Pov Chaeyoung
Manhã de quarta-feira. Eu estava acordando como sempre um pouco antes do dia clarear, fiz minha higiene matinal, peguei uma calça folgada e um moletom para poder ir para fora e fazer o meu treino diário. Eu não conseguia perder esse hábito, precisava por meu corpo em movimento assim que acordava. Porém dessa vez era diferente, enquanto ensaiava alguns golpes com minha espada em punhos, minha mente vagava por pensamentos que eu mal podia controlar.
O que eu estava fazendo de minha vida? Desde que Mina atravessou o meu caminho e literalmente esbarrou em mim, pensamentos como esse pareciam comuns. Eu podia enxergar o meu eu de antes. Sobrevivendo apenas, excluindo tudo o que poderia pôr em risco minha estabilidade. Mas eram os riscos que pareciam fazer essa vida valer a pena. Antes eu sabia exatamente o que tinha de fazer, como agir. Porém agora? Era engraçado perceber que eu não fazia ideia de como se fazia para viver.
Talvez devesse voltar ao que era antes. Era seguro, eu sabia ser fechada e... Sozinha. Errei um corte e meu pulso latejou pelo movimento mal feito. Fiz uma breve careta, percebendo que definitivamente eu não queria ser como antes. Eu simplesmente não conseguiria ficar longe de Jeongyeon ou Jungkook, principalmente de Mina. Soltei o ar cansada de tentar entender e voltei para dentro da casa, já que geralmente eu treinava no quintal. O lugar era bem simples, mas era bem mais aconchegante do que onde morávamos em Miami. Felizmente conseguimos o lugar mobiliado, o que facilitava bastante nossa vida.
Eu e Jeongyeon tínhamos a combinação perfeita. Eu já atingi minha maior idade completando dezoito anos, então ela sempre usava o meu nome para adquirir coisas mais complexas. A papelada e essas coisas sempre ficavam por parte dela, que na verdade apenas convencia as pessoas com sua lábia de ladina a deixar as coisas bem mais fáceis. Quando perguntavam sobre ela, Jeongyeon apenas dizia que era emancipada e apresentava os documentos falsificados que comprovaram isso.
Ao entrar pela porta dos fundos deparei-me com a cozinha. Fui até a geladeira pegar o jarro de água, sentei sobre o balcão e bebi do gargalo mesmo. Jeongyeon não iria descobrir ou se importar mesmo.
- Coisa feia tigrinho - escutei a voz de Mina e a encontrei na porta da cozinha - Não te ensinaram que é anti-higiênico fazer isso?
Revirei os olhos e propositalmente bebi do gargalo mais uma vez. Ela balançou a cabeça e entrou mais na cozinha. Eu finalmente pude perceber que ela estava com o uniforme de inverno da Golden, um moletom vermelho com o brasão sobre o peito, calça branca e seu allstar, além de um bonito cachecol envolto no pescoço e laço na cabeça.
- O que faz aqui? - perguntei diretamente.
- Vou com você - ela também respondeu diretamente.
- Eu não vou direto para a escola.
- Eu sei, estou dizendo que vou com você fazer a busca - os olhos castanhos me fitaram me desafiando a duvidar dela.
- Eu faço isso sozinha - mantive o olhar preso ao dela - Não é necessário que vá.
- Eu não perguntei se era ou se você quer que eu vá - Mina foi firme e teimosa - Estou dizendo que eu vou.
- É perigoso andar comigo por ai Minari, você sabe disso! - resmunguei e pulei do balcão - Ser filha de um dos três grandes me faz chamar mais atenção do que o normal.
- Justamente por isso eu estou indo - ela cruzou os braços ainda me enfrentando - Você corre risco sozinha, passei a noite toda pensando sobre isso.
- Eu sei lidar com os riscos, não vou levar você Myoiu.
- E se aparecer um risco que você não saiba lidar? Também com um a mais não ficaria mais fácil?
- Não você! Eu não vou expor você a riscos desnecessários!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The children of the olympian | michaeng
FantasíaVocê acredita em mitologia? Daquele tipo com deuses, heróis e monstros. Se não, passará a acreditar; se sim, saberá que tudo é verdade. Myoiu Mina descobriu isso da maneira mais inusitada possível, mergulhando em um mundo completamente novo, cheios...