XXII.

1.6K 212 46
                                    

A partir do momento em que se tem interesse por alguém que não é sua alma gêmea, esse sentimento se dissipa completamente quando beijar a pessoa certa

Como eu não tinha pensado naquilo antes? Como não estranhei que consegui beijar Cedric tão facilmente, depois do que aconteceu com Ginny? É claro que existia alguma coisa errada.

Quando abandonei Cedric pelos corredores, não pensei em outra coisa a não ser correr até a biblioteca. Eu tinha plena consciência de que era arriscado que alguém me visse pegando aquele mesmo livro de antes, mas agora eu não tinha muita opção.

Eu me lembrava muito bem de onde aquela lombada amarela ficava, então não demorou muito para que eu achasse. Peguei o livro, conferi o título e saí de lá o mais rápido que pude.

Me enfiei em meio aos lençóis da minha cama e fechei as cortinas que ficavam penduradas em volta. Suspirando muito fundo, abri o livro na parte das consequências e reli o tópico que falava sobre "perca de interesse" várias vezes, duvidando da minha própria capacidade de interpretação.

As palavras eram muito claras e eu duvidava que existia algum furo ali.

Talvez as palavras de Cedric pudessem ser verdade, mas não faria sentido algum ter mais de uma alma gêmea. Afinal, como você descobriria?

Se aquilo realmente era uma possibilidade, então significava que qualquer um poderia ter várias almas gêmeas e deixaria de ser um acontecimento tão raro. Não fazia o menor sentido.

Imaginei que a resposta poderia estar no livro, então continuei lendo onde eu achava que poderia ter alguma informação sobre isso. Li a parte que contava sobre o conto, li todos os tópicos sobre as consequências, li partes no meio do livro. Nada.

Joguei o livro aberto sobre a cama.

Merlin.

Cedric agora poderia desconfiar de que eu tinha uma alma gêmea, além dele. Se eu não tinha percebido, significava que eu já enxergava as cores bem antes de beija-lo.

Implorei aos céus que ele não fizesse aquela ligação tão cedo.

Peguei o livro e folheei até as últimas páginas. Não existia nada muito importante ali, só algumas informações sobre a lenda e como poderiam existir mais informações que ainda não foram descobertas.

Levei em consideração que todas as frases que se referiam a "alma gêmea" estavam no singular, então faria sentido que cada bruxo só tivesse uma, certo?

***

Hermione se engasgou com seu café, levantando rapidamente os olhos do livro que estava lendo. Ela me encarou por alguns segundos em silêncio e adicionou:

- Ele falou isso?

- Falou! - Confirmei.

- Ora, mas não faz sentido nenhum. - Ela desviou o olhar, pensativa.

- Foi exatamente o que eu pensei. - Deitei minha cabeça sobre a mesa de madeira, bufando muito alto. - O que é que tem de errado comigo? Percebeu como essas coisas não acontecem com mais ninguém?

Vi ela conter um risinho e voltar a ler seu livro, numa tentativa falha de disfarçar aquilo.

- Sugiro que vá falar com ele. - Hermione falou, depois de segundos em silêncio.

- Claro que não! - Me levantei, bruscamente. - Prefiro não falar com ele nunca mais e morrer com essa dúvida.

Hermione não pareceu aprovar minha reação sobre aquilo. Ela abriu a boca para dizer alguma coisa, mas vi seus olhos focarem em alguma coisa atrás de mim.

- Harry - Me virei para trás, dando de cara com o rosto de Malfoy. -, o professor Slughorn pediu para que eu te entregasse isso.

Ele me entregou um papel que tinha as informações sobre um próximo trabalho da matéria de poções. Imaginei que foi Malfoy que me entregou, porque não teríamos mais aulas com Slughorn nessa semana e, na folha, dizia que era para a semana seguinte.

- Obrigado. Eu posso fazer esse, já que fez o último.

- Não. Me encontre no mesmo lugar, nesse final se semana. - E saiu.

Me virei para frente de novo, lendo tudo o que o papel continha.

- "Harry"? - Hermione roubou minha atenção.

- Hum?

- Não estou te chamando. - Ela riu. - Estou falando da forma que Malfoy te chamou, desde quando vocês tem essa intimidade?

- Ele me chamou assim? - Perguntei genuinamente, não havia percebido.

- Ah, chamou, sim. - Vi um sorrisinho transparecer no rosto da garota.

- Pare. - Pedi.

Ela riu de novo, dando de ombros. Pegou seu livro e se levantou da mesa, ficando parada ali.

- Minha ronda com Ron começa agora, tenho que ir.

---------------
Capítulo não revisado, se houver erros, me avisem!

Queria agradecer pelo 1K de votos, eu nunca imaginei que conseguiria isso com essa fic! Muito, muito obrigado!!

Também gostaria de dizer que vou começar a postar um capítulo dessa fic por dia, e não dois como antes, porque vou dividir meu tempo entre essa e a nova que postei.

Inclusive, leiam A Escuridão das Luzes!

Almas Coloridas | DRARRY - HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora