12. O Encontro

132 21 0
                                    

O final de semana estava chegando e Sakura não tinha avisado para Itachi que iria. O problema estava longe de ser uma indecisão. Na verdade, era puro nervosismo em ligar para ele e conversar por telefone. Ela visualizou o número diversas vezes no celular e o dedo polegar passou por cima para iniciar a chamada, mas toda vez que acontecia, desligava de imediato e entrava em pânico com isso. Sozinha em seu quarto, caminhava suando frio pelo cômodo e não conseguia compreender tal situação.

Por que eu estou assim? Por que estou tão nervosa? — pensou se olhando no espelho e deu um leve tapa nas laterais do rosto com as mãos. — Vamos, Sakura! É só uma ligação! É só dizer que vai e pronto!

Respirou fundo e deixou fluir, mas ao ouvir a voz de Itachi do outro lado da linha, ela pirou de imediato, desligando em seguida.

Eu não consigo! — afundou o rosto no travesseiro e gritou.

— Sakura? Está tudo bem? — a sua mãe abriu a porta de repente e ela saltou da cama.

— Sim! Eu estou bem!

— Tem certeza? Já avisou o rapaz que você vai?

— Ainda não.

— Por que? Já era pra ter avisado! Ele vai achar que você não vai!

— Eu estou tentando ligar pra ele!

— Ué! Ele não atendeu?

— Atende! O problema sou eu que não consigo falar com ele!

— Ora, por que não? — Mebuki estreitou os olhos e se aproximou com um sorriso. — Você gosta dele?

— Mãe! É óbvio que não!

— E por que está nervosa?

— Eu não estou nervosa!

— Acho que você gosta dele sim! Não minta pra mim, Sakura!

— Mãe! Sai daqui! — empurrou levemente Mebuki até a saída, que continuou rindo da situação, deixando Sakura em desespero.

Depois de trancar a porta, pegou o celular e respirou fundo.

Ok! Vamos tentar de novo! — ligou novamente e ele atendeu.

— Alô?

— Oi... Sou eu... Sakura.

— Finalmente você ligou! Achei que não iria sair!

— É... Desculpa ter demorado. Bem... eu vou.

— Ok! Eu te pego às 21:00.

— O quê? 21:00? Por que tão tarde?

— Eu e o pessoal vamos pegar a sessão mais tarde. Isso é um problema pra você? Não vai poder ir?

— Ah... Claro... Sim, eu posso.

— Ótimo! Então, eu te pego nesse horário no sábado. Ok?

— Ok!

— Certo! Tchau!

Ah meu Deus! Meus pais não vão me deixar sair tão tarde! O que eu faço?

...

Itachi entrou na cozinha e avistou a sua mãe preparando o jantar enquanto Sasuke limpava a mesa. Abriu a porta da geladeira e retirou uma garrafa de água para encher o copo e dar um gole.

— Você vai sair esse final de semana? — perguntou a sua mãe.

— Sim! Vou sair com o pessoal! Vou ao cinema!

Consertando o Passado (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora