Capítulo 21

905 69 1
                                    

   Era uma manhã nublada, parecia que ia cair uma tempestade no final do dia, Liam entrou na escola ao meu lado segurando minha mão com firmeza. Era difícil sorrir diante de jovens assustados, preocupados com os desaparecimentos e mortes.

— Aly, tudo bem? — Liam notou meu olhar distante, assenti mesmo chateada.

Avistei Hayden no corredor, soltei a mão de Liam e apressei o passo até o seu armário. Ela me avistou vindo ansiosa, e bateu o armário nervosa, senti seu coração acelerar. 

— Não. — Disse antes mesmo que eu pudesse argumentar.

— Você precisa me escutar, é perigoso andar por aí sozinha está bem? Eles estão atrás de você.

— Os médicos? — Hayden começou a andar, a segui pelo corredor.

— Médicos do medo, e é perigoso. — Corrigi, ela virou para me encarar. — Hayden, eles estão matando todas essas pessoas e você é a próxima.

— Eu deveria contar para a minha irmã, pra ela prender você e o psicopata do seu namorado.

— Vocês eram ex-colegas de sala, porque o odeia tanto? — Perguntei, por algum motivo Hayden detestava Liam.

— Ele tem uma dificuldade em controlar a raiva, e eu nunca fui fã de garotos agressivos. — Ela foi direta, segurei seu braço antes de sair. 

— O que ele fez?

— Escuta, você parece feliz, eu não quero estragar isso. — Ela tentou seguir, apertei seu braço.

— Me conta. Por favor.

— Nós brigamos, e ele quebrou a minha cara. — Respondeu-me e se soltou.

— Foi só o nariz, e você também quebrou o meu. — Liam disse bem atrás de mim, virei para ele. — Olha Hayden eu cresci, e sinto muito por aquela época, mas eu to diferente agora. Nós só queremos te ajudar, tem que confiar em nós.

— Tanto faz. — Hayden deu de ombros, tirei o livro da minha mochila e entreguei para ela.

— Se não vai confiar em nós veja você mesma, leia o livro e vai ver que não estamos mentindo.

— Os médicos do medo. — Ela leu em voz alta e olhou para nós, Liam assentiu. — Se eu ler, vocês vão parar de me perseguir?

— Nós paramos. — Respondi antes que Liam pudesse contestar algo, ele me encarou confuso. — Paramos de te perseguir.

— Está bem, eu vou ler o livro bizarro. — Ela aceitou e nos deixou, soltei o ar aliviada.

— Pensei que era pra ajudarmos ela.

— Não tem chance dela não ver o que está acontecendo, ela vai lembrar, e vai vir até nós. — Respondi, Liam assentiu mesmo preocupado.

— Tomara que leia à tempo.

— Vamos pedir pro Mason ficar de olho nela. — Puxei Liam pela mão para a direção oposta.

Antes de começar a aula pedi para o Mason ficar de olho na Hayden. Passei o resto da manhã preocupada, durante o intervalo para o almoço Liam foi treinar e fiquei sozinha, era uma das poucas vezes no dia em que ficávamos separados.

Comecei a seguir Hayden de forma discreta, ela carregava o livro junto dos outros sem dar a menor atenção. De repente a garota virou pra trás, pulei atrás da primeira pessoa que vi, Theo.

— Se escondendo de quem? — Ele virou para procurar, o puxei até a primeira sala.

— Hayden, ela é a outra quimera. — Disse, ele arregalou os olhos surpreso. — Eu não devia te contar isso, não confio em você.

A Maldição do Lobo, Teen WolfOnde histórias criam vida. Descubra agora