013

2K 201 313
                                    

POV'S S/N

Ouço batidas na porta no mesmo momento em que ouço o barulho, não era coisa da minha cabeça.

-S/a, desce aqui! -Robin me grita, eu desço as escadas, encontrando nosso tio.

-Oi tio! -Falo o abraçando, na verdade, nunca gostei muito dele, as vezes me dá medo.

-Vim fazer uma visitinha rápida a vocês! -Nosso tio não morava muito distante daqui, porém nunca gostou muito de sair de casa, então raramente nós vemos ele. É até estranho ele estar aqui sem precisar de alguma coisa, tem algo errado.

-Estoy haciendo la cena, prepárate pronto.
(Estou fazendo a janta, fica pronto rapidinho) -Nossa mãe fala.

-Robin, já descobriu o nome dele? -Eu sussurro para o garoto. Era um mistério para nós, nossos pais nunca mencionaram o nome dele, é sempre "ele" ou "seu tio", nunca o nome. Tenho minhas dúvidas se eles sabiam seu nome, pois sempre que perguntávamos, eles mudavam de assunto.

Ele estava sentado no sofá assistindo tv, notei uma coisa, tinha uma mancha vermelha na sua regata branca, bem pequena, mas tinha.

-O que aconteceu na sua blusa? -Eu pergunto me sentando ao seu lado.

-Antes de vir para cá estava tomando suco de morango, e acabei derrubando um pouco.. -Ele fala, não desviando o olhar da tv, eu confirmo e volto para a cozinha, ajudando minha mãe a arrumar a mesa.

Depois que comemos, nosso tio foi embora, falando que não poderia ficar muito pois tinha trabalho a fazer.

-Con qué ele trabalha? -Robin pergunta, e nosso pai responde que "não sabe". Com certeza não era com suco de morango na blusa.

Fui tomar banho e escovar os dentes para dormir, amanhã não teria nada para fazer, domingos são sempre para descansar e etc, como minha mãe fala.

Deito na minha cama já pronta para dormir, pego um livro e começo a ler ele até cansar e apagar as luzes para finalmente dormir.

[...]

-buenos dias hermanita! -Robin me acorda abrindo as cortinas.

-Hmm, me deixe dormir Robin! -Eu reclamo virando para o outro lado.

-Certo, só vim dizer que eu e Finn vamos comprar doces para assistirmos um filme aqui em casa mais tarde.

-Mais tarde eu acordo, então.
-Ele ri e sai, ouço o barulho da porta e volto a dormir.

Quando acordo, era 12:35, agora eu podia levantar. Fiz minhas necessidades, troquei de roupa, depois de um tempo na cama desci para almoçar.

-Boa tarde, de folga de novo? -Pergunto aos meus pais, que estavam lendo jornal.

-Sí. Cadê seu irmão? -Minha mãe pergunta

-Ah, mais cedo ele disse que iria comprar doces com nosso amigo Finn.

-Mais cedo quando?

-No sé (não sei). Umas 10:00 horas. -Agora me toco, a vendinha de doces não era tão longe, não dava para demorar tanto assim para comprar doces, minha mãe entrou em desespero.
-Calma, mãe! Eles podem estar na casa ao lado, vou ver.

-Que história é essa de ficarem indo a casa ao lado? -Meu pai pergunta

-Uma história para outros tempos. -Saio de casa, batendo na porta da casa ao lado, Gwen vem atender.

-Gwen! Robin e Finn estão aí? -Pergunto a menina.

-Não, achei que eles estivessem com você, não estão? -Ela me pergunta, eu balanço negativamente a cabeça, e ela começa a ficar preocupada também.

My Boy | Finney Blake Onde histórias criam vida. Descubra agora