Pov Chaeyoung
O tempo havia sido perdido. Foi fácil esquecer quantos dias haviam passado, ou que horas eram exatamente, nenhum tipo de relógio ou bússola funcionava. Estávamos contando apenas com a direção marítima do Jimin, já que depois de usada a garrafa térmica desapareceu.
O navio estava sendo reparado por Jungkook, o Vingança do Mar tinha sofrido com a fuga daquela boca monstruosa. Era difícil de pensar que aquela aberração já tivesse sido uma ninfa um dia.
Montamos turnos para manter a proteção do navio e distribuímos algumas tarefas. A coisa mais emocionante que tinha acontecido foi quando encontramos Thais embolada em cordas e caixas no convés inferior, depois de ter ido pegar alguma coisa para a batalha, mas com o movimento brusco do navio sendo jogado pelos ventos acabou sofrendo um verdadeiro ataque de objetos. Ela estava de mal humor por ter sido derrotada por coisas, ninguém ousava perturbá-la quando estava com aquele olhar de "eu sou filha do capeta"... Ninguém além de mim, é claro. Quase que entramos em uma briga quando eu falei que ela ficaria com trauma de cordas, que eram seres perigosos e temíveis. Obviamente quem nos separou foi Mina.
Depois de descansar um pouco, passei o resto da manhã limpando e arrumando o convés superior com Mina, Jihyo e Nayeon.
- Eu acho que está acontecendo alguma coisa entre Sana e Dahyun – Nay disparou de repente, parando com o esfregando e usando a ponta para apoiar o braço – Meu instinto de filha do amor está gritando isso!
- Deixe de fofoca e arrume logo isso – reclamei levantando uma caixa quebrada e a jogando no mar, era inútil mesmo.
- Não, eu meio que concordo com a Nay – Jihyo também parou de enrolar uma corda no braço para guardar – Elas brigaram antes da viagem começar não é? Então a Dahyun aparece fugindo do namorado dizendo que uma hora eles teriam de terminar.
- E não é de hoje que eu suspeito de algo! – Nay comentou animada em fofocar – Elas sempre tiveram essa química a mais, desde que Dahyun trouxe Sana para o Acampamento.
- Dahyun que trouxe Sana para o Acampamento? – Mina perguntou sem esconder o brilho de curiosidade no olhar.
Revirei os olhos e fui pegar outras coisas quebradas, conhecia aquela história apenas de comentários que escutava sem opção quando estava realizando alguma atividade do Acampamento.
- Sim, Dahyun saiu em uma missão e retornou com a Sana – Jihyo explicou e ficou pensativa – Para falar a verdade, eu nem sei de onde a Sana é. Ela nunca conversa demais sobre si mesma.
- E ela era bem estranha no início – Nayeon colocou a mão na cintura – Passou dias trancada na Casa Grande só com a Dahyun e o Quíron.
- Será que as moças podem voltar a trabalhar? – reclamei e empurrei Nayeon pelos ombros, mas sem ser um gesto agressivo realmente, mas sim um "anda logo" – Termina logo de limpar esse chão.
Elas reclamaram, inclusive Mina que estava em seu modo preguiço e curioso, mas retornaram aos afazeres, resolvendo fofocar sobre qualquer outra coisa. Ignorei e voltei a pegar alguns destroços para jogar no mar. Senti uma dor no braço e parei encostando no parapeito, massageando meu braço para ver se aliviava.
- Eu disse que você tinha de continuar descansando – Mina reclamou aproximando-se – Você não está recuperada ainda.
- Mas também não estou inválida. Isso é o de menos Minari – falei sem delicadeza – Vamos logo acabar com isso para almoçar logo. Se bem que é a Jeongyeon que está cozinhando, podemos morrer com isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The children of the olympian | michaeng
FantasiVocê acredita em mitologia? Daquele tipo com deuses, heróis e monstros. Se não, passará a acreditar; se sim, saberá que tudo é verdade. Myoiu Mina descobriu isso da maneira mais inusitada possível, mergulhando em um mundo completamente novo, cheios...