquele instante, ao vê-la assim tão para baixo, Mahara resolveu se aproximar.

- Layla! E aí?! a quanto tempo... - Mahara a cumprimentou já em sua frente tentando chamar sua atenção enquanto passava a mão nas pontas de seus longos cabelos castanhos com um certo nervosismo.

Layla apenas levantou o rosto parecendo meio derrotada. Mas tentou responder de alguma forma:

- Oi Mahara... - Seu tom era sério como sempre, mas tinha um ar bem melancólico.

Sua expressão era tão desolada que Mahara teve que perguntar curiosa:

- O que houve Layla? Por que está aqui sozinha? E por que parece tão triste?

Os olhos quase cinzas de Layla miraram na garota em sua frente como se estivessem observando o vácuo. Ela via e ao mesmo tempo não via Mahara. No entanto, ouviu suas perguntas e resolveu responder com outras perguntas:

- Você está bem com tudo isso Mahara? Com essa mudança de Violet?

- Hum... Como assim? - Mahara perguntou, se sentando ao lado da Katana e na ponta do banco com os cotovelos apoiados nos joelhos.

Layla botou os dedos na ponta de seus cabelos curtos, os puxando levemente e começou a contar sua tristeza:

- Logo que a conheci, Violet me explicou o quanto homens e mulheres juntos era algo inaceitável para o bom aprendizado dos alunos. Ela mesma me mostrou que isso só os fazia virar "depravados" e esquecerem de estudar ou de aprimorar seus talentos. Mas agora ela DO NADA resolveu aceitar o que aquele líder dos rebeldes nojento propôs, isso só para aumentar a média dos alunos... Violet nem parece mais se importar com o cumprimento das regras, sempre dizendo que está ocupada demais para aprovar punições ou fiscalizar alguém. A maioria das garotas soldadas também abandonaram por um tempo as patrulhas para "se concentrar em estudar". Até mesmo Lynn... No final, todos estão quase fazendo o que querem nessa escola, mesmo que haja leis. E Violet só se importa com as notas... Isso é tão... eu estou tão decepcionada com ela! - Layla encerrou sua fala com os lábios franzidos em frustração.

O Colégio dos Talentos - World Talents College - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora