capítulo 27: notícia desagradável

3.4K 304 57
                                    

Sábado à noite

Depois de um banho demorado, eu estava finalmente pronta.

Estudei meu vestido em frente ao espelho.

Era um dos vários que eu tinha e a cor salmão preenchia o tecido delicado. Observei os saltos que estava usando. Não tão altos, então eu não estava incomodada.

Borrifei perfume em meu pescoço e pulso e decidi sair do quarto.

Meus pais estavam na sala de estar, impecavelmente vestidos em seus trajes sofisticados e me aproximei.

Iriamos para um jantar "importante", segundo eles. Eu não sabia do que se tratava, mas achava legal a ideia de jantar fora e apreciar a noite de Chicago.

— Creio que você irá adorar esta noite, querida. — mamãe disse animadamente no carro.

Dessa vez, o motorista estava de folga e papai estava dirigindo seu luxuoso carro escuro.

Mamãe estava ao seu lado no banco da frente e me encarava algumas vezes pelo espelho interno do veículo.

— Tem um motivo específico? — questionei curiosa.

O que seria capaz de me deixar tão feliz além do jantar?

— Apenas aguarde e verá. — disse enigmaticamente, o que me deixou um pouco apreensiva.

Era estranho ver mamãe feliz, e algo por trás de suas palavras me fez indagar qual seria o real motivo de tanta animação.

Papai também estava estranhamente animado e conseguiu parecer mais jovem enquanto sorria e conversava com mamãe. Eu os observei com o cenho franzido e naquele momento já estava arrependida de ter aceitado vir a este jantar.

O que seria tão importante ao ponto de tirar sorrisos soltos dos meus pais?

Quase pedi para voltarmos para casa quando papai estacionou em frente ao luxuoso restaurante. Era um dos seus prósperos estabelecimentos, com a marca registrada de um Connelly.

Percebi a mudança repentina no ambiente assim que o adentramos. Os olhares por toda parte; desde admiração à inveja. A recepção exacerbada agradou meus pais e as bajulações quase me fizeram revirar os olhos.

Agradeci quando finalmente nos acomodamos nos assentos confortáveis, próximos a uma enorme janela de vidro. Através dela eu podia ver os carros correndo na rua movimentada, pessoas transitando... Eu me remexi na cadeira quando meus pais me ignoraram e iniciaram uma conversa de negócios entre eles.

De repente o foco da atenção mudou e ambos sorriram animadamente para um ponto atrás de mim.

Eu não me virei, mas percebi que alguém ilustre tinha se aproximado. A pessoa tomou conta do meu campo de visão quando se posicionou perto dos meus pais.

Aparentava ser um senhor na casa dos cinquenta e poucos anos e cumprimentou amigavelmente meus pais, que se ergueram para recebê-lo. Após os cumprimentos e sorrisos trocados, o homem se virou para mim.

Minhas memórias clarearam.

Eu o conhecia.

Quer dizer, não pessoalmente, mas de manchetes importantes no jornal, revistas de negócios... Além disso, pessoas do meu círculo social comentavam sobre sua influência.

Jackson Daniels. Um senhor influente do mundo petrolífero. Muito rico por sinal. Um bom exemplo no mundo dos negócios.

Fora isso, eu não sabia mais nada sobre ele.

Para Sempre, JulietOnde histórias criam vida. Descubra agora