149°

595 36 0
                                    

Lucas Montenegro

  Menó, quem diria que um dia eu faria em Ilha Bela, com o meu filho, minha irmã, minha mulher, uma família completa, tá ligado? Pô, parece que foi ontem que eu estava caçando a Letícia pelos quatro cantos do mundo, agora ela está comigo, aqui, na paz de Deus, com a família dela, o marido dela, os filhos dela, menó, eu acho que eu morri e vim para o paraíso, só pode.

Isa: AMOR- me grita assustada do banheiro e eu já vou correndo para matar a barata
Eu: cadê a barata?- pergunto e ela me olha chorando- o que foi mulher?- pergunto já caçando algum bicho no banheiro
Isa: olha em cima da pia- fala e eu olho vendo três testes de gravidez
Eu: não, você não pode engravidar- falo e ela me abraça chorando
Isa: me leva em posto de saúde por favor- pede e eu confirmo com a cabeça
Eu: mas como mulher? Tu não pode engravidar, como que isso aqui deu positivo?- pergunto e ela nega com a cabeça
Isa: eu não sei, eu tô com medo amor, me leva em um posto de saúde, por favor- fala e eu confirmo com a cabeça.

  Deixo ela se arrumando no quarto e vou correndo para o quarto do Magrim com o Bruno, eu que não vou levar o meu filho num posto de saúde, vai que ele  pega alguma coisa lá, Deus que me livre.

[...]

Isa: eai?- pergunta toda agoniada para a enfermeira enquanto está abraçada comigo
Enfermeira: positivo- fala e a Isa me abraça com mm mais força enquanto eu fico num choque completo.

   Pai amado, ela não pode engravidar, então como que isso foi acontecer? Do nada a mulher engravidou, tá bom, eu não uso camisinha, nem ela toma remédio, mas a mulher é isteril, como que ela conseguiu engravidar?

[...]

Letícia Montenegro

Eu: essa é a história de uma ilusão tão mal acabada, de um desprezo um silêncio, uma pessoa enganada, eu nunca imaginei que ia sofrer tanto assim, eu sabia era mentira o que dizia pra mim, acreditei, hoje eu chorei, me enganei, como eu te amei, ainda te amo, tudo começou com um sorriso, abraços, olhares, e a beleza do amor falso encantou todos lugares, todo mundo pois a mão no fogo, apostou no jogo, kkkk, e bem feito pra mim mesmo, lá vou eu sofrer de novo, e foi assim, sempre pior pra mim, eu me arrisquei, me distraí, perdi uma batalha não perdi a guerra, o pouco amor que trouxe, aproveita leva, de pra que quiser, alguém que te mereça, que aproveite de você e que desapareça, me desculpe se eu tomei muito o seu tempo, é que eu pensei que nosso amor não era como o vento, de hoje em diante, eu vou seguir sozinho, segue a sua vida eu vou levando a minha- canto com o Magrim do meu lado.

  Os dois rindo que nem dois retardados, afinal, vamos ser titios de novo, então nada melhor para comemorar isso do que ouvir Marília Mendonça, aliás, tem show dela aqui em São Paulo semana que vem e o Metralha já se prontificou de comprar os nossos ingressos, vai ser simplesmente a melhor coisa do mundo.

Metralha: tá animada hoje bebê- fala me abraçando por trás
Eu: claro, olha esse lugar lindo, vai dizer que você também não fica animado- falo apontando para a praia.
Metralha: tem razão- fala e me dá um beijo no pescoço.

   Esse lugar é simplesmente perfeito, zero defeitos, simplesmente incrível, eu amo tudo isso, estar na minha família num paraíso desse, eu estou tão feliz, tão completa, não há nada melhor que tudo isso aqui para mim.

Magrim: cunhado, vamos conversar ali, quero trocar uma ideia contigo- fala e dia arrastando o meu marido, olho para trás e vejo só o meu pai e o Pesadelo indo atrás deles, e a minha mãe falando alguma coisa para a Isa antes de virem até mim com as crianças.
Isa: vem cá cunhada, fiquei sabendo de um lual que vai acontecer, bora, os meninos já falaram que nós vamos- fala me puxando e eu travo na metade do caminho
Eu: ei, calma, ainda são três horas da tarde, calma Isabela- fala e ela nega com a cabeça voltando a me puxar.

[...]

Eu: isso aqui não é para um lual Isabela, maquiadora, cabeleireira- falo impaciente, odeio que mintam para mim, e odeio que me escondam as coisas
Isa: você vai descobrir o que é- fala enquanto prancha o próprio cabelo
Eu: eu não vou sair desse quarto até vocês me explicarem o que está acontecendo- falo cruzando os braços e ela me olha com a minha mãe com caras de bravas
Carol: você sai daqui nem que eu te arraste pelas orelhas- fala e eu nego com a cabeça
Eu: não saio sem antes saber o que está acontecendo- falo e só vejo o Victor vindo até mim todo bonitinho de smoking
Victor: mamãe, quero colo- fala estendendo os bracinhos e eu ergo ele no colo
Isa: o Felipe está está preparando um jantar em família especial para vocês, ainda para comemorar o seu aniversário, não estraga tudo- fala e eu olho para ela desconfiada
Eu: não engoli essa história- falo e ela da de ombros
Isa: aí você acredita no que você quiser- fala e eu só continuo olhando para ela com a mesma cara.

    A mulher continua fazendo o meu cabelo e a maquiadora volta a fazer a minha maquiagem nesse meio tempo, com o Victor quietinho no meu colo e a Valentina brincando com a bonequinha dela, as minhas crianças são bem tranquilas, não dão trabalho nenhum, te juro, são mais calmas que sei la o que, são uns anjinhos, e eu amo né?! Nada de estresse da minha parte.

[...]

Eu: por que diabos eu tenho que ser vendada para me vestir?- pergunto quando elas colocam uma venda toda especial para não amassar os cílios e nem estragar a maquiagem, inclusive, foi a maquiadora que trouxe
Carol: para de reclamar e ajuda a gente Letícia- fala e eu só reviro os olhos, inferno!!

149/150

Meu Glorioso PecadoOnde histórias criam vida. Descubra agora