26. O Despertar

57 8 1
                                    

Os dois irmãos tinham feito a viagem na máquina do tempo de Orochimaru e levado consigo os objetos que achavam ser importantes para a verificação de suas identidades e informações. A primeira coisa que Itachi quis fazer era encontrar o seu pai naquele passado e pedir ajuda das Forças Policiais para o caso de salvar a outra Sakura. Ele gostaria de explicar toda a situação, mas sabia que não seria fácil. Por outro lado, Sasuke estava em choque por todas as explicações que escutara do irmão e de Orochimaru. Mesmo tendo feito a viagem, ainda parecia ser surreal e precisava de uma boa dose de realidade para aceitar o que realmente aconteceu. Os dois seguiram até a delegacia atrás de Fugaku, pois Itachi sabia o quanto o seu pai gostava de trabalhar e passava a maior parte do tempo no escritório.

Ao chegarem lá, imediatamente foram reconhecidos pelo colega de trabalho de Fugaku e que inclusive estava trabalhando no caso da Haruno. Kagami Uchiha se aproximou com um sorriso e cumprimentou os meninos.

― Itachi! Sasuke! Caramba! Vocês cresceram, hein?! ― observou os rostos dos rapazes que tentaram manter a tranquilidade. ― Faz tempo que não os vejo, mas não sabia que era para tanto! O que fazem aqui?

― Viemos ver o pai! Ele está?

― Não! Ele acabou de ir para casa! Vocês não o viram?

― É que... ― Itachi pensou rapidamente em algo. ― Eu e o Sasuke saímos! Então, pensamos em passar por aqui! Ele sempre fica até tarde!

― É verdade! Ainda mais agora que ele está preso no caso da Sakura. ― Kagami se aproximou de Itachi e colocou a mão sobre o seu ombro. ― Eu lamento pelo o que aconteceu com a sua namorada! Vamos fazer o possível para descobrir o que houve!

Os dois ficaram em silêncio e se afastaram um pouco, mudando de assunto.

― Eu acho que vamos para casa! Já que ele não está aqui!

― Vocês querem uma carona?

― Tem certeza? ― Sasuke perguntou mais para o irmão do que para Kagami, mas ele respondeu mesmo assim.

― Claro! Eu já terminei o meu turno e posso deixar vocês por lá!

― Ok! Obrigado! ― Itachi aceitou e eles partiram no carro do Uchiha.

...

S050 estacionou o veículo na frente da casa da família Uchiha e caminhou pela entrada com um sorriso no rosto por sentir uma leve nostalgia por tudo o que aconteceu em sua vida. Ela tinha a intenção de invadir a residência e tirar os dois irmãos de lá, mas não faria isso porque a Sakura daquele mundo estava morta e não poderia causar tanta comoção. Então, ela iria vigiar a casa, observar quem poderia estar ali e quem seria o primeiro dos dois a sair para então, cair em sua armadilha. Não demorou muito para a sua sorte alguém se retirar da residência e rapidamente, avistou ser Sasuke. Contente e maligna, S050 se aproximou com cautela e parou alguns metros de distância, pronta para chamá-lo.

― Sasuke... ― ele se virou e encarou a mulher em sua frente, mas não teve uma reação de surpresa. ― Não tenha medo! Eu posso explicar o que está acontecendo! Eu sou a Sakura! Mas não a que morreu! Eu sou do futuro! Existe uma máquina do tempo e ela pode te ajudar a salvar a Sakura que você conhece! Eu posso provar o que digo!

Ela foi se aproximando com os braços parcialmente abertos.

― Eu sei que ama a Sakura e que deseja tê-la de volta! Eu posso ajudá-lo com isso! Venha comigo! ― estendeu a mão e ele a observou por alguns segundos até erguer o braço e ela se conter para não sorrir. Subitamente, ele avançou contra ela, agarrando o seu pescoço e a erguendo no ar. S050 arregalou os olhos e ao mesmo tempo que os pés se debatiam, ela também tentou afrouxar a mão direita dele.

Consertando o Passado (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora