Boa leitura!
Antonella
Saio do hospital onde o pai biológico do Ettore está internado, já fazem três dias desde que ele foi trazido para cá após sofrer um infarto e tem exatamente, esse tempo que eu espero o Ettore aparecer, desde que tudo veio a tona ele sumiu do mapa, não atende as minhas ligações e não responde minhas mensagens, e isso começa a me preocupar.
Eu tenho medo que ele faça alguma besteira, o Ettore é como uma bomba prestes a explodir basta que alguém acenda o pavio e saber sobre o passado da sua mãe pode ter sido o estopim que ele precisava para explodir. Mas, apesar das minhas preocupações eu sinto dentro de mim que ele vai voltar e eu estarei de braços abertos esperando-o.
—Boa tarde, é Antonella Salvatore? —Um homem alto usando um terno preto surge na minha frente, me assustando. —Preciso que venha comigo, senhorita Salvatore!
—Sinto muito, mas isso não será possível, não o conheço! —Desvio dele e volto a caminhar em direção ao que carro que aluguei por esses dias em que estamos em Milão.
Sinto uma mão segurar meu braço com força me fazendo gemer de dor e o homem, que aparentemente tem mais de cinquenta anos, tem sorriso débil nos lábios.
—Será uma boa menina ou terei que usar a força? —Ele sussurra e eu sinto como se pedra de gelo fosse posta em meu estomago, me causando calafrios. —Nós não nos conhecemos ainda, mas eu sou um velho amigo da sua cunhada Donatella! —Seu sorriso me causa arrepios e sua mão aperta meu braço com mais força. —Sou o Franco Costa!
Sinto meu corpo tremer levemente ao reconhecer o nome. Franco Costa foi o homem que sequestrou a minha cunhada há alguns meses atrás. Eu ouvi muitas coisas ao respeito dele e nenhuma delas era boa.
—O que quer comigo? Todos os Valentes estão dentro daquele hospital! —Tento não deixar o meu medo transparecer.
—Sabemos que a única Valente dentro daquele hospital é a Rita. —Ele me arrasta para uma praça próxima ao hospital e me faz sentar no banco. —E tem um homem de confiança meu lá dentro, então, qualquer malcriação sua, a sua sogrinha querida vai terminar o dia com uma bala no meio da testa!
—O que você quer? —Sussurro me dando por vencida, jamais poderia colocar a vida da Rita em risco. —Eu não vou dar qualquer informação sobre a minha família, se for esse seu objetivo pode me matar, por não vai conseguir nada de mim.
—Informações? Minha cara eu sei muito mais do que você imagina e com as informações que eu tenho eu posso conseguir qualquer coisa de você, meu anjinho! —Ele segura meu maxilar com força e eu me afasto o máximo que posso. —Você ama o Death, aliás, você ama Ettore Valente? —Encaro seus olhos frios sem entender onde ele quer chegar. —Claro que ama, eu observei vocês dois por todos esses dias e eu pude notar que você é o ponto fraco daquele maldito!
—Ettore Valente não tem um ponto fraco! —Rosno e ele gargalha como se eu tivesse contado a melhor piada do século.
—Claro que tem! Você, as irmãzinhas, a mamãe e os sobrinhos dele. E você minha linda Antonella é o elo mais fraco de todos eles, a inocente professorinha que nunca vai poder se defender de mim! —Ele toca os meus cabelos e sinto meu estomago se revirar. —E por isso você vai me ajudar na minha vingança contra todos os Valente!
—Nunca! —Me levanto irritada e ele puxa pelo braço violentamente e me faz sentar outra vez.
—Eu sabia que não iria me ajudar de bom grado por isso trouxe algo para persuadi-la! —Ele tira de dentro de uma bolsa uma pasta preta e me entrega. —Dentro dessa pasta contem provas de todos os crimes do seu amado e das suas cunhadas. Provas que os colocariam atrás das grades e sabe o que aconteceria com eles dentro de um presidio? Adianto para você que todos eles têm uma longa lista de inimigos!
—O que você ganha com isso? —Encaro a pasta sentindo-a queimar entre os meus dedos depois encara-o. —O que quer de mim?
—Quero ter você me minhas mãos, por livre e espontânea vontade! Será minha esposa Antonella e enquanto eu tiver você, eu sei que nenhum deles atrapalhará outra vez os meus negócios! —Ele diz animado e eu nego com a cabeça.
—Você é louco! Eu jamais ficaria com ser asqueroso como você! Você é um homem morto Franco! —Minha voz soa mais alta, mas estamos sozinhos na praça.
—Você vai fazer o que eu quiser, porque se acontecer qualquer coisa comigo, esse dossiê vai parar nas mãos da polícia e será questão de tempo até que todos os Valentes sejam presos e morram na cadeia! —Me levanto sentindo minha cabeça girar. —Eu vou dar alguns dias para você pensar, mas aconselho que não demore muito porque a esposinha do seu irmão acabou de ser levada para delegacia, parece que receberam uma denuncia anônima contra ela.
Caminho a passos largos para longe de dele e sinto que todo o meu corpo está no automático. A Alessa não pode passar por um estrese como esse agora, ela está gravida. Entro em meu carro e sinto como se estivesse sendo sugada por um redemoinho.
Abro o dossiê e a cada nova palavra que eu leio, algo em mim se rompe. Lagrimas molham as folhas que podem condenar a todos, inclusive a mim. Meu irmão não suportaria ficar sem a Alessa e o Ettore enlouqueceria se algum mau acontecesse com as irmãs dele. E eu não posso viver com o risco eminente de a qualquer momento perder o homem que eu amo.
Meu cérebro tenta encontrar soluções em que todos se salvam e eu não preciso magoar ninguém, mas sou tirada dos meus pensamentos quando uma mensagem chega em meu celular, abro rapidamente na esperança de serem notícias do Ettore, porém é uma mensagem do meu irmão dizendo que a Alessa foi presa. E é como se chão tivesse sido aberto abaixo dos meus pés e as palavras do Franco me vem à mente.
Ele cumpriu o que disse e eu sinto que eu não terei escolhas. Vou me condenar ao inferno para que todos que eu amo possam ser livres. Vou abrir mão de tudo para salvar o homem que eu amo!
Parece que a Antonella não tem muitas escolhas! O que ela vai fazer agora?
Recado Importante: A partir dessa semana teremos dias fixos para as postagens, por conta de um outro livro meu que começa na segunda feira. Teremos capítulos as terças, quintas e sábados e domingos.
Comentem e votem!
Até breve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ettore -Série Irmãos Valente (Livro 4)
RomansaQuatro irmãos que foram obrigados a viverem separados para se manterem a salvo. Apesar de distante eles são capazes de tudo para protegerem uns aos outros. Os irmãos Valente fazem de tudo um pelo o outro. Os irmãos Valente não tem medo. Um por todos...