Pov Mina
Uma semana depois e eu estava ali, em pé em frente a um espelho de corpo inteiro colado em meu mais novo armário. Encarava o meu reflexo com o cenho franzido, sem ter a certeza se estava realmente bem. Em meu corpo, estava uma saia de pregas preta que ia até metade de minha coxa, uma blusa de mangas curtas brancas e um blazer vermelho escuro por cima, com um emblema de dois leões em pé de perfil costurado sobre o lado direito. Nos pés o tradicional allstar de cor vermelha e branco.
Aquela era eu em um uniforme escolar, porque a Golden era daqueles colégios conservadores que ainda usavam uniformes padronizados. Engoli em seco, nunca tinha estado em um colégio particular antes, ainda mais um com uma população rica. Eu sabia que não iria dar certo, mas Sachiko tinha ficado tão aliviada em não ter de se preocupar com procurar uma boa escola para mim que eu não pude retrucar. Até porque, ela jogaria em minha cara que não estaríamos ali se não fosse por minha causa. Não de um modo ruim, apenas colocaria as cartas das suas asas protetora
Jeongyeon tinha mesmo cuidado de toda a documentação. Eu tinha a média mínima para passar de ano, mas sabia que as notas dela e de Chaeyoung haviam sido forjadas. Nada retruquei, afinal queria minhas amigas ao meu lado naquele novo e assustador mundo.
Chaeyoung nada falava sobre, apenas deixou claro que não teria medo de bater em mauricinhos e patricinhas se enchessem o saco.
- Filha, desça para o café da manhã! – Sachiko gritou da cozinha.
- Só mais dez minutos mãe! – gritei de volta.
Corri para o banheiro dentro de meu quarto. Era bem simples e até mesmo apertado, mas era a primeira vez que eu tinha um quarto com banheiro dentro e nunca que iria reclamar. Apesar de tudo, as mudanças constantes nunca nos deixaram ter uma condição financeira realmente boa e estável. Eu abri o pequeno vidro fosco que tinha em uma das paredes deixando a luz do sol iluminar o lugar, então fui até a torneira e usei de um pequeno espelho para produzir um arco-íris. Tirei do bolso uma moeda dourada, um dracma, e joguei dentro da água que se formava na pia.
- Por favor, quero uma mensagem para Momo – pedi mentalizando a imagem de minha meia-irmã na mente.
Aquele era o modo mais seguro dos semideuses trocarem as mensagens. O arco-íris se prolongou um pouco mais, de seus feixes coloridos, pude ver a imagem de minha irmã sonolenta se formando.
- Hey princesa – chamei com um enorme sorriso – Bom dia!
- Mina! – Sofia exclamou prontamente – Hoje é seu primeiro dia de aula!
- Eu sei, dá para ver o meu uniforme?
Conversamos por alguns minutos. Todos os dias eu falava com Momo, mesmo que fossem por um curto período de tempo. Minha irmã me contava tudo o que acontecia com ela no Acampamento Meio-Sangue. Como estava sendo tratada no Chalé de Deméter, como adorava brincar com os cavalos com asas no estábulo e como odiava ver os outros implicando um com o outro.
Minha mãe gritou mais uma vez e eu tive de "encerrar a ligação", correndo prontamente para a sala de jantar e encontrando o meu pequeno banquete. Panquecas e waffles. Claro que eu comi absolutamente tudo que pude até escutar a buzina vindo do lado de fora. Era Jeongyeon. As meninas haviam mesmo conseguido alugar uma casa bem próxima da minha, o que tornava tudo mais fácil. Sachiko não me deixava passar muito tempo lá com elas, preferia que elas viessem para cá. Talvez fosse o medo de que eu não voltasse mais.
- Boa sorte e não se meta em encrencas ok? – Sachiko falou me abraçando e beijando na cabeça quando eu já estava saindo – Juízo vocês duas!
- Sempre dona Sachiko! – Jeongyeon gritou do carro com um sorriso descarado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The children of the olympian | michaeng
FantasiVocê acredita em mitologia? Daquele tipo com deuses, heróis e monstros. Se não, passará a acreditar; se sim, saberá que tudo é verdade. Myoiu Mina descobriu isso da maneira mais inusitada possível, mergulhando em um mundo completamente novo, cheios...