Quando um menino, crescido em um mundo onde ter poder define o que você é... Tem tudo para se tornar um vilão e chego o dia em que o mesmo enfim obtém poder... O que acontece? O que resta? Poderá o mesmo ascender? Irá ele se vingar... Ou proteger?
Já vimos essa resposta, antes, se estão vocês já o conhecem, agora vamos a uma breve reintrodução ao nosso herói:
Izuku Midoriya, 14 anos: Olhos e cabelos de cor esverdeada e suas sardas nas bochechas são a sua marca registrada.
Tudo começou há muito tempo atrás em Qing Qing, China com a notícia de que um bebê que iluminava sem parar o ambiente ao seu redor. Não demorou muito e as pessoas passaram a despertar poderes por todo o globo e passaram a ser conhecidas como Mutantes ou pelo nome científico de Homo Sapiens Quirkesianus, onde seus poderes são conhecidos como individualidades, peculiaridades ou quirks e hoje em dia aqueles que tem tais poderes são 80% de toda a população.
Nesse mundo de superpoderes os heróis acabaram sendo necessários para manter a paz e a ordem em um mundo onde outras pessoas usariam seus poderes em benefício próprio. Os heróis profissionais logo se tornaram funcionários públicos que junto com as demais autoridades mantém e ordem e são o símbolo do era das individualidades.
Apesar de viver em um mundo de heróis, onde a fantasia dos quadrinhos agora era realidade, o jovem esverdeado presenciou tudo que uma minoria poderia sofrer por conta de certos indivíduos que fazem parte da maioria: Preconceito, isolamento, humilhação... Tudo isso só por ser diferente, por não ter um poder.
Flashback POV.ON:
—É melhor você desistir -O médico concluiu.
—Eh? -Izuku e Izumi perguntaram.
—O menino deveria desistir -O médico respondeu de novo sendo mais específico naquela ocasião.
O pequeno Midoriya estava em choque, quando ele tinha 4 anos, sua mãe o levou junto de sua irmã para examinarem sua quirk, enquanto Izumi já havia manifestado a sua própria o pequeno esverdeado até agora não havia despertado e por isso eles foram a um médico.
—Ehm... Doutor... Tem algo errado? -Inko perguntou preocupada- Todas as crianças até despertaram, mas meu pequeno não, o que está havendo?
—Acontece que o despertar das quirks na sua parte da família é recente certo? -O médico respondeu- Apesar de cada geração tem mais chance de nascer com quirk, parece que seu filho infelizmente é um caso isolado e seu histórico foi na verdade seu único fator justificativo.
—... -Izuku estava em choque.
—No início dos tempos das individualidades, os despertares eram tardios e variavam de acordo com o organismo do indivíduo, hoje no máximo todos despertam até os 4 anos.... Raramente um caso exceção surge, a presença das quirks ou não afeta inclusive a nossa estrutura corporal e seu menino possui traços ancestrais dos quirkless -O Médico explicou- Que apesar de terem os genes que dão origem a evolução e às quirks por extensão os tornam dormentes e o máximo que ele vai poder fazer é passar uma quirk cuja o filho vai herdar.
Flashback POV.OFF:
10 longos anos se passaram...
Amigos viraram valentões, sua irmã mais nova passou a desprezá-lo e sua mãe Inko praticamente nunca tinha tempo para ele e se dedicava muito ao trabalho, algo compreensível, mas o restante do tempo livre era ela corrigindo Izumi e seu comportamento horrível (Ou seja, só havia briga dentro de casa por conta do preconceito da sua irmã), seu pai Hisashi há muito tempo havia morrido após sair para mais um dia de trabalho como herói profissional e o nosso esverdeado se via sozinho...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Izu 10: Ascensão Alienígena
Hayran KurguDepois de uma série de eventos que levaram à descoberta de alienígenas de fato pela humanidade, vimos que o nosso herói precisou lidar com tudo aquilo sendo o principal embaixador e símbolo da união entre tais povos, visto que é ele quem detém o mai...