De repente o julgamento do povo do universo ficou ambíguo.
-Quem é que vota contra nessa budega?! -Katsuki exclamou.
-Katsuki... -Izuku ria pra não chorar...
O loiro até que ia bem em alguns pontos, mas em outros ele ia péssimo por conta do seu temperamento e linguajar, talvez esse tenha sido o motivo de terem chamado ele primeiro, ele é imprevisível e era uma ótima forma de testar as reações de todos naquele início de julgamento.
-Ora... Mas você então admite que fez o crime?! -O Sapien Celestial comentou- Mesmo dizendo que não era criminoso?!
-Eu disse que não era, pois a minha intenção não foi para fins malignos! -Izuku apontou- Eu li os parágrafos das leis e agora parando pra pensar, as acusações contra mim são infundadas!
-...
-As leis de alteração da realidade deveriam incluir apenas alterações para fins malignos, de domínio sobre outras formas de vida como um ditador, o que eu fiz não foi errado necessariamente, tudo que eu fiz foi recriar o universo! -Izuku comentou- Sério universo, vocês vão me apagar por isso?!
-...
-Teve coisas que eu pude manter, teve coisas que não... Mas aí eu tenho a pergunta... Se não era para alternada... Por que os demais Sapiens Celestiais não reconstruíram todo o nosso universo? Digo mais, por que não reformularam assim que voltei ao normal para tudo voltar ao que era ou até alteraram para a forma que achar melhor?
-...
-Sapiens Celestiais fazem isso o tempo todo, conversando com Bellicus e Serena, descobri que o tempo todos eles fazem mudanças e nem percebemos! Eles nem nos pedem autorização para tal, e só por que eu fiz isso vão simplesmente querer me condenar?! -Izuku indagou- Poxa, eles estão fazendo isso agora mesmo enquanto falamos... Nesse mundo e em qualquer outro!
-...
-O Omnitrix serve para a pessoa saber e poder fazer tudo que seu semelhante de outra espécie faz, na verdade... Pelo que eu sei, tem espécies tão ou até mais poderosas que o alien X nesse relógio e tudo que eu fiz... Foi por desespero, eu só queria ter a minha casa de volta... Era pedir muito? Pelo amor de Deus, eu sou pai de 15! Eu queria que todos nós pudéssemos voltar ao que éramos antes do desastre causado pelo Soberano que eu prendi junto dos demais comparsas, gostaria que todos pudessem voltar de algum jeito, ainda que uma forma de vida ou outra tenha mudado pouco ou completamente... Essa foi a intenção: Todos termos uma segunda chance... É pedir demais?
Do outro lado das telas por todo o cosmos, geral se emocionou.
-IZUKUUUUUUUUUUUUUUUUU!! -Inko colapsou de tanto chorar.
-Uwaaaaaaaaaahahaaaaaaaaaaaa... -Melissa e Nejire não aguentaram também segurar o choro.
-Não é possível que tenha quem vote contra depois dessa -Hisashi torcia por seu filho.
-Ge... -Looma vendo tudo com seu pai sorria, assim como Attea que estava em sua nave.
-Eu sou má, mas não sem coração e ingrata -A princesa Inkursiana tomou a sua indecisão.
-... -O Sapien Celestial arregalou os olhos enquanto via a balança pesar a favor do Izuku.
-... -O esverdeado ficou pensativo, um ou dois pelo visto votaram contra só por birra mesmo.
-Então acho que podemos considerá-lo inocente... -Domstol comentou- Não será condenado a pagar uma restituição de 5 peças de tadenita!
-Espera... SERIA ESSA A MINHA PUNIÇÃO?! -Izuku exclamou- Eu pensei que seria apagado da existência, ou algo assim... E que vocês iriam talvez até reformular ou apagar o universo caso tivesse alguém com uma intenção mais sombria... Sério que não vai ter tipo... Uma saga de um ou vários Deuses malignos que vão se revoltar com o resultado do tribunal?! M-Mas o que diabos que aconteceu aqui?!
-Você pensa que somos o que aqui? Deuses bárbaros e impiedosos?! Reconhecemos sua boa vontade e entendemos o desespero, só queríamos que indenizasse o cosmos como se fosse pagar uma multa -O promotor respondeu- Tanto por uma questão de seguir as leis quanto para te alertar de não fazer mais as coisas tão repentinas assim!
-Tão tirando uma com a minha cara, certo? -Katsuki reagiu.
-O que? Estou só fazendo o meu papel, vários Sapiens Celestiais vivem pelo multiverso só para lidar com casos assim, e esse é o meu trabalho -O Promotor respondeu e voltou a valar com o Izuku- Mas já que provou o seu ponto, você e seu amigo, só me resta reconhecer que falhei e parabenizá-lo: Meus parabéns! Você de fato foi o primeiro a me vencer em um tribunal e ainda provou que é digno de usar a forma do Sapien Celestial.
-Uuuuuuuuuuuuuuh... -Izuku desmaiou de nervoso.
-DEKU!! DEKU, NÃO ME DEIXE SOZINHO AQUI NÃO!!!! -Katsuki havia exclamado- Francamente... QUE TIPO DE JULGAMENTO BIZARRO FOI ESSEEEEEEEEEEEEE...??!!!!
E assim o julgamento terminou, foi decidido que as pessoas que tiveram suas vidas alteradas, logo voltariam a ter tudo como era antes... Apesar que um design ou outro para várias espécies poderia permanecer nessa nova versão do universo. Com tudo definido os humanos foram enviados de volta aos seus lares.
-... -Katsuki se virou para uma Jirou encolhida de tanta vergonha por ter sido vista sentada no colo dele em plena rede universal.
-IZUKUUUUUUUUUUUUUUUUU! -Suas namoradas e sua mãe partiram para abraçá-lo chorando muito por conta do susto.
-PAPAI!! -Eri foi correndo junto das suas irmãs para também abraçá-lo.
O esverdeado por sua vez ainda estava se recuperando devido a todo pânico, tensão e nervoso que passou em seu interior... É... Boa sorte se recuperando, Izu!
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Izu 10: Ascensão Alienígena
أدب الهواةDepois de uma série de eventos que levaram à descoberta de alienígenas de fato pela humanidade, vimos que o nosso herói precisou lidar com tudo aquilo sendo o principal embaixador e símbolo da união entre tais povos, visto que é ele quem detém o mai...