Eu tinha impressão de que quanto mais eu mantivesse qualquer contato com Malfoy, mais eu acumulava problemas. Quando eu achei que tudo estava melhorando, e que não tinha mais nada para me preocupar, ele aparece e bagunça tudo de novo. Queria dar um jeito naquilo logo.
Mas agora demoraria mais tempo para arrumar as coisas, já que tínhamos aquele maldito trabalho para terminar.
Parecia que tudo o que estava acontecendo era um padrão. Se você analisasse todos os acontecimentos entre eu e ele, era fácil ver que, por poucos segundos, eu não estaria passando por nada disso.
Se eu estivesse voando um pouco mais para cima, se eu estivesse procurando em outro lugar, se eu não tivesse dormido mais do que deveria, se eu não tivesse encontrado Lilá naquele dia, se eu tivesse chegado à tempo na aula de poções, se ele tivesse chegado à tempo na aula de poções, se eu não tivesse ido atrás dele depois de beber tanto...
Se...
O número incontável de "se" chegava a ser frustrante, saber que tudo poderia estar diferente por detalhes minúsculo.
- Sabe o que eu não entendi? - A voz de Ron me tirou dos meus pensamentos, me dando conta de que não estava lendo o livro que deveria.
- Está com dúvida na matéria? - Hermione se prontificou.
- Não, não. - Ele balançou as mãos em um gesto negativo. - Por que Hermione sempre te olha quando você tá perto do Malfoy, Harry?
Vi Hermione dar uma olhada na minha direção, sua expressão se desmanchando. Olhei de volta intercalando meu olhar entre ela e Ron, me mantendo em silêncio por alguns segundos, enquanto implorava para que ela arranjasse alguma desculpa.
- Bem... - Quando vi que não haveria escapatória, comecei a contar o que tinha acontecido desde o jogo de quadribol.
Ron era meu amigo e achei que merecesse saber, mesmo que Hermione tivesse descoberto por conta própria.
- Nossa, Harry... - Ele finalmente se pronunciou depois de alguns segundos em silêncio. - Que azar, eu sinto muito.
Ele me olhou com as sobrancelha erguidas, demonstrando certa pena. Eu me sentia daquela forma em relação a mim mesmo, então não o culpei pela sua reação, em vez disso, apenas dei de ombros.
- E como foi na aula de poções? - Hermione perguntou, curiosa.
- Não conversamos muito. Não me lembro do que disse para ele enquanto estava bêbado, então até eu descobrir, prefiro me distanciar.
Ela assentiu, como se dissesse silenciosamente que entendia a minha situação. Quando não havia mais nada para conversarmos, voltamos a ler nossos livros, que eram para a próxima aula de história da magia.
***
O final de semana passou bem rápido. Eu não tinha descoberto sobre o que rolou no na quinta-feira com Malfoy. Evitei Malfoy a todas as custas. Quando o via, dava meia volta, até que não estivesse mais em meu caminho.
Talvez eu não tenha dito nada demais e estou me preocupando a toa, afinal não tinha nada para ser dito. Nada. Mas mesmo com esse pensamento, ainda sentia a necessidade de descobrir isso de uma vez por todas.
No sábado, revisei toda a matéria que havia perdido enquanto faltei as aulas, com ajuda de Ron e Hermione, que se ofereceram para me ajudar. No domingo, decidi sair um pouco da comunal, andar pelos corredores.
Na minha caminhada, fui parado por uma mão em meu ombro. Me virei e encontrei Malfoy. Naquela situação, não tinha como ignora-lo então permaneci onde estava estava.
- Apareça em frente a comunal da sonserina amanhã, vamos fazer logo esse trabalho. - Explicou, sem muitos detalhes. - Vou te esperar lá depois aula.
- Passou pela sua cabeça que eu pudesse ter algum compromisso? - Perguntei, indignado.
- É o único dia que eu estou livre. - Ele falou, antes de sair andando.
Como eu não tinha o que fazer, ou outra opção, teria que aceitar isso. Quando decidi retomar meus passos, vi o loiro dar meia volta e vir até a minha direção.
- Se puder, passe pela dispensa de Slughorn e pegue os ingredientes que ele passou na lista. Não sei se notou, mas precisaremos fazer uma pequena amostra da poção. - Pediu, muito formal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Almas Coloridas | DRARRY - HIATUS
FanfictionHarry Potter sempre acreditou que a história para justificar o motivo da maioria dos bruxos não enxergarem mais do que quatro cores, não passasse de uma lenda. Já acostumado com a vitória em quase todos os jogos de quadribol, não esperava nada dife...