20

278 50 32
                                    

🐯

Descemos para jantar e todos ainda estavam sentados à mesa.Todos olharam para mim, especialmente Rose com seu sorriso malicioso.  Sentei-me ao lado de Hobi, que já estava se servindo.

— Você está bem, V?  Estávamos preocupados, você passou o dia fora. — Bada me perguntou.

— Desculpe causar preocupação, mas fui procurar um emprego!

— E encontrou? — Jong me perguntou

— Não, mas tenho algumas entrevistas! — Hobi me olhou surpreso. Claro que ele sabia que estava mentindo.

— E posso saber onde são essas entrevistas? —  disse Rose interessada.

— Em vários lugares, deixei meu currículo em todos os lugares! Espero que dê certo!

— Vai dar certo, vou orar por você! —  disse Nada e comecei a comer.

Enquanto comia, notei que Rose estava com um olhar dissimulado para em cima de Hobi. Pois bem, se eu deveria fingir que não sabia de nada. Isso é o que eu vou fazer.

—  Tem algum problema com o meu marido, Rose? — perguntei-lhe e ela olhou-me com surpresa.

— Eu não!  Por que você está falando sobre isso!

— Você fica o tempo todo olhando para ele, pensei que estava acontecendo alguma coisa! —  Ela negou e evitou os olhares de todos na mesa.

— Não! Você entendeu errado! Não há razão para eu olhar para o seu marido. Ainda mais na sua frente!  Eu não sou uma mulher oferecida! —  Eu dei um sorriso debochado.

— Claro que você não é essa mulher! Se eu não te conhecesse, diria que você está mesmo se oferecendo ao meu marido… — eu disse ironicamente e ela me olhou se sentindo ofendida. — Mas mesmo assim eu vou dar te um aviso, não mexa com quem é meu. Sou muito calmo, mas não testa minha paciência, porque tudo tem limites.

— Carinho, por favor....— Hobi tentou falar

— Eu só queria deixar isso bem claro, caso ela não tenha entendido! Certo Rose?

— Perfeitamente!  Agora, se me der licença, vou para o meu quarto. — ela se levantou e subiu as escadas.

Ela saiu e o silêncio permaneceu naquela cozinha. Hobi olhou para mim como se estivesse me repreendendo pelo que fiz! Resolvi amenizar a situação.

— Dona Bada e Sr Jong, queria me desculpar pelo que aconteceu agora!  Mas eu já estava preso com isso aqui na garganta.  Não é de hoje que percebo que Rose olhar para Jhope de forma diferente.

— Você não precisa se desculpar!  Sabemos como Rose se comporta.  Somos nós que pedimos desculpas por essa situação vergonhosa — Bada falou e eu assenti.

Depois desse clima tenso, ajudei a limpar a mesa e arrumar as coisas. Hobi estava conversando com Jong no sofá assistindo TV. Assim que terminei, sentei ao lado dele.  Logo Bada e Jong resolveram ir se deitar.

—  Vamos para a cama, estou cansado! —  Beijei seu pescoço!

— Pare, estou assistindo TV!

— Você nem está prestando atenção, vamos logo! —   Peguei sua mão e o puxei para ficar de pé.

Ele desligou a televisão e fomos para o nosso quarto.  Assim que entrei me joguei na cama. Hobi continuou olhando para mim.

—  O que aconteceu?

—  Eu ainda estou tentando entender o que aconteceu durante o jantar! — Eu sorrio.

—  O que aconteceu foi que eu mostrei aquela mulherzinha que eu tô de olho nela.

Vida Nova Onde histórias criam vida. Descubra agora