30. Aprenda a Seguir em Frente

137 16 2
                                    

Epílogo

Uma rosa solitária foi deixada sobre o túmulo de Sasuke Uchiha. Sakura ficou em silêncio, observando a lápide cinzenta enquanto a brisa daquele fim de tarde afastava as mechas do seu cabelo pequeno ― que cortou recentemente. Ela ainda lembra da noite em que retornou da viagem com Itachi segurando o irmão falecido nos braços. Ele caiu no chão da calçada e pela primeira vez conseguiu chorar.

Itachi fez o percurso de volta para casa a pé como se fosse uma penitência por não ter salvado Sasuke. Sentia-se culpado e isso consumiu-lhe por muito tempo. Foi doloroso explicar o que aconteceu aos seus pais. Ninguém iria acreditar nessa história de viagem no tempo, mundos e Deuses. Então, ambos prometeram inventar um caso que fosse mais convincente e decidiram guardar a verdade para o resto de suas vidas.

Sakura foi sequestrada por um assassino e mantida em cativeiro. Com a ajuda de Sasuke, Itachi decidiu salvá-la, mas as coisas fugiram do controle e o assassino matou o seu irmão. Sakura tentou cuidar dos ferimentos de Sasuke, mas não conseguiu. No final, o criminoso se matou e por ser da ANBU, Itachi recebeu a ajuda de colegas para confirmar a situação e não deixar que o caso viesse a público. Afinal, se tratava de uma situação confidencial e o corpo do suposto assassino havia sido retirado do local.

Essa foi a história reproduzida e com o tempo esquecida para que Sakura e Itachi pudessem respirar sobre tudo o que vivenciaram.

Ambos aceitaram fazer uma terapia para lidar com o momento do luto e da culpa. Poderiam ouvir as vozes dos psicólogos dizerem a mesma coisa coisa aos dois.

― Você precisa aprender a seguir em frente!

E de fato, eles precisavam e com os meses, um se apoiou no outro para caminharem juntos nessa jornada que surgiam em seus futuros.

Todos os finais de semana, Mikoto e Fugaku visitavam o túmulo de Sasuke. Ela chorou desesperadamente pela perda do filho e isso fez Sakura relembrar da S014 e de como os seus pais ficaram com o seu falecimento tão súbito. Se perguntou se isso poderia ser consequência de ter mexido em uma das linhas do tempo, mas precisava esquecer essas teorias e viver a sua vida.

Ela tomou a guarda de Sarada para si e passou a cuidar mais de sua filha, dizendo o quanto a amava e que nunca a abandonaria. Aceitou mais a presença dos seus pais e se aproximou melhor da família. Recuperou a vaga na faculdade para fazer Medicina e passou a cumprir o seu objetivo de estudar.

Enquanto isso, Itachi desistiu do cargo na ANBU e passou a concorrer para ser delegado, igualmente ao seu pai que ficou contente com a ideia. Pediu desculpas ao seu primo, Shisui, que apenas sorriu e agiu como se nada tivesse acontecido. Os dois voltaram a se comunicar e Itachi conversava cada vez mais com o primo. Ele era o seu melhor amigo e conselheiro. Tão confiável que foi o único a quem Itachi revelou a verdade sobre o desaparecimento de Sakura. Shisui acreditou em suas palavras e Itachi se sentiu mais leve em poder contar com alguém.

A última vez que avistaram a presença de Karin Uzumaki foi no enterro de Sasuke. Ela surgiu sem jeito, se aproximou do jarro onde estava as cinzas do Uchiha, ficou em silêncio e deixou uma flor. Olhou para Sakura e apesar de estar nervosa no meio de tantas pessoas que se incomodaram com o seu surgimento, ela pediu desculpas para a Haruno e saiu do local.

...

Foi numa noite chuvosa que eles se encontraram. Se entreolharam por um instante e com medo de perdê-la novamente, resolveu fazer o pedido que guardava consigo durante todo aquele tempo que ficaram separados para dar espaço ao outro se recuperar. Ele segurou a sua mão e disse em voz alta, num desespero que se libertou de tê-la para si.

― Casa comigo!

Sakura arregalou os olhos ao ouvir a voz de Itachi com a face entristecida em sua frente. Ele sofria, assim como ela mesma, por não ter enxergado esse amor antes. Como não poderia mudar o seu passado, ela deveria seguir em frente como a terapeuta havia aconselhado. O tempo era algo precioso e curto. Tudo poderia mudar de uma forma brusca a qualquer momento e nada poderia ser desperdiçado com tanto sofrimento. Deveria viver como se não houvesse amanhã e de fato, pode ser que esse dia não chegasse e só restasse arrependimento. Tudo feito com responsabilidade e cuidado consigo mesma e o próximo.

Debaixo da chuva, com a maquiagem borrada, o cabelo desgrenhado e a roupa molhada, Sakura deu um sorriso leve para o Uchiha que admirou a sua face delicada.

― Caso!

Um beijo se formou, selando o acordo que ambos prometeram ao outro naquela noite de Outono.

...

Ela teve tudo o que gostaria. De um jeito simples, mas submersa na alegria que ele proporcionou. Havia se passado três anos morando juntos com o nome de Itachi na certidão de nascimento de Sarada ― que apesar da morte de Sasuke, ela teve consciência para entender que ele era o seu pai, mas mesmo assim, ela ainda continuava enxergando Itachi como o seu e respeitava o momento em que Sakura visitava o túmulo de Sasuke. A Haruno contou as últimas palavras do Uchiha e a reação que Sarada teve foi ir ao quarto e chorar em sua cama. Na próxima vez que o visitou na lápide, ela disse que o desculpava e acreditou que onde ele estivesse, poderia descansar completamente em paz agora.

O casamento aconteceu na praia e apenas os familiares e amigos foram convidados para uma cerimônia humilde, mas aconchegante. O véu feito de cerejeira caiu perfeitamente com o vestido branco que mesmo folgado ― como ela gostaria ― ainda dava para ver o volume da barriga que carregava o pequeno Mizuki que nasceria em poucos meses.

...

Não era fácil administrar o trabalho no hospital com o cuidado com os dois filhos em casa, mas Sakura foi lidando melhor com essa situação e muitas vezes recebia a ajuda dos sogros e dos pais que sempre surgiam em casa. Era um verdadeiro caos. Muita correria, conversas altas e risos de felicidade com as crianças correndo para todos os lados. Apesar disso tudo, ela sentia-se a pessoa mais feliz do mundo e tudo se completava com a chegada de Itachi, onde o recebia sempre com um beijo.

Durante as suas caminhadas na praça, ela se deparou com Ino casada com um rapaz alto chamado Sai. Ela estava grávida e mesmo constrangida, se aproximou da Haruno que ouviu o seu pedido de desculpas. Ela sorriu e desejou tudo de bom em sua gestação.

De um jeito ou de outro, as coisas mudaram bastante. Orochimaru se aposentou e foi morar em outro país para ter uma vida tranquila e agradável longe de teorias malucas e científicas. Ele até mesmo adotou dois adolescentes como seus filhos, Mitsuki e Log que Sakura recebeu fotos da família unida e sorriu pela alegria do ex-cientista.

Todos fizeram a mesma coisa...

Eles seguiram em frente!

Consertando o Passado (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora