Capítulo 24 - Autumn: Mãe e overdose de chocolate

260 29 4
                                    


Pov Mina


- Mina, fique quieta ou eu não vou conseguir terminar a maquiagem! – Jeongyeon falava impaciente.

Bufei e tentei me manter quieta. Mas se no meu modo normal eu não conseguia ficar muito tempo parada, imagine quando eu estava nervosa. Eu tinha todo o direito, pois dali a menos de uma hora eu estaria em meu primeiro encontro. Claro que eu implorei por ajuda a Jeongyeon, ela era muito amiga da Nayeon graças a IU, mas isso rendeu muitas dicas de moda e maquiagem.

- A Nay ficaria tão orgulhosa – Jeongyeon comentou quando terminou de passar o rímel – Estou fazendo uma obra de arte aqui.

- Jeongyeon, daqui a pouco a Chae chega e eu nem estou pronta ainda! – reclamei.

- Mina-ah, eu estou te deixando tão linda que a Chaeyoung vai querer te levar a um motel de luxo no fim do encontro. Não reclame!0

Eu pisquei rapidamente com a simples ideia de eu e Chaeyoung em um lugar como aquele. Resultado? Jeongyeon furiosa por ter quase borrado o seu recém trabalho. Dez minutos depois, finalmente se deu por satisfeita, afastando com um enorme sorriso e me guiando para o espelho de corpo que havia em meu quarto.

Foi inevitável abrir a boca para a imagem que se mostrava a minha frente. Eu usava um vestido de cor preta. Um cinto branco definia perfeitamente a minha cintura, sem contar no detalhe de pinguins que havia na favela que tinha me encantado. Nos pés, botas de cano que iam abaixo do joelho. No pescoço um cachecol branco com detalhes em flores cinzas, bem discretas. Os acessórios Jeongyeon me deu de presente, onde ela os roubou ou se até mesmo comprou não fazia ideia, mas os aceitei de muito bom agrado. A maquiagem estava extremamente perfeita. Não era algo pesado, pelo contrário. As sombras brincavam com o preto e o branco, o batom não era escuro e todo o resto apenas corrigia uma coisa aqui e ali.

- Minha menina está crescendo – Jeongyeon falou em tom de orgulho.

- Ela vai gostar Jeong? – indaguei incerta.

- Eu tenho certeza que sim. Não seja boba Mina, eu nunca vi Chaeyoung tão ligada em alguém.

Aquilo me fez sorrir, pois eu também nunca estive ligada a alguém dessa forma. Tudo bem, dali há algum tempo eu faria dezessete anos e não era um grande tempo de vida. Mas quando as coisas mudavam bruscamente em minha vida, o tempo se tornava algo bastante relativo.

Escutei a companhia de casa tocar e meu coração disparar quase ao mesmo tempo. Era ela, tinha de ser. Engoli em seco e mordi forte meu lábio inferior. Aproximei da porta, hesitei e respirei fundo antes de abrir. Jeongyeon ria baixo de meu nervosismo enquanto me seguia para a sala.

- ... sim senhora, eu entendo – Chaeyoung respondia algo a minha mãe – eu nunca deixaria a Mina entrar em perigo, eu garanto isso a senhora.81

- Por favor, me chame de Sashiko – minha mãe insistiu e respirou fundo – eu só estou cuidando de minha criança e--- Mina?

Elas duas finalmente tinham me visto. Minha mãe impressionada com sua menininha desleixada, bagunceira, parada ali completamente bem vestida. Chaeyoung tinha os olhos vidrados em mim, percorrendo de cima a baixo, sorrindo aos poucos até exibir um lindo sorriso. Eu não pude evitar de retribuir, até porque ela estava tão linda que eu poderia suspirar naquele momento. A filha de Zeus estava com seu visual típico, mas bem mais arrumado. Uma calça jeans bem justa, coturnos escuros em um estilo mais roqueiro e uma blusa branca, além de uma jaqueta de couro preta aberta. O cabelo caia perfeitamente, liso com leves ondulações. Mas não havia nada que chamasse mais atenção do que aquele batom vermelho nos lábios dela.

The children of the olympian  | michaengOnde histórias criam vida. Descubra agora