Kiraz estava muito triste, chorava e pedia pelo pai, Eda tentava acalmá-la mais nada fazia a garotinha parar de chorar.
-Kiraz vem no colo da mamãe... -A pegando no colo. -Pare de chorar minha vida... Olha só as pessoas estão olhando. -Acariciando os cabelos dela.
-Mais eu quelia meu papai. -Disse ela enxugando os olhos.
-Eu sei disso, mais e a mamãe você não quer? -Perguntou lhe entregando a chupeta.
-Quelo... -Deitando no colo da mãe.
-A mamãe tem uma surpresa pra você.
-Uma surpesa? -Disse a menina parando de chorar.
-É uma surpresa, que você vai gostar muito. -Disse baixinho.
-Conta mamãe... -Pediu ela sorrindo.
-A mamãe está carregando um irmãozinho aqui.-Mostrando a barriga.
-Oh! -Exclamou a menina feliz. -Voxe vai me da um imãozinho?! -Perguntou ela gritando no avião.
-Filha... -Disse sorrindo acanhada.
-Eba! -Gritava a menina fazendo todos no avião rirem.
-Kiraz senta aqui filha... -Pediu a prendendo com o sinto. -Não pode fazer isso aqui meu amor. -Disse ajeitando os cabelos dela.
-Mamãe... Pode vê... -Apontando pra barriga dela.
-Só quando ele sair daqui meu amor.
-E como voxe coloco aí? -Perguntou Roberta assustada.
-Quem colocou aqui foi seu papai. -Disse sorrindo.
-Posso coloca um aqui também? -Perguntou levantando a blusinha.
-Não... Só quando você for uma mulher como a mamãe, ai você vai se casar com um homem que te ame muito, e ele vai colocar um bebê ai. -Explicou sorrindo.
-Meu papai ama muito voxe então né? -Perguntou a menina sorridente.
-Que tal se você tomasse o suco que a moça colocou aqui? -Perguntou lhe entregando o copo.
-Quelo aquilo. -Apontando pra poltrona vizinha.
-Kiraz mais tem esse aqui meu amor.
-Não... É aquele, é mais gotoso... -Disse a menina fazendo bico.
-Aeromoça... -Chamou baixinho a moça que passava.
-A senhora precisa de alguma coisa? -Perguntou a mulher sorridente.
-Será que poderia trazer um pacotinho daquele biscoito pra minha filha? -Perguntou mostrando o biscoito.
-Agora mesmo. -Saindo pra buscar.
-Não pode fazer isso Kiraz , tem que comer o que tem. -Disse séria.
-Decupa mamãe... -Disse a menina lhe dando um beijo.
Kiraz sabia o que fazer pra derreter o coração da mãe, ficou falando a viagem toda sobre o irmãozinho, fazendo perguntas sobre os nomes, perguntando sobre seus avós, se onde iam morar tinha muitos brinquedos. Eda sabia que as coisas não iam ser fáceis, não ia poder dar a Kiraz todo conforto que ela tinha na casa do pai, e sabia também que mesmo com todo amor que dedica a filha nada poderia substituir o amor paterno de Serkan . O avião pousou as 14:00h da tarde, Kiraz acabou adormecendo no colo da mãe. Eda chamou um taxi e foi rumo à casa dos pais. Estava com medo da reação da mãe ao vê-la com a filha no colo, não sabia se ia ser bem aceita, a casa continuava a mesma, simples e muito arborizada, lembranças de sua infância povoavam sua mente, o pé de maçãs estava carregado e a horta que o pai tanto prezava estava verde e bonita. O taxista a ajudou com as malas, Eda parou em frente a porta respirou fundo e tocou a campainha.-Pedro atenda a porta... -Disse Bárbara enquanto arrumava algumas flores num vaso. -Pedro... -Observando o homem dormindo no sofá. -Velho preguiçoso.
Bárbara abriu a porta e se segurou pra não cair, não sabia se era verdade o que seus olhos viam sua filha, sua menina estava em frente a ela sorrindo e chorando ao mesmo tempo, Bárbara abriu um grande sorriso e abraçou a filha. Um abraço cheio de saudade, de arrependimentos, cheio de amor.
-Mãe... -Disse chorando.
-Eda minha filha... Mais quem é... -Olhando a menininha dormindo no colo dela. -É... É sua? -Perguntou encantada.
-Sim mãe... É sua netinha Kiraz... -Disse observando a filha dormir.
-Meu Deus... Ela é linda, está tão crescida.-Disse sorrindo. -Eda você precisa me perdoar... -Disse tocando o rosto da filha.
-Não vamos falar disso agora mãe... Eu preciso saber se posso ficar aqui... -Disse preocupada. -Eu passei muitos problemas e quero morar aqui com você, papai.
-Essa casa é sua meu amor, e você nunca deveria ter saído daqui.
-E meu pai mãe... Ele vai me aceitar aqui com minha filha? -Perguntou séria.
-Quando ele olhar pra esse anjinho em seu colo vai se derreter minha querida... -Tocando nos cabelos de Kiraz . -Ela é linda Eda.
-Sim mãe... Precisa ver quando ela abrir os olhinhos... -Disse chamando Kiraz . -Nós chegamos minha vida.
-Mamãe... -Disse a menina coçando os olhos.
-Oh! -Exclamou maravilhada. -Mais que olhos são esses Eda ? -Perguntou ela sorrindo.
-Diga olá pra sua vovó meu amor... -Disse ajeitando os cabelos dela.
-Oi... -Disse a menina escondendo o rosto no colo da mãe.
-Mais que graçinha, meu Deus que netinha mais linda você me deu Eda. -Encantada com a menininha. -Esses olhos são da família do pai dela? -Perguntou sorrindo.
-Sim mãe... Ela se parece muito com o pai dela... -Disse séria. -E é muito apegada a ele também.
-Quero saber tudo que houve Eda . -Disse arrependida. -Como me arrependo de ter te deixado sozinha lá, naquela cidade... Não podia ter abandonado você, minha única filha.-Disse a senhora chorando.
-Quem está ai Bárbara? -Perguntou Pedro aparecendo na porta.Pedro parou na porta e se assustou ao ver a mulher parada a sua frente, sua filha, sua única filha estava de pé, assustada balançando uma garotinha no colo. Kiraz olhou para seu avô e abriu o sorriso mais lindo que pôde, Pedro sentiu todo o gelo de seu coração derreter naquele momento, foi até a filha e lhe deu um abraço.