Fiquei surpreso quando não levou mais do que vinte minutos para os meus amigos aparecerem na porta do meu quarto - se é que eu poderia chama-lo assim. A princípio, achei que era a Dr. Derwent, mas meu rosto logo se iluminou com um sorriso assim que vi Ron e Hermione na porta.
- Harry! - Eles exclamaram em uníssono, como se não me vissem há anos.
Dei espaço para que os dois entrassem, percebendo seus rostos se fecharem numa careta no instante que notaram o cheiro sufocante do lugar. Como o cômodo não era nada espaçoso, precisei de poucos passos para chegar até a cama, assim como os meus amigos que só me seguiram.
- Esse lugar deve estar fechado há séculos... - Hermione comentou, ao mesmo tempo que se sentava e olhava para os lados.
Concordei e peguei um travesseiro para colocar atrás das minhas costas.
- Com certeza - Ron espirrou.
- Pelo menos eu tenho um quarto próprio, eu só não entendi por que me colocaram aqui.
- Você precisa ficar em observação! - Hermione respondeu, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
- Tenho certeza que se eu morresse aqui, eles só descobririam depois de três dias.
Ela revirou os olhos.
- Eles devem ter usado algum feitiço ou coisa parecida. Pergunte para a médica depois.
Eu acenei com a cabeça, desistindo de argumentar contra Hermione, porque achei que seria a opção mais inteligente.
- Inclusive, - Ron começou. - Você acha que pode sair daqui?
Eu arqueei as sobrancelhas, não entendendo aonde ele queria chegar. Olhei para sua namorada e ela parecia saber do que ele estava falando, porque não o interrompeu.
- Não faço ideia - Encolhi os ombros. - Por quê?
- Vão fazer uma festa na nossa comunal, achei que fosse querer ir.
Um sorriso brotou em meu sorriso. Acho que já devo ter mencionado que os grifanos não precisavam de um motivo realmente plausível para fazer uma comemoração, então festas sempre surgiam.
- Eu posso dar um jeito - Concordei.
- Ainda acho insensível fazer uma festa - Hermione disse, olhando para Ron, mas se voltou para mim em seguida. - Querem comemorar a prisão dos alunos que estavam usando a poção... Ginny vai ficar muito chateada - Ela explicou.
Aquilo não tinha passado pela minha cabeça. Não disse nada.
- Vamos estar te esperando, de qualquer forma - Ron falou, tentando aliviar o clima pesado que tinha se instalado com o último comentário de Hermione.
- Convide Malfoy se o vir por aí - Ela falou, se levantando ao mesmo tempo que Ron.
Me surpreendi com aquilo: um sonserino sendo convidado para uma festa na Grifinória.
Guiei meus amigos até a porta, mesmo que estivéssemos bem diante dela. Dei um abraço em cada um e, quando ia fechar a porta, uma figura alta surgiu atrás dos dois. Assim que eles notaram, se despediram com um aceno discreto e partiram.
- Oi, Harry - Draco disse, sorrindo gentilmente.
Comecei a desconfiar de que as fofocas tinham chegado aos ouvidos de McGonagall quando o vi ali. Ela estava sabendo de coisas demais...
Mas, mesmo assim, não consegui evitar que um novo sorriso surgisse nos cantos da minha boca. Apesar de tudo, era bom ver Draco ali. Eu não conseguia me lembrar quando foi o momento em que eu parei de sentir raiva por ele e comecei a sorrir em sua presença, mas aquele fato não me incomodava tanto quanto antes.
***
No final, nós quatro fomos para a festa. Dei um jeito de usar uma combinação de feitiços na porta do meu quarto que impedia qualquer pessoa além de mim abri-la e, assim, não saberiam que eu não estava lá.
Não vi qualquer sinal de Ginny durante toda a festa. Me lembro de alguém ter comentado o quanto ela estava chateada.
Eu não lembrava de muita coisa daquela festa, para ser sincero. O álcool tinha consumido todas as minhas lembranças daquele dia e eu só conseguia pensar que precisava parar de fazer promessas que não iria mais beber, porque eu sabia muito bem que isso não aconteceria tão cedo.
Eu só tinha flashbacks de alguns momentos que me marcaram mais.
Como quando Ron fez uma piada ridícula de ruim, mas que fez eu me dobrar de tanto rir. Ou de quando eu virei uma garrafa quase inteira de whisky de fogo enquanto todo mundo em volta gritava "vira, vira, vira", e da sensação de queimação que ficou na minha garganta depois disso.
E também me lembro bem de quando eu e Draco estávamos voltando juntos para o meu quarto e, quando notei, estávamos nos beijando com voracidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Almas Coloridas | DRARRY - HIATUS
FanfictionHarry Potter sempre acreditou que a história para justificar o motivo da maioria dos bruxos não enxergarem mais do que quatro cores, não passasse de uma lenda. Já acostumado com a vitória em quase todos os jogos de quadribol, não esperava nada dife...