Capítulo 33

1.9K 129 95
                                    

POV CAROLYNA

A semana passou rápida, entre preparativos para receber minha prima e o trabalho árduo na recuperação total da ONG, sequer tive tempo para respirar. Quando sábado chegou me encaminhei para o aeroporto com o coração martelando e a saudade absurda que eu não tinha ideia que sentia. As pessoas começaram a sair do desembarque, acompanhei com os olhos Luna surgindo no meio da multidão. Os cabelos quase pretos caíam ondulados pelos ombros, os olhos castanhos não se aquietavam, buscando-me, as feições completamente puxadas pelo lado de minha família, o corpo completamente modificado, me fez perceber quanto tempo eu perdi longe dela, tanto que sequer a vi crescer. Ela havia se tornando uma bela moça.

Luna: Prima!!! – Exclamou quando me viu, ouvi as rodinhas da mala sendo arrastadas até que fiquei envolta por seus cabelos quando ela pulou em meus braços. Abracei-a, sentindo toda a saudade acumulada transbordar por meus olhos. O sorriso sincero e radiante se posicionou em meu rosto enquanto a acolhia próximo a mim.

- Oh, minha pequena, que saudade. – Beijei-lhe os cabelos, afastando-me dela para segurar seu rosto e a olhar melhor. – Veja você, está tão linda...

Luna: Eu senti tanto sua falta. – Voltou a me abraçar. – Mas não chora. – Pediu, dei uma risada curta.

- É que estou tão feliz por te ver. – acariciei seus cabelos. – Nem acredito que está realmente aqui.

Luna: E eu tão pouco.

- Venha, vamos sair do meio do aeroporto. – Sorri, pegando a mala de suas mãos e puxando-a.

Senti-me nas nuvens o restante do dia, aluna estava encantada com L.A e eu com ela e suas histórias. Já havia me esquecido como é gostoso estar entre as pessoas que amamos, estar com nossa família.

~*~

Já fazia três dias que minha prima estava comigo, levei-a para almoçar no shopping e fazermos umas compras. Luna tem bom papo, é espirituosa, risonha... encheu minha casa de alegria novamente, parece que cada cantinho que antes era vazio foi preenchido por sua presença.

Luna: Eu não sei qual dos dois... - fez um biquinho desolado, fitando dois vestidos que achava lindo. - ... Carol, qual? - Ergueu-os, para que eu pudesse ver.

Fingi pensar por uns segundos, então respondi.

- Que tal fazermos um trato... - arrumei a bolsa sobre meu ombro. - ... você me dá vários beijos e eu compro os dois vestidos?

Os olhos dela brilharam e em segundos minha bochecha ficou toda marcada por seu batom, gargalhando paguei os presentes e entreguei a ela, que saiu praticamente rodopiando da loja.

Luna: Podemos ir na livraria? - Assenti.

Demoramos um tempo para chegar até lá, porque paramos em diversas lojas, onde Luna comprou algumas lembranças, mas assim que entramos no local estreitei os olhos ao notar um certo movimento ao fundo, várias pessoas estavam em fila - uma fila enorme, por sinal.

Luna: O que é aquilo? - Minha prima questionou ficando na ponta dos pés para ver melhor. Dei de ombros, deve ser mais alguma palestra. Passei os olhos pelas estantes buscando algum romance, quando fui surpreendida por Luna. - Não acredito! - Exclamou, eufórica. Virei-me. - Olhe isso... - esticou um livro, aproximei-me para ver a capa. Meu coração deu baque ao ler o nome da autora.

Priscila Caliari.

- O..O que? - Gaguejei, com as mãos suando.

Luna: Ela é simplesmente a melhor escritora do universo. - Disse com os olhos brilhando. - Sério, todo mundo irá morrer quando eu chegar lá com esse livro, a estreia dela no Brasil está prevista para daqui a seis meses. - Falou em um só fôlego, com um gritinho empolgado.

O Intercambio 2  - CAPRI Onde histórias criam vida. Descubra agora