POV ALFONSO
Deitado no sofá que ficava no centro do meu quarto olhando pra televisão.
Apresentador: Se Alfonso Herrera não se recuperar até junho.. haverá uma quebra de contrato dele com os Lions.. Vocês acham que ele consegue esse retorno? Entrem em nosso site e respondam a enquete.
Respirei fundo desligando a televisão e jogando o controle longe.
Droga, droga, droga!
Ouvi uma batida na porta.
Alfonso: Quem é? - perguntei sem paciência.
Ucker: Tem uma visita pra você.
Me virei para encará-lo, ele estava com a metade do corpo pra dentro.
Alfonso: Quem?
Ele tirou a cabeça provavelmente falando algo com a pessoa do lado de fora. E sumiu deixando a porta aberta.
Anahí: Olá. - falou tímida.
Ela apareceu entrando, estremeci por dentro. Dos pés, a cabeça. Passando obrigatóriamente pelo coração.
Alfonso: Any.. - sussurrei, pra mim.
Ela estava sem graça parada ainda próxima a porta.
Alfonso: Pode entrar - falei me ajeitando no sofá e colocando meu pé com cuidado na mesa de centro.
Ela assentiu e veio até a mim.
Ela estava lindamente, linda.
Os cabelos caídos pelos ombros.. os olhos, ah, os olhos..
Menina mulher..
Alfonso: Pode se sentar. - falei tentando não gaguejar, mas gaguejando.
Acabei de descobrir que ela causava esse efeito em mim.
Então ela se sentou, na ponta do sofá segurando as mãos.
Alfonso: Não sabia que estava em Miami
Anahí: Recebi um convite de sua irmã.
Alfonso: Ela não me contou que era você
Falei sem acreditar.
Anahí: Ucker me pediu pra falar contigo. - ela falou meia sem jeito.- Soube que não quer fazer a fisioterapia - fez uma careta.
Supirei apoiando o braço nas costas do sofá pra tentar ficar ao máximo de frente pra ela.
Anahí: Porque?
Alfonso: Tenho oitenta por cento de chance de nunca mais entrar em campo
Anahí: E os outros vinte? - perguntou tranquila.
Dei uma risada abafada.
Alfonso: Acho que não entendeu..
Anahí: Eu entendi sim. E acho que não deve desperdiçar esse mínimo de chance que tem.
Alfonso: Não acho que vale a pena me iludir. Lutar e não conseguir.
Ela suspirou.
Anahí: Quando eu tinha dezesseis anos, enquanto as meninas da minha idade estavam escolhendo seus vestidos da sua tão sonhada festa.. eu estava internada.
Estreitei a testa.
Anahí: Eu.. tive anorexia na adolescencia. Anorexia nervosa, junto com bulimia.
Alfonso: Tá falando sério?
Ela assentiu.
Anahí: Eu.. bom, meus pais perderam um filho antes de mim, em um acidente. Então eles sempre foram, super, mega protetores, como te disse uma vez - assenti e ela se ajeitou ficando de lado.- Então, as meninas me zoavam porque eles me buscavam na escola e me levavam todos os dias, já tinham um certo preconceito com isso, e eu nunca fui dessas meninas magrinhas quando criança, sempre fui um pouco acima do peso normal pra sociedade, de uma menina adolescente. Então eu queria me enturmar.. e com quatorze anos, comecei com a loucura de emagrecer.. fiquei cada vez mais fascinada..
Continuei a olhando atento, à cada palavra.
Anahí: Eu não tinha noção do quanto aquilo estava me fazendo mal.. não só por fora, como por dentro, nem tinha conhecimento da doença. Até parar em um hospital..
Ela respirou fundo e olhou pra cima, provavelmente para impedir das lágrimas caírem.
Anahí: Por pura bobeira, capricho.. eu estava jogando minha própria vida fora, e dando uma infelicidade eterna aos meus pais de sentir a dor de estar perdendo mais um filho. - ela respirou fundo novamente.- Eu tive um princípio de parada cardíaca, eu morri por oito segundos.
Abri os lábios surpreso.
Anahí: E se tem uma coisa que eu não me esqueço naquele dia. É a imagem de meus pais me olhando através do vidro, derrotados, com medo, dor.. e eu sabia que a culpa era totalmemte minha. - meneou a cabeça.- Assim que eu acordei, tinha uma enfermeira segurando minha mão, e ela disse pra mim: Só você pode lutar por você mesmo.
E uma lágrima escorreu por seu rosto..
Tentei me aproximar ao máximo dela, amaldiçoando aquela perna difícil de se mover.
Toquei seu rosto o secando com o polegar.
Ela mordeu os lábios.
Uma mania que ela tinha e me deixava louco.Ela tocou minha mão com a sua a afastando de seu rosto. Mas de uma maneira gentil.
Alfonso: Me desculpe. Por tudo..
Anahí: Não vim falar disso..
Alfonso: Eu devo falar. Me desculpe.
Ela me encarou por alguns segundos e de repente se levantou.
Anahí: Tenho que ir.
Alfonso: Fica até quando?
Anahí: Segunda, de manhã.
Alfonso: Onde está hospedada?
Anahí: Em um hotel próximo - falou colocando uma mecha do cabelo pra trás da orelha.
Me toquei de que ela não queria falar. Decidi não insistir.
E um silêncio tornou o ambiente constrangedor.
Peguei minhas muletas e me levantei ficando de frente pra ela.
Alfonso: Pode me dar um abraço?
Sem delongas.. ela me pegou pela cintura afundando sua cabeça em meu peito.
Me atingindo com seu cheiro, aquele cheirinho só dela.
Soltei uma muleta e a abracei com um braço mesmo, fazendo carinhos em seus cabelos e enterrando minha cabeça em seu ombro.
Só então percebi..
Eu realmente gostava dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Preço Da Fama (AyA)
FanfictionA privacidade é um bem que todos gostam de carregar, mas nem todos podem ter.