XXIX.

1K 130 56
                                    

Antes de iniciar o capítulo, queria avisar que acabei arquivando o último capítulo porque não estava satisfeito com ele. Por isso, quem já tinha lido, eu aconselho que releia o anterior para não acabar se perdendo na história.

Boa Leitura!

---------------------
Àquela altura, a raiva já tinha tomado conta de todo meu corpo, dos meus pensamentos principalmente. Eu não conseguia mais controlar meus passos. Eu só sei que eu estava tão completamente tomado por ódio, que quando percebi, eu estava de pé atrás de Cedric.

Toquei seu ombro e no instante seguinte minha mão se chocava contra cara dele.

As pessoas mais próximas pareceram prender a respiração e, numa velocidade admirável, todo o salão ficou sabendo que alguma coisa estava acontecendo ali. Eu sentia os milhares de olhos me encarando, inclusive os de Cedric. O lufano me encarou em silêncio, com a mão na região vermelha onde eu tinha acertado.

Ele me olhava com uma cara de desentendido, como se não entendesse o motivo do tapa. Aquilo conseguiu me enfurecer mais ainda.

Eu agarrei os ombros dele e o puxei para cima, fazendo com que ele ficasse de pé. Não sei explicar como fiz aquilo. Cedric tem quase o dobro da minha altura e obviamente mais força do que eu.

- Qual a porra do seu problema? - Falei entre dentes, encarando ele e puxando sua camisa.

E ele continuou em silêncio, com aquela cara de inocência, sem entender nada.

Quando levantei o punho fechado na direção dele, uma outra mão segurou meu pulso e me impediu que eu acertasse a cara dele de novo. Eu virei o rosto na direção da pessoa, sentindo vontade se soca-la junto.

- Mas o que está acontecendo aqui? - McGonagall disse.

Eu respirei e rapidamente me recompus, como se toda a raiva que eu sentia segundos atrás, nunca tivesse existido. Baixei a guarda e o braço junto. Já conseguia prever a frase seguinte.

- Senhor Potter, quero você na minha sala mais tarde. Teremos uma conversa séria. - ela manteve o tom firme, e olhou para Cedric depois: - Se sente, vejo que não se machucou seriamente. Potter terá suas devidas consequências.

Ele manteve o silêncio. Será que tinham arrancado sua voz?

- Volte para o seu lugar antes que as coisas fiquem mais sérias. - Ela estava falando comigo dessa vez.

Não contestei, mesmo que eu quase conseguisse sentir meu sangue ainda fervendo, e me virei na direção da mesa da grifinória. Notei que a professora levantou a própria varinha e as portas do Grande Salão se trancaram em seguida.

Acho que Hermione já tinha um sermão preparado, mas as portas se fechando parecia mais interessante. Todos os alunos ainda estavam no Salão e, que eu soubesse, aquilo nunca tinha acontecido antes.

- Peço a atenção de todos. - Novamente, era McGonagall, em cima da plataforma onde todos os professores se sentavam. - Quero que os monitores chequem se todos os alunos de cada casa estão presentes aqui. Se houver alguém ausente, quero que me informe. Façam isso o mais rápido possível.

Todos se entreolharam. Ficamos em um silêncio esquisito até que Ron se manifestasse. Ele baixou a cabeça para ficar mais próximo de mim e Hermione, fazendo um gesto para que nos juntássemos.

- Vocês acham que pode ter algo a ver com o jornal? - Perguntou baixo.

- Duvido, o Ministério teria avisado para a escola antes. - Hermione replicou, falando na mesma altura.

- Na verdade, eu ach...

Mcgonagall pigarreou, a varinha na garganta para amplificar o som de sua voz para todos. O silêncio dominou toda a multidão.

- Como a maioria deve ter lido o jornal, existe essa tal substância circulando entre os bruxos. É dever da escola fazer uma inspeção em cada um dos quartos...

Eu olhei para Cedric imediatamente ao ouvir aquilo. Ele não pareceu demonstrar qualquer sinal de nervosismo.

- ... Os elfos vão ficar encarregados disso. Espero de vocês paciência, porque terão de ficar por aqui até que tudo tenha sido examinado. Enquanto isso, qualquer necessidade de vocês será atendida, informem os professores quando precisarem.

De certa forma, fiquei aliviado em saber daquilo. Cedric seria pego e toda escola logo saberia.

- Cedric está ferrado! - Ron comentou, quase lendo meus pensamentos.

-------------------

O capítulo tá curtinho, espero que não me matem! Pretendo postar mais atualizações nesse feriado.

Almas Coloridas | DRARRY - HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora