-NÃO ACREDITO! OLHA SÓ VOCÊ COMO CRESCEU! -A idosa a analisava de cima abaixo enquanto a rodeava- Ficou linda, como eu disse para os seus pais que ficaria!
-O-Obrigada... -Nejire riu sem jeito devido ao nervosismo.
-Já faz tanto tempo... -A avó sorria para ela- Fico feliz que de te ver assim.
-Ehm... Senhora, então a senhora é avó dela? -Melissa perguntou.
-Sim, meu nome é Verdona, muito prazer -A mesma sorriu para os outros dois.
-Então você é mesmo ela? -Izuku analisou.
-Eu... Sinto muito por ter fugido no outro dia, é que não é de minha natureza gostar de visitas inesperadas -Verdona comentou- Mas olha, se é você e seus amigos... Acho que posso me dar ao luxo de ficar um pouco e conversar.
-... -Nejire sorriu ainda assimilando a informação- Ehm... Você quer ir pra casa com a gente vovó?
-Claro! -Ela sorriu.
Izuku assobiou e Ship veio ainda como um carro.
-Olha só... Não sabia que você já estava envolvida nesse mundo Nejire -Verdona raciocinou.
-Espera, você... -A azulada perguntou.
-É uma LONGA história -Verdona sorriu- Vem, vamos pra sua casa, a propósito, como vai o seu pai?
E assim o quinteto viajou para onde o trisal estava hospedado junto dos pais da azulada.
-Oh Nejire, você e... -O pai que estava junto de sua esposa se surpreendeu- Oh...
-Olá querido -Verdona comentou- Sentiu saudades?
-M-Mamãe?! -O pai perguntou em choque.
-Aí meu Deus... -A nora reagiu.
-Olá nora! Tem cuidado bem deles? -A sogra perguntou.
Cinco segundos depois...
Lá estavam todos sentados na sala, estava um silêncio perturbador.
-Nossa... Ehm... Que clima -Izuku decidiu quebrar o gelo- O que aconteceu? Estão brigados ou... Algo assim?
-O que? NÃO! -O pai de Nejire respondeu- É-É que... Faz tanto tempo...
-Oh querido, sinto muito... É que você sabe que na minha perspectiva de tempo, não é da forma que a de vocês -Verdona reagiu.
-Como assim? -Melissa perguntou.
-Bom... Nejire tem um amigo que possui um Mecamorfo Valcânico, imagino que ela deva estar ligada a esse mundo também, certo?
-C-Certo -Nejire respondeu- Na verdade, todo o planeta sabe da existência de aliens agora.
-Mesmo? Nossa, devo ter ficado um bom tempo fora -Verdona comentou.
-Você não viu a invasão Inkursiana? -A nora perguntou.
-Os Inkursianos invadiram?!
-C-Calma relaxe mamãe, tudo acabou bem -O filho tentou acalmá-la.
-Aaaaaí... Meu Deus, e-enfim... De qualquer forma, imagino que está na hora de revelar a verdade...
-Espera aí... Então você é...?! -Izuku perguntou.
A idosa fez um "sim" com sua cabeça.
-Nejire, crianças... Eu sou... De outro mundo -Verdona respondeu.
-Uma anodita -O pai respondeu.
-O QUE?! -Nejire respondeu assustada- P-Pai, o senhor...
Geralmente Anoditas costumam viajar pelo universo, mas nunca se interferindo em assuntos de outros povos, Verdona sempre teve a atenção voltada para esse mundo, especialmente durante uma de suas viagens, ela ficava um tempo e depois saía... A história da família dela com o Sr.Hado também é bem antiga, ela simplesmente o encontrou por aí e se apaixonou.
Eles tiveram uma família e quando seus filhos saíram de casa? A mesma decidiu que era hora de voltar ao seu mundo, não que ela não fosse feliz ali, ela só sentia saudades de casa e por mais que amasse o seu marido, que em determinado momento descobriu seu segredo, precisava voltar se reunir a sua herança anodita. Eles terminaram em bons termos e ela partiu, mas sempre visitando a família uma hora ou outra.
-Era para ser um segredo, todo mundo por parte de seu pai concordou e como você não despertou nenhum poder... -A mãe comentou.
-Espera aí... Que poder é esse? -Melissa perguntou.
-Espera... SERÁ?! -Izuku analisou.
Verdona mostrou criar uma esfera de pura energia azulada, fazendo Nejire arregalar os olhos.
-Não brinca... -A mais nova reagiu.
-É exatamente como seu novo poder -Izuku comentou.
-Espera aí... Você consegue?! -Verdona se animou.
-Aí não... -O pai reagiu- Não pode ser...
-AÍ MEU DEUS... ELA TEM A FAÍSCA!! -A idosa se animou- Minha neta conseguiu, ela é capaz!
-Espera aí, como é que é? -Melissa perguntou.
-Anoditas quando tem filhos híbridos, dependendo da situação há a chance deles virem com ou sem a dita capacidade que todos nós temos -Verdona comentou- Somos seres de pura energia, espíritos livres, mana é o nosso domínio, a energia que vocês consideram como o que permite vocês executarem a dita "magia".
-... -Izuku se lembrou de quando confrontou Nejire pela primeira vez, pensando- Então aquilo foi...?!
-Meus filhos não tinham infelizmente essa faísca, nenhum deles... -Verdona choramingou- Eu esperei, esperei e esperei... E nada...
-...
-Mas aí chega e descubro que a Nejire consegue? QUE MARAVILHOSO!
-... -A azulada ainda estava assimilando tudo.
-Nejire, Nejire por favor... Mostra pra vovó! Sim?
A mais nova então trocou olhares com todos e um pouco nervosa decidiu ativar seu poder, gerando uma pequena esfera de energia azulada de forma tímida.
-Aaaaaaaaaah...~! -Verdona se emocionou- Um momento...
A palma da mão da idosa brilhou em um tom azulado que logo se dissipou, ela então passou a examinar a mais nova, botando a palma da mão em frente ao seu rosto.
-Hm...?! JESUS... -Verdona reagiu.
-...
-Não basta ser uma anodita jovem, olha só esse potencial! -Verdona comentou- Só... Está adormecido, mas está aflorando aos poucos... De novo?
-Ela... Despertou uma vez o poder a um nível insano, mas foi mais por conta do stress... -Izuku se sentiu culpado.
-Nossa, isso também é peculiar -A idosa então continuou- Nejire, você vai se impressionar com o que pode fazer!
-Mesmo? -A azulada perguntou.
-Vou lhe ensinar a controlar a energia da vida! -Verdona sorria- Observe!
Ela acabou tampando a boca de Izuku por um momento com uma fita isolante e logo em seguida a retirou como em um passe de mágica.
-Nós temos uma colega que sabe fazer isso, apesar que temos certeza que ela é uma humana -Melissa comentou.
-Se ela é uma humana, então não é da mesma forma que nós querida -A mais velha ali se virou para a loira.
-Então... Isso é algo meu, de família... Que tenho muito a aprender e é muito mais amplo que minha quirk humana -Nejire analisou- Agora... Por onde eu começo?
-Não... -O pai sussurrou, algo ao qual Izuku havia notado.
-Por Anodine querida -Verdona falou ao mesmo tempo sem perceber.
-Anodine? -Izuku perguntou.
-É o nosso lar, o de todas as anoditas por todo o cosmos! -A idosa respondeu- Querida, vem pra casa comigo! E se junte a festa real!!
Todos se espantaram com a proposta.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Izu 10: Ascensão Alienígena
FanfictionDepois de uma série de eventos que levaram à descoberta de alienígenas de fato pela humanidade, vimos que o nosso herói precisou lidar com tudo aquilo sendo o principal embaixador e símbolo da união entre tais povos, visto que é ele quem detém o mai...