Capítulo 31: O tumultuado dia seguinte a festa

1 0 0
                                    

Quando aquela noite finalmente acabou, o outro dia chegou. E esse dia também ficaria marcado naquele colégio com um grande e tenebroso acontecimento, com consequências que perdurariam por vários meses.

A manhã daquela sexta-feira transcorria como todas as outras. Contudo, as soldadas de Violet haviam voltado a patrulhar tudo como sempre, e pegaram muitos infratores. Como a maioria desses transgressores da lei somente "conversava" com outros alunos do sexo oposto, todos ganhavam apenas detenção como punição e Violet ainda não tinha sido acionada por causa de punições mais pesadas.

Essencialmente era um pouco difícil para os alunos deixarem as amizades que haviam feito durante esse mês. Por isso eles ficaram ainda mais irritados com essa punição, com essa política e com Violet, embora tivessem medo demais de dizer algo e apenas comentassem pelos cantos.

Na hora do intervalo das aulas daquele dia que antecedia o final de semana, Charles e Robbert estavam no refeitório parcialmente cheio, sentados em uma das mesas com Eric e Elliot. Charles havia dormido no QG do Salão da Liberdade logo depois de terminar seu jantar sozinho no prédio abandonado, não indo até o dormitório naquela noite e indo direto para a aula no dia seguinte. Charles acabou por se arrumar e tomar banho no banheiro do QG mesmo (sempre havia mudas de roupas extras e objetos de higiene naquele lugar, caso alguém precisasse).

Robbert também havia dormido no Salão da Liberdade, em um dos quartos do segundo andar, e fez mais ou menos o mesmo que Charles. Assim, os dois ainda não haviam se encontrado com Arthur desde ontem. O Chefe dos rebeldes também faltou à primeira metade das aulas da manhã.

Depois de constatarem logo pela manhã que Arthur não estava em nenhum dos quartos do Salão da Liberdade, seus dois melhores amigos pensaram que ele estava apenas dormindo profundamente em seu quarto no dormitório (como normalmente fazia) e resolveram não o incomodar, já que sabiam que Arthur estava exausto de todo aquele mês se matando para aumentar a média dos alunos.

Os dois acabaram se encontrando por acaso com Elliot e Eric durante o intervalo de suas aulas e agora conversavam despreocupadamente sobre o encontro misterioso que Charles teve na noite anterior.

- Charles, vamos lá... Me conta logo quem é a garota com quem você saiu! Somos amigos, não se esconde algo assim de um amigo... - Robbert implorava com um biquinho irritado.

- Charles saindo seriamente com uma garota? Isso é novidade em... Eu achei que ele estava esperando "A escolhida" ... - Elliot brincou com um sorriso divertido e bebendo sua vitamina de modo muito fofo.

- Pessoal, não impliquem tanto com o Charles! - Eric comentou com o tom sério de sempre.

- Obrigado Eric... - Charles agradeceu por alguém estar o defendendo desse bullying interno. Mas ele falou cedo demais.

Como estava de muito bom humor por ter passado a noite anterior com sua namorada, Eric acordou até mesmo brincalhão e continuou sua fala com um ar ainda sério mais já um pouco mais divertido:

- Ele não tem tanta sorte quanto nós e sempre encontra dificuldades de arranjar alguém, então ele só deve estar querendo manter a garota de agora no anonimato para não dar azar... deve ser isso!

- Puff hahahaha - Elliot e Robbert caíram na gargalhada.

- Coitado de você em Charles, tem tantas "dificuldades de arranjar alguém" hahaha pelo visto o fato de andar com Robbert e Arthur não está te ajudando muito com a mulherada em... hahaha - Elliot ainda ria bem alto.

- Eu juro que não vou te azarar cara... hahaha não precisa ter medo, pode contar quem é a moça! Agora que finalmente saiu dessa seca centenária... hahaha" Robbert também brincava morrendo de rir

O Colégio dos Talentos - World Talents College - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora