23. A Descoberta de Itachi

95 9 0
                                    

>> Mundo Paralelo da S022, Dias Atuais <<

O vídeo tinha sido reproduzido tantas milhares de vezes que Itachi parecia ter decorado cada detalhe, mas ainda sim, possuía algo que provavelmente passou despercebido. Os seus olhos exaustos se mantinham forçadamente firmes devido aos efeitos excessivos da cafeína que passava o dia inteiro bebendo. O seu desespero misturado com o sofrimento da perda havia se tornado uma grande obsessão. O mundo exterior não existia como antes e para ele era como se as pessoas em sua volta fossem possíveis inimigos. Apesar da atitude caridosa de Shisui em lhe ajudar a adormecer, Itachi não gostou, pois em sua mente, dormir iria atrapalhar a sua investigação e não poderia perder tempo dormindo, sabendo que Sakura poderia estar viva em algum lugar daquele mundo. Por isso, além de ter brigado com os seus familiares e se distanciado dos mesmos, ele também fez igual com o seu primo que o deixou em paz; mesmo estando preocupado.

As imagens das câmeras de segurança passavam diversas vezes na tela do computador naquele quarto escuro. Itachi se aproximava, forçando os olhos para enxergar algo suspeito, mas era difícil quando as cenas eram ruins e se passavam na noite em que Sakura desapareceu. Ele viu quando a mesma desceu do táxi, mas ao entrar em outra rua, não poderia ser mais vista pela câmera. Pouco tempo depois, uma forte luz pareceu explodir no canto da tela e o bairro inteiro ficou escuro, retornando ao normal segundos após. Tudo parecia estranho e confuso na cabeça do Uchiha que já estava criando teorias malucas e sem comprovação alguma.

Em outras gravações, exibia apenas as pessoas andando tranquilamente pelas ruas durante o dia e nenhuma visão da Haruno. Novamente ele deu um zoom para captar algo até que de repente, avistou alguém com um comportamento suspeito. Não sabia dizer se era um homem ou uma mulher, mas enxergou uma pessoa atrás de um prédio tentando passar pela calçada movimentada. Porém, parecia ter olhado para a câmera e logo desapareceu como se estivesse se escondendo. Desesperado, Itachi tirou um print da imagem para reconhecer aquele rosto. Era alguém pálido de cabelo longo e preto, mas fora isso, nada foi o suficiente para saber as feições. No entanto, com a foto em mãos após imprimir, ele pegou o seu carro e foi em direção ao local do vídeo.

...

Desde o dia em que Sakura viajou no tempo, Orochimaru se mudou para outro local e abandonou o depósito onde usava para ser o seu laboratório. Ele sabia que a Haruno seria dada como desaparecida e ninguém iria acreditar nesse delírio de viagem no tempo. Possivelmente, Sakura teria sido raptada por alguém que estava mantendo-a presa em algum lugar ou talvez tenha até matado-a. Não iria demorar muito para que a polícia fosse chamada e começasse a investigar o caso. Com medo de ser preso por um crime que não cometeu ou pelo menos por crime nenhum, Orochimaru tentou fugir e levou consigo tudo de importante que estava no depósito. Entretanto, devido ao seu nervosismo, não prestou atenção que tinha esquecido de algo e que claramente não era seu, mas que não deveria estar ali.

...

Itachi saiu do carro e caminhou pela calçada enquanto olhava para todos os lados. No final daquela tarde, havia pouca movimentação e na esquina poderia avistar algumas crianças brincando na pequena praça com a observação dos pais. Era uma área tranquila, pelo menos durante o dia e todos aparentavam estarem bem naquela situação. Encarou a foto nas mãos por alguns segundos e tentou encontrar o estranho na vida real até que finalmente, achou onde ele estava naquele dia em que foi filmado pela câmera de segurança. Itachi ergueu a cabeça e fitou o objeto no alto do poste para em seguida, enxergar um beco estreito e pouco iluminado. Com cautela, foi se aproximando e passando entre pequenas lojas vazias e fechadas ali. Um cachorro magro passou ao seu lado na contramão e seguiu o seu caminho aleatório. Olhou para cima e encontrou apenas um céu escurecendo. Entretanto, ainda sentia a sensação de que algo estranho tinha acontecido..

Consertando o Passado (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora