Capítulo 28 - Autumn: Coisas que temos de fazer

235 28 6
                                    


Pov Mina


Sana estava sentada no sofá. Ela parecia meio deslocada enquanto minha mãe oferecia um chocolate quente. A presença dela ao menos evitou perguntas inquisitórias de minha mãe sobre o meu sumiço de uma hora e meia. Eu estava nervosa, começando a balançar a perna ficando levemente impaciente enquanto a filha de Hécate nada falava sobre o motivo de estar ali, em minha casa.

- Sua mãe é muito gentil, Mina – Sana sorriu assoprando o líquido quente antes de beber.

- Obrigada meu anjo – Sashiko sorriu e sentou ao meu lado – Mas me diga, é uma... uma...

- Semideusa – Sana completou quando minha mãe se perdeu na palavra certa de usar – Minha mãe é a deusa da magia, dos caminhos, uma deusa tríplice e mais um pouquinho de coisa.

- Oh sim, fingirei que compreendo – Sashiko disse com um sorriso sem jeito.

- Mas então Sana, o que aconteceu? – Chaeyoung finalmente perguntou.

A filha de Zeus estava em pé, encostada na parede perto do sofá. Os braços cruzados abaixo dos seios, os olhos ainda azuis atentos a qualquer movimento de Sana.

- Ah... Bem... Tem problema ela escutar? – Sana apontou para minha mãe – Não querendo ser rude nem nada...

- Eu quero saber tudo sobre esse mundo de minha filha – Sashiko falou determinada.

- Ok – a filha da magia ergueu as sobrancelhas surpresa – Fiz minha pesquisa e já sei o que fazer. Não foi fácil, é um ritual para se encontrar uma deusa afinal.

- Resuma – Chaeyoung ordenou – O que temos de fazer?

- O ritual precisa acontecer na mudança do outono para o inverno. Até lá temos de encontrar os itens necessários. Lágrimas de uma sereia, o cordão mágico de ouro e a Selenita original. O colar da Mina servirá para canalizar o poder mágico e direcionar a deusa, já que foi um presente dela.

- Selenita não é aquela pedra usada para meditação? –Sashiko questionou.

- Também. Mas também quer dizer que é a pedra da lua – Sana explicou – A pedra de Selene. Era só um mito, mas todos nós somos mitos vivos. Essa pedra contém um pedaço do poder da lua e está desaparecida há muito, muito tempo. Provavelmente vai ser o item mais difícil de encontrar, nós precisaríamos de ajuda.

- Que tipo de ajuda? – perguntei sentindo um frio irritante na barriga.

- A pedra tem propriedades da lua então...

- MERDA! – Chaeyoung exclamou parecendo deduzir.

Chaeyoung desgrudou da parede, passou a mão pelo cabelo nervosamente jogando os fios para trás. A outra mão estava em sua cintura quando começou a andar de um lado para o outro.

- Não precisamos da ajuda delas – Chaeyoung disse ríspida – O que elas podem fazer?!

- Não é bem elas – Sana disse com calma – Mas sim a deusa. Desde que Selene não é mais tão influente, coube a Ártemis tomar um pouco de sua função.

Ártemis. A deusa da caça. Patrona das caçadoras.

Minha mente deu um giro quase completo ao lembrar que Somi era uma caçadora e que teríamos de buscar ajuda delas. Olhei para Chaeyoung, ela estava agitada e levemente irritada. Encolhi um pouco no sofá, começando a me perguntar o quanto Somi ainda significava para Chaeyoung. Ela ainda gostava da caçadora filha de Deméter?

- E os outros itens? – perguntei apenas para mudar o rumo daquela conversa.

- O cordão de ouro mágico eu sei como encontrar. Está na Ilha das Feiticeiras – Sana fez uma careta – Minha meia-irmã comanda as coisas por lá. Circe. O problema é a localização.

The children of the olympian  | michaengOnde histórias criam vida. Descubra agora