Cecília Serena;
Encaro a Linda, que segura minha mão bem forte, em forma de carinho e conforto, nesse exato momento me encontro em uma maca de hospital.
Motivo? Bem, as manchas roxas em meu corpo e o vômito com sangue, acompanhado do cansaço em excesso...
Raridade por esses dias acabou se afastando um pouco, alegando que está ocupado com coisas da boca, eu particularmente não peguei no pé dele esses dias, então conversamos o básico, as vezes assistimos filmes, mais no geral estamos basicamente juntos.
Suspiro fundo, esperando o médico vir com o resultado dos diversos exames que eu fiz, a mel se encontra dormindo no sofá, optei por um hospital particular, trabalho a um mês em uma loja de roupas e faço de tudo um pouco, meu salário é ótimo.
Linda: Vai dar tudo certo minha linda. — diz, acariciando minha mão. — Você está tremendo, não vai ser nada grave.
Cecília: Tomara Linda, tô tão nervosa. — suspiro, espero que não tenha haver com meus hábitos alimentares, em geral me cuidei, tomei os remédios todos certos.
Mel: Minha coluna dói. — murmura, se sentando. — O doutor ainda não voltou, af pior que público em.
Linda: Acalma menina, você só dormiu. — responde, me fazendo rir.
Olho para porta, vendo o médico passar, pra minha surpresa é o doutor ryan, que me olha com uma cara nada boa.
Dr.Ryan: Lembro de ter falado pra você não aparecer mais em hospital, dona Cecília. — analisa a prancheta a sua frente e olha pra mim.
Cecília: Era a meta Dr, mais tive que vir. — sorrio amarelo.
Linda: E o que deu Dr? — aperta minha mão, e mel vem ao meu lado segurando a outra.
O observo suspirar e sinto minhas mãos suarem.
Dr.Ryan: Como acabei falando da última vez, o caso poderia se agravar e virar um câncer, foi o que houve, você está no estágio II do câncer. — respira fundo. — E tem a gravidez, está de um mês e duas semanas, para começar o tratamento temos que interromper a gravidez, os remédios farão mau ao feto, ocasionando em um aborto.
Linda: Grávida?
Mel: Ai meu Deus eu vou ser tia. — me encara feliz.
Cecília: E se eu quiser levar a gravidez ao fim? — linda e mel me olham e o Dr também.
Dr.Ryan: Você teria que não tomar os remédios e atrasar o tratamento até o fim da gestação, ela será de risco, e se levar adiante tem chances de o câncer se agravar e ser um maligno.
Encaro a porta, pensando o que eu faço Deus? É um filho, um bebêzinho meu, meu e do ravi.
Linda: Sei que é difícil... mais o que você decidir eu apoio! Filhos você pode ter depois minha filha, pensa na sua saúde.
Mel: É amiga, o que você decidir está bom.
Cecília: eu...eu quero continuar a gestação. — olho para os três e sorrio fraco.
Dr.Ryan: Tem certeza? — assinto. — Terá que tomar as vitaminas cestas e repouso, tudo bem? Você é uma menina forte Cecília.
Sorrio, e balanço a cabeça em sim.
Linda: Quando ela poderá ir pra casa?
Dr.Ryan: Após acabar o soro, licença. — se retira da sala.
Sinto meus olhos lacrimejarem e respiro fundo, eu estou fazendo o certo. Eu sei disso, mesmo que custe a minha vida, meu bebê vira ao mundo, eu prometo.
[...]
_________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Adeus [M]
أدب الهواة+16| Passe o tempo que for, sentirei teu amor, nas lembranças que não apaguei do coração.