capítulo 10

2.4K 179 18
                                    

POV CAROL

Priscila: Brincadeira, estressadinha. – riu. – que estrela?

- Está vendo aquelas três estrelas, uma do lado da outra? – ela assentiu. – vamos olhar sempre para a que está no meio. – decidi. – a da esquerda é os Estados Unidos.- apontei. – a da direita é o Brasil. – a olhei, para ver se prestava a atenção. – e nós vamos nos encontrar sempre entre os dois países. – sorri.

Priscila: Esse seu jeito me encanta, sabia? – beijou-me na bochecha e me abraçou mais forte, encostei-me nela.

Não sei ao certo quanto tempo ficamos por ali, curtindo uma a companhia da outra, somente sei que fomos embora quando o dia clareava.

Quando chegamos em casa, encontrei algumas malas na sala, desconfiei da chegada de Luna. Uma prima minha que veio passar uns dias aqui em casa. Queria apresenta-lá para Priscila logo, porém sabia que uma hora dessa ela estaria dormindo.

Luna: Carol!!! -desceu as escadas correndo e se jogando em meus braços.

- Que saudade eu estava de você. -beijei sua bochecha- o que fez nessas férias? e por que está acordada uma hora dessa? -perguntei.

Luna: Brinquei muito. -contou- estou assistindo desenho.

- Olha Luna, essa é Priscila. ela estava muito ansiosa para te conhecer.

Luna: Oi Priscila, você é muito linda. - Pri sorriu mesmo sem entender o que a pequena dizia- você quer assistir desenho comigo?

- Ela disse que você é muito linda. - Pri sorriu novamente, agora entendendo.- e perguntou se quer assistir desenho com ela.

Priscila: Diga a ela que agora sim eu posso dizer que estou apaixonada por toda família. - passou a mão nos cabelos de Luna - e que agora vamos assistir vários desenhos.

Ficamos pela sala brincando e assistindo. Pri e Luna brincavam de tudo, em alguns momentos Priscila era até mais criança que Luna, o que me surpreendia um pouco.

Quando todos da casa estavam acordando, nós resolvemos contar histórias pra Luna dormir e acabamos dormindo também.

Não parece que faz dois meses que Priscila está aqui, os dias passaram voando e já estamos em junho, a poucos dias do aniversário dela. Todos por aqui já se acostumaram com sua presença e, felizmente, acolheram-na da melhor maneira possível.

- O que quer de aniversário? – questionei, jogada no sofá em seus braços.

Priscila: Hm, nada. – olhou-me, sorrindo. – Já tenho tudo que quero bem aqui. – apertou meu nariz.

- Deixa de onda. – rolei os olhos. – estou falando sério.

Priscila: Eu também.

E foi assim que ela evitou toda e qualquer tentativa minha de falar nesse assunto. Então acabei decidindo agir por conta própria. Deixei-a com Rafa e seu namorado, que por sinal fala inglês fluentemente e virou amigo de Pri desde o dia da cachoeira, e sai com Malu para arrumar as coisas.

- Tudo bem, balões? – comecei a ler os itens da lista.

Malu: Confirma.

- Copos?

Malu: Confirma.

- Pratos?

Malu: Confirma .

- Chapéus de festa?

Malu: Confirma.

- Poney cor de rosa?

Malu: Confirm...Hei! – me olhou. – Não temos um poney cor de rosa. Do que ri?

O Intercambio 2  - CAPRI Onde histórias criam vida. Descubra agora