Pov Chaeyoung
Fazia quase uma hora que estávamos no Mar de Monstros e eu poderia dizer que era um dos lugares mais esquisitos para estar. Aquela tempestade durou cerca de quinze minutos apenas, cedendo lugar apenas para um clima com forte ventania. Jimin teve de lutar contra as correntes de ar para manter o curso que Sana ditou. Eu tinha de admitir, para conseguir fazer aquilo devia ter sido muito difícil, mas em nenhum momento eu vi Park hesitar ou fazer cara feia. Porém agora o cenário era completamente outro. Era uma total calmaria, mal passando uma brisa ou tendo ondas no mar.
O oceano parecia mais um enorme lago tedioso. Aconteceu apenas um ataque pelo ar, uma águia gigante selvagem que não demorou a se afastar quando percebeu que eu era uma filha de Zeus. Águias eram um dos animais que representavam meu pai.
- Deveríamos ter trazido algum jogo - Jeongyeon comentou ao meu lado entediada.
Estávamos no topo do mastro principal, sentadas no vigia onde tínhamos uma visão privilegiada do luar e do mar estranhamente calmo.
- Eu estava esperando monstros aparecendo a torto e a direita - admiti frustrada - Acho que o plano é nos matar pela falta do que fazer.
- Se for parar pra pensar, morrer de tédio é uma morte muito ruim - Jeongyeon fez uma breve careta.
Ri baixo achando graça do teor de nossa conversa. Inclinei o corpo vendo lá embaixo os outros semideuses circulando pelo barco. Mina estava ao lado de Dahyun e Sana, o trio parado na proa do navio.
- Chaeyoung, o que é aquilo? - Jeongyeon cutucou o meu ombro.
Desviei o olhar encarando o horizonte a nossa frente. Franzi o cenho tentando entender o que a filha de Hermes estava se referindo, até finalmente ver algo que parecia algumas rochas se erguendo nas águas e começando a formar ondas.
- Está se movendo? - perguntei incerta do que estava vendo.
A formação de ondas começou a aumentar e um vento mais forte passou por mim, seguindo de um calafrio que me deixou totalmente em alerta. Isso não era bom sinal. Toquei no ombro de Jeongyeon antes de pular do posto de vigia do mastro e começar a cair para o navio. Manipulei o ar para pousar suavemente sobre o chão de madeira, seguindo rapidamente em direção a Sana e as outras na proa.
- Tem algo mais a frente - avisei em alerta - Não sei o que é, mas parece rochas e está agitando o mar. Aliás, não to com bom pressentimento.
- Dahyun, você consegue ver algo? - Sana perguntou um pouco tensa.
Não era a toa que a Kim era a melhor arqueira. Ela tinha uma visão apurada, que dava um alcance maior do que o normal desse sentido, além de ter uma mira quase impecável. Eu nunca a vi errar um alvo, mesmo que estivesse muito, mas muito distante.
A filha de Apolo se inclinou um pouco sobre a grade e franziu o cenho concentrada. Ao mesmo tempo, as ondas e as correntezas pareciam aumentar exponencialmente. A sensação era de que o navio estava sendo, pouco a pouco, arrastadas em direção as rochas que se moviam. Levou quase um minuto completo para Dahyun se mover, afastando bruscamente da grade com uma expressão que me deixou ainda mais tensa.
- Está se movendo - Dahyun confirmou e olhou para Sana - Os dois monstros da Odisseia, qual era o nome?
- Ah eu li sobre isso - Mina falou levemente empolgada por saber de algo - Cila e Caríbdis!
Meu sangue gelou completamente. Como inferno ninguém tinha pensado na possibilidade de encontrar Cila ou Caríbdis? Eles eram os monstros que representavam o limite do Mar de Monstros! Não tinha como fugir, ou você encontrava um ou outro. Se der muito azar e for mesmo o seu destino morrer, você pode escapar de um e encontrar o outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The children of the olympian | michaeng
FantasíaVocê acredita em mitologia? Daquele tipo com deuses, heróis e monstros. Se não, passará a acreditar; se sim, saberá que tudo é verdade. Myoiu Mina descobriu isso da maneira mais inusitada possível, mergulhando em um mundo completamente novo, cheios...