Estiquei meu avental no corpo e fui até a vitrine.
—Preciso que prepare dois cafés pra mim — Minha mãe fala e eu concordo com a cabeça indo até a máquina.
Trabalhar na confeitaria da minha mãe era maravilhoso, eu adorava fazer café e separar os doces da vitrine para servir os clientes. Faz um ano que Dona Vivian abriu sua loja e desde então está dando muito certo, enquanto eu não arrumo um trabalho na área em que sou formada eu trabalho com ela.
Fiz o café, coloquei sobre a bandeja e entreguei a mesa cinco que era perto da janela. Voltei para trás vitrine e fiquei observando a movimentação do lugar , hoje era uma quinta-feira e não estava tão movimentado como nos dias anteriores.
Olhei pras horas no meu celular já entediada com o movimento — Filha sobrou um docinho de uma encomenda, você não quer? — Respirei fundo e fiz como a Lorena havia me ensinado.
Você não é mais fraca que um docinho né Dandara? pensa bem.
Ele vai te deixar com flacidez, celulite e com mais estrias.
—Não mãe, muito obrigada — Ela me encarou com os olhos simicerrados.
—Você não está fazendo oque eu estou pensando né Dona Dandara?.
—Oque? Eu não tô fazendo nada.
—Filha, um docinho não vai te fazer engordar e outra, você já emgreceu onze quilos não acha que já está bom?.
Respirei fundo — Eu acho que não — Falei com a voz frustada.
Lembrei do meu ex falando todas aquelas coisas pra mim, lembrei do dia em que decidi que iria emagrecer e aqui estou eu com menos onze kilos, mas ainda não me sentindo satisfeita com meu corpo e quando falo isso pra alguém que é mais gorda que eu acabo ouvindo que sou padrão.
Prestei atenção em que entrava na loja, e eram minhas amigas. Todas conheci na época da faculdade, elas sorriram de longe e acenaram.
—Vai lá meu amor, deixa que eu tomo conta daqui.
—Certeza mãe? — Perguntei.
—Vai lá conversar com suas amigas, anda — Tirou o avental de mim e me deu um empurrãozinho me fazendo ir até a mesa delas rindo.
As meninas me olharam, e por incrível que pareça minhas amigas não eram como eu. Todas são padrão, a Julia e a Bruna são morenas do corpo magro e da barriga chapada que não tinha uma dobra , já a Lorena tinha o cabelo loiro e os olhos verde claro. Ela sempre chamava mais atenção e gostava disso, já eu nunca me importei com isso preferia mil vezes passar despercebida.
—Viemos tomar uma cafézinho — Bruna que estava sentada na ponta falou e me acomodei perto da janela.
—Hoje tem bolo de cenoura que minha mãe fez, vocês vão adorar — Vi o olhar de repreensão da Lorena sobre mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐫𝐨𝐛𝐥𝐞𝐦𝐚 𝐏𝐫𝐚 𝐕𝐨𝐜𝐞̂ - 𝐆𝐚𝐛𝐢𝐠𝐨𝐥
FanfictionDandara é uma mulher do corpo curvilíneo que sempre teve problemas de autoestima, mesmo depois de emagrecer 11 kilos ela ainda não se encontra satisfeita com seu corpo. Em um dia comum em seu trabalho, três amigas suas aparecem para tomar um café. O...