🖇 | Boa leitura!
Ficar em casa não era uma coisa ruim, mas ter que passar tantos dias recolhida por segurança chegava a ser tedioso. Eu estava fazendo as mesmas atividades, andava por aquela casa seguindo uma rotina que não saía da mesmice e que com certeza me enlouqueceria em breve. Tentei fazer com que Cole fosse uma coisa nova e conversei com ele sobre tudo, tanto que chegamos a perder os assuntos e nos limitamos a séries que estávamos assistindo em comum. Era bom que ele estivesse ali me seguindo o tempo todo. Sozinha eu ficaria louca mais rápido.
Em uma tarde de quinta e depois da minha última aula de francês eu fui até a biblioteca principal da casa. Fui até a ala da família Miller e peguei um dos álbuns de fotos antigos.
— Às vezes quando estou entediada eu venho aqui e procuro sobre o passado dos Miller. Eles sempre foram poderosos, sabia? — fui dizendo enquanto andava até um dos sofás perto da lareira.
— Ah, é? — Cole indagou ao me acompanhar. — E como eles ficaram tão ricos?
— Você já ouviu falar da corrida do ouro?
— Sim.
— Um grupo comandado pelos antepassados do Frederic fez parte disso e ajudou no genocídio de vários nativos que viviam nas regiões das minas. É triste pensar que tudo isso... — indiquei o lugar em volta. — ...foi fruto de algo tão cruel.
— Como eles começaram a se envolver com política?
— Eles foram sorrateiros. Migraram para diferentes regiões do país, tomaram espaços, usaram suas riquezas para comprar pessoas e a confiança delas. O Frederic foi o primeiro a chegar tão alto na política. Antes dele o seu avô foi senador. Mas essa é a parte antiga da história. — coloquei o álbum sobre o meu colo e o abri.
— Esse é o Frederic? — perguntou aproximando-se para ver.
— Sim. E você pode sentar ao meu lado se estiver curioso.
Cole sentou no sofá e olhou para a foto do Frederic durante o colegial abraçado à sua primeira namorada.
— Quem é ela? — Cole perguntou.
— Catarina. Primeira namorada, primeira esposa, mãe da primeira e única filha que o Frederic tem. Ela é brasileira e veio para cá muito jovem.
— Onde ela vive agora?
— Washington. E, diferente do que os fofoqueiros dos tabloides falam, ela e a filha não me odeiam. Eu não roubei o marido de ninguém, Frederic já estava divorciado há mais de um ano quando nos conhecemos.
Continuei a passar as fotos da vida dele, a faculdade, primeiro casamento, nascimento da filha e tudo antes de a pequena virar adolescente.
— Ela deve ter a sua idade. — Cole sibilou com um vinco entre as sobrancelhas se referindo à filha de Frederic. — Desculpe, eu não tenho a intenção de ser rude.
VOCÊ ESTÁ LENDO
First Lady ˢᵖʳᵒᵘˢᵉʰᵃʳᵗ
FanfictionEm uma nova missão para investigar e desmontar um forte esquema de corrupção e lavagem de dinheiro, o agente Cole Sprouse se infiltra na equipe de guarda-costas do governador. Sua função principal é garantir a segurança da família, incluindo Lili Re...