3. Casada

130 15 0
                                    

O período de gestação aconteceu de forma serena. Com a companhia de sua mãe e de Mikoto, Sakura fez os exames necessários e acompanhamento com a médica obstetra para saber se tudo ocorria bem com o bebê. Até um certo ponto, ninguém sabia sobre o sexo da criança, mas para Sakura pouco importava. Ela apenas queria que nascesse prontamente e que fosse saudável. Poderia ser um pensamento adequado, mas ninguém percebeu que a sua aspiração para o nascimento era devido ao Sasuke. Ela gostaria de saber se o rumo daquela relação iria mudar com a chegada do recém nascido, visto que nesse período, Sasuke parecia não se importar com a sua situação. Assim como os seus pais temiam, se não fosse pela ajuda da família Uchiha, ela estaria sozinha.

Tudo o que Sasuke sabia sobre a gravidez era pela sua mãe e às vezes Sakura mandava-lhe as notícias pelo celular. O que ele respondia era apenas um simples "Hum!" ou na maioria do tempo ficava calado. Isso foi aumentando mais ainda a raiva de Itachi que não suportando aquela apatia, acabou gerando uma briga com o irmão durante o jantar com os seus pais presentes.

— Você é a pessoa mais imbecil que eu conheço! Como pode tratá-la dessa forma? Ela está carregando um filho seu e você nem se esforça para se importar!

— Isso não é da sua conta, Itachi! Acha mesmo que eu desejo ter um filho com ela? Aconteceu porque ela foi idiota em não ter tomado a pílula!

— Como sabe que ela não tomou?

— Não é óbvio? Essa garota sempre ficou atrás de mim desde o Ensino Fundamental. Eu nunca quis nada com ela e mesmo assim continuou insistindo. — olhou para todos. — Será possível que ninguém aqui percebeu que ela é louca? Eu não duvido que ela tenha engravidado de propósito só pra ficar comigo!

— Isso não justifica as suas ações! Você teve uma relação com ela sabendo que poderia ter evitado e se afastado! Se não queria Sakura por perto, poderia ter resolvido de outra forma, mas escolheu um jeito babaca de se livrar da garota! Não importa o que ela tenha feito, ela não merece ser tratada dessa forma! Você acha que é fácil ela lidar com a gravidez sozinha?

— Isso não é problema meu! Se ela procurou esse caminho, que siga sozinha! Eu não quero esse filho e pronto!

— Você é um imbecil!

— E você é um palhaço! — retrucou. — Se quer ficar com ela, assuma a criança! Seja um cara otário que fica com o filho dos outros!

Para o choque de todos, Mikoto teve uma reação que não tinha há muitos anos. Furiosa com a atitude do segundo filho, ela lhe deu um tapa na face, fazendo Sasuke virar o rosto para o lado e imediatamente baixar a cabeça, contendo a sua desagradável surpresa. Todos ficaram em silêncio por um instante até ela expor a sua opinião sobre aquelas terríveis palavras.

— Nunca mais abra a sua boca para dizer isso, Sasuke! Não importa se você quer ou não ter essa criança! Nunca fale dessa forma sobre Sakura!

— Mas eu...

— A sua mãe não terminou de falar! — Fugaku o silenciou.

— Eu acompanho Sakura durante esse período e você não faz ideia do que ela está sofrendo! As pessoas olham pra ela com pena porque sabem que ela foi abandonada por você! Durante os exames, sempre questionam onde está o pai para receber a notícia da criança e você nunca estar lá! Não interessa como essa gravidez aconteceu! Ela não merece ser humilhada dessa forma! Se não quer ser presente, é uma decisão sua! Mas não diga isso sobre ela! Tenha respeito! É o mínimo que você pode oferecer nesse momento!

Houve novamente um silêncio até o seu pai dar a ordem.

— Vá para o seu quarto e reflita sobre o que disse!

Consertando o Passado (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora