13. Uma Queda Súbita

128 17 0
                                    

Estavam sentados à uma mesa quadrada ao lado de uma grande janela dando vista para a rua molhada pela chuva. A lanchonete tinha um aspecto dos anos 50 e tocava uma música de rock ao fundo. Foram atendidos por uma garçonete e todos fizeram os seus pedidos. Nada melhor do que um hambúrguer, refrigerante e milk-shake como sobremesa. Conversavam sobre o filme, dando as suas opiniões e discutiam algumas cenas. Sakura se sentiu bem ao lado deles e gostaria de que aquela noite não acabasse nunca. Entretanto, ela lembrou de ligar para a sua mãe e pediu licença para fazer a chamada.

— Já terminou?

— Já, mas estamos por perto. Fizemos uma parada numa lanchonete para comer. Logo vou estar em casa.

— Certo! Tome cuidado na volta!

— Pode deixar!

— Tchau! — Sakura retornou, sentando ao lado de Itachi.

— Está tudo bem? — ele sussurrou.

— Sim! Só fui falar com a minha mãe.

— Ok! — sorriu e ela sentiu quando a mão dele passou em volta da sua cintura, puxando-a para mais perto. As bochechas ficaram vermelhas e resolveu se distrair comendo umas batatas fritas.

— Como anda na Academia, Itachi? — Izumi perguntou.

— Está indo bem! Bastante treinamento, mas dá pra dar conta! — sorriu.

— Dizem que as provas são terríveis para passar nessa Academia.

— É verdade, mas é só estudar!

— Ele fala de um jeito tão simples! — disse Shisui. — Itachi passou de primeira e com a maior nota. Podemos dizer que ele é um prodígio.

— Que nada! — falou modesto e Sakura o fitou com orgulho.

— Isso é incrível! — disse Sakura sem pensar duas vezes e logo ficou tímida com os olhares. Itachi sorriu para ela.

— Você acha?

— Sim... Você parece inteligente!

— Você também deve ser! Afinal, quer estudar medicina!

— Medicina, Sakura? — disse Izumi. — Isso é maravilhoso!

— Sim! É meu sonho ser médica!

— Tenho certeza que vai conseguir! — Izumi lhe apoiou e ficou feliz com isso.

— Uma futura médica e um futuro policial! Me parece um ótimo casal! — falou Shisui e Sakura corou na hora.

— Não seja apressado, Shisui! — alertou Itachi, mas ele também sorria com a situação.

...

A chuva começou a cair e Sakura cobriu a cabeça com o capuz do casaco. Correu para procurar abrigo e ficou debaixo de uma telha estreita de uma loja fechada. Se encolheu dentro da vestimenta e encarou um horizonte com luzes claramente avermelhadas. Apertou os olhos e enxergou um letreiro de lanchonete. A sua barriga roncou e resolveu usar um pouco de dinheiro para comprar algo e comer.

Contudo, ao se aproximar, parou imediatamente quando enxergou de forma nítida a adolescente através do vidro da janela. Se escondeu e encarou o grupo de pessoas. Reconheceu Shisui, mas não a sua namorada. E principalmente, avistou Itachi ao lado da garota.

Estranhamente, sentiu uma sensação ruim tomar a posse do corpo, mas permaneceu no local para entender o que estava acontecendo. No entanto, teve uma surpresa desagradável ao ver Itachi segurar o queixo da Haruno e puxá-la romanticamente para um beijo. Arregalou os olhos assombrados e sentiu uma forte dor de cabeça que lhe acompanhou até a residência de Orochimaru.

Consertando o Passado (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora