19. A Outra Linha do Tempo

93 15 0
                                    

>> Mundo Paralelo da S022, Dias Atuais <<

O tempo mudava de forma diferente dos mundos paralelos espalhados pelo universo e isso não era diferente do mundo verdadeiro de Sakura. Apesar de não ter ficado tanto tempo na outra linha de S014, haviam se passado três meses que estava desaparecida de seu mundo habitual e isso gerou um caos tanto em sua família quanto na vida de Itachi.

O Uchiha havia se tornado um policial como Sakura o conheceu após dar à luz a sua filha. Nesse período, ele já estava trabalhando para a ANBU, uma operação secreta do governo para lidar com casos criminais específicos dentro da sociedade sem chamar muita atenção. Por causa disso, ele já estava acostumado em ver situações extremas e o sumiço da Haruno era apenas uma ponta do iceberg diante de tantos casos macabros que aconteciam dentro e fora de Konoha.

Após ter sido dada como desaparecida, Itachi passou a não querer cumprir mais os trabalhos da polícia, pois estava focado em tentar resolver o quebra-cabeça do caso Sakura — como ele mesmo havia nomeado. Apesar de Sasuke acreditar que ela simplesmente fugiu e abandonou tudo, Itachi jamais iria aceitar que ela havia largado a sua família, principalmente Sarada. Eram tantos mistérios que quanto mais descobria novas informações, menos respostas conseguia ter. Isso fez com que ele tivesse insônia, passando dias acordado, tomando café e tentando solucionar o caso para descobrir onde ela estava e o que realmente aconteceu naquela noite estranha.

O que se foi encontrado até o momento foi o motorista que foi interrogado de forma até um pouco grosseira, afinal, ele foi o último a ver Sakura antes do desaparecimento e Itachi chegou a acreditar que o mesmo havia feito algo contra a Haruno. Porém, por não ter provas, o motorista foi liberado, mas não saiu da lista de suspeitos do Uchiha. Após um tempo, ele captou imagens de uma câmera de segurança que mostrava de forma distorcida Sakura sair do carro do motorista e seguir um caminho em um bairro longe de onde morava. Depois disso, nada foi revelado. Não se sabe exatamente o que aconteceu, mas minutos depois, luzes piscaram no bairro inteiro e tudo se apagou. Além disso, o seu pai também lhe ajudou no início ao dizer que alguém tinha ligado para a central de polícia — no caso, o próprio motorista que revelou no interrogatório — dizendo que possivelmente alguém pretendia se jogar de uma ponte e era a mesma onde Sakura estava próxima. Buscas foram feitas pelo local, mas nada foi encontrado.

Ninguém viu nada. Ninguém ouviu nada. Ninguém sabe de nada. E enquanto isso, Itachi foi se afundando num poço de desespero e melancolia.

— Itachi... Eu sei que quer encontrar Sakura, mas...

— Mas o quê, Shisui? — se irritou com o primo. — Vai dizer o mesmo que todos? Para eu desistir? Que Sakura jamais vai ser encontrada?

— Já se passaram três meses...

— Foda-se! Pode passar o tempo que for, eu não vou deixar Sakura! Eu não vou desistir de encontrá-la!

Não havia muito o que se fazer nessa situação. Itachi era teimoso e nada mudaria a sua decisão.

— Tudo bem... Apenas... Apenas coma algo e tome um banho! Você está péssimo!

O Uchiha se olhou no espelho e viu que estava com barba cheia, cabelo longo e desgrenhado. Olheiras terríveis tinham se formado como bolsas debaixo dos olhos. Parecia que tinha envelhecido trinta anos e com a ajuda do primo, conseguiu se arrumar, mesmo que não se importasse com isso.

Após conversar com Shisui na sala de seu apartamento para se distrair da situação caótica, Itachi havia dormido como um bebê no sofá. Sem dizer nada por motivos óbvios, Shisui colocou um calmante no suco do primo e o mesmo bebeu, adormecendo em seguida. Era para o seu bem. Itachi precisava dormir. Descansar iria salvar a sua mente e também o seu corpo.

Consertando o Passado (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora