XV.

1.9K 271 217
                                    

Aquela festa tinha me animado. De alguma forma, aquilo ocupou minha cabeça durante todo o dia seguinte, o que era bom, porque não tive tempo para pensar na minha situação com Malfoy. A parte ruim, é que também não consegui me concentrar nas aulas, como sempre.

Tinha a impressão de que se continuasse daquele jeito, minhas notas nas provas finais seriam péssimas. Tendo isso em mente, prometi para mim mesmo, enquanto tomava banho, que a partir do dia seguinte levaria os estudos mais a sério.

Depois de sair do chuveiro, vesti uma calça preta e uma camiseta branca. Por cima disso, optei por colocar uma camisa vermelha xadrez, deixando ela aberta. Nos pés, calcei um par de all stars que também eram vermelhos.

- Essa roupa está boa? - Perguntei para Ron, surgindo no dormitório, onde o encontrei arrumando os fios de cabelo avermelhados.

- gato demais! - Ele falou com animação, abrindo um sorriso. Podia ver que estava sendo sincero. - Vai arrasar muitos corações essa noite.

- Que exagero! - Ri.

- E eu? - Ele perguntou, dando uma voltinha. Usava uma calça de tom escuro e um suéter com listras coloridas.

- Hermione vai se apaixonar. - Brinquei, vendo suas bochechas corarem enquanto ele sorria timidamente.

- Falando nisso, ela deve estar nos esperando lá embaixo.

Erro nosso pensar que ela estivesse pronta antes de nós. Quando descemos, ficamos sentados no sofá esperando por ela por muito tempo, até chegamos a considerar que ela não iria mais. Mas, quando estávamos quase indo sem ela, a garota apareceu, descendo as escadas do dormitório feminino.

Ela estava usando uma blusa branca de gola alta, por baixo de um vestido de alcinhas todo florido. Também estava um pouco maquiada, nada exagerado. Estava muito bonita. Poderia jurar que vi os olhos de Ron brilharem quando viu ela.

Ele se levantou primeiro, indo até Hermione com um sorriso no rosto, sussurrou algum elogio para ela e pegou sua mão. Observei a garota sorrir em resposta e, finalmente, notar minha presença ali. Parecia envergonhada por só ter percebido naquele momento, o que me arrancou um riso.

- Vamos? - Me pronunciei, vendo os dois concordarem.

Quando saímos, encontramos alguns outros grifinórios nos corredores, indo para o mesmo lugar, que nos cumprimentaram educadamente. Assim que chegamos à porta do salão comunal lufano, nos deparamos com pessoas de todas as casas ali.

Agora eu pensava, pela primeira vez, na probabilidade de encontrar Malfoy ali. A ideia fez meu estômago afundar, mas tentei espantar aquele pensamento muito rapidamente.

Cedric estava na entrada, cumprimentando todos muito calorosamente.

- Oi, Cedric! - Exclamei, ao me aproximar. - Feliz aniversário, cara.

- Ah, vocês vieram! - Ele parecia animado ao nos ver. - Entrem! Vou recepcionar os convidados e logo vou entrar.

E assim nós fizemos. Olhando em volta, admirei a decoração. Todo o salão estava coberto por luzes de festa e tinha uma pista de dança no meio, sobre ela, um globo espelhado. Tinham mesas com bebidas e comidas, algumas cadeiras espalhadas pelos cantos e pessoas conversavam por todo o local.

***

Eu sei que tinha dito que não beberia mais, mas eu não iria exagerar naquela noite. Dessa vez, só tinha um copo de alguma bebida que eu não sabia o nome, e não uma garrafa, em mãos.

No meio da festa, eu, Ron e Hermione decidimos ficar na pista de dança, onde todo mundo se aglomerava. Tínhamos que falar um pouco mais alto por conta da música que tocava, entretanto, não era um problema para nós.

Almas Coloridas | DRARRY - HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora