EMBARQUE

12K 1.1K 54
                                    


MATTEO FONTANA

Desço do meu jato, já em solo mexicano, ajeito meus óculos escuros e penso quanto tempo vou levar para me acostumar aqui.

A cultura é extremamente diferente,o clima, o visual, olho pelo o aeroporto e respiro fundo aqui, terei muito trabalho mas irá se inicia mais um império Fontana.

Desço as escadas do jato e piso finalmente no solo mexicano, ando mais um pouco e avisto o que seriam meus futuros guardas particulares se aproximando.

Abaixo meu óculos analisando se realmente estou vendo isso, olho para os guardas da Máfia que irá me pertence e franzo a sombrancelha.

- camisa florida ?- sussurro para mim vendo todos eles largados com vestimentas coloridas e  uma expressão de festa, me recordo de meus guardas todos de ternos as suas posturas e dou um sorriso suspirando - é já estou no México.

Ando tirando meu óculos e guardando no bolso do terno enquanto me aproximo mais, chego até eles e que me encaram de uma maneira diferente.

- O senhor deve ser o Matteo Fontana - o único que tem camiseta sem flores diz para mim.

- sim sou eu mesmo - falo dando minha mão para cumprimentá-lo em forma de educação.

Ele retribui sorrindo e olha para mim.

- sou Paulo - diz rindo - serei teu guarda, assim como André - aponta para o baixinho do lado - e Pedro - aponta para o outro.

- muito bom conhecer vocês - digo os vendo me encarar sorridente.

- bom nós iremos o proteger e cuidar do senhor - diz porém não mudo minha postura séria nenhum minuto.

- me desculpe pela franqueza - digo rindo - mais não preciso de ninguém me protegendo - falo e eles me encaram sem graças - sei me virar - digo dando uma piscada e passando por eles.

Eles vem apressados atrás de mim me acompanhando.

- mas estaremos aqui para o que precisar - diz o André, andando rápido atrás de mim.

- só falar - o Pedro fala e vejo se esforçar para acompanhar meu ritmo.

Paro sorrindo, Alexandre acha mesmo que vou desistir, ao me mandar eles para serem meu braços direitos.

Se ele acha que não tirei vantagem do que me manda está muito enganado.

- vocês querem me ajudar muito né - digo sorrindo e eles param concordando.

- estamos aqui para isso senhor - fala e olho vendo que Paulo foi quem disse.

- bom preciso de algo crucial para me estabelecer bem aqui - digo e os vejo rindo animados. - sabe que eu serei o futuro capô, e quero transformar essa máfia igual a de minha família na Itália - digo os vendo me observa.

- mais para isso preciso saber muitas informações - falo olhando meu relógio e vendo em quanto tempo consigo os enrolar - porque se eu me torna poderoso aqui - dou uma pausa - vocês também se tornaram.

Eles se entre olham como se comunicasse pelo olhar.

Me encara finalmente e o Paulo o líder deles começa a falar.

- o que o senhor quiser saber - diz firme e sério - estamos aqui para te ajudar a se tornar o capô supremo - diz e sorrio com a resposta.

- perfeito!- digo e continuo andando sendo acompanhado por eles - primeiro quero saber todos os parceiros que Alexandre tem aqui, capos e como é o comando dele - digo e Pedro anota em seu celular - segundo quero saber como está a questão financeira da mafia, dividas, parcerias, negócio lícitos e ilícitos.

Me aproximo no carro e André corre abrindo a porta para mim, me acomodo segurando firme minha mala, e a todo momento cuidando de minha pistola, não sou idiota de confiar cem por cento ainda, estou por enquanto em território desconhecido.

- e por fim - volto a falar já acomodado dentro do carro tendo Pedro ao meu lado e Paulo e André nos bancos da frente. - quero tudo sobre Aurora  - nesse momento eles ficam quietos, a situação deve ser pior que eu imaginava, vejo os dois que estavam na frente se entre olhando até Pedro ter coragem de falar.

- o senhor vai machuca-la? - pergunta e Paulo e André viram rápidos demais, sem acreditar que ele perguntou.

- não ! - digo firme - ela será minha esposa - falo e me observam - e na máfia italiana temos regras severas em relação ao respeito e companheirismo com seu par, para ser mais direto, eu irei machucar quem tentar fazer isso com ela.

Eles se olham com um sorriso mínimo mais continuam ainda confusos.

- É mais aqui estamos no México - André sussurra.

- um homem de verdade André, não tem sua índole mudada pelo local onde está inserido - digo firme e eles acenam. - essas regras não são apenas regras - continuo firme - elas estão em nosso cotidiano, em nossa criação, elas são parte de nós - falo por fim e eles continuam me encarando com uma expressão melhor.

- então vai cuidar de verdade da menina - fala e sinto uma raiva crescer ela deve ser tão maltratada que os próprios guardas que devem ter o contato mínimo com ela sabe disso.

- André, Paulo e Pedro - repito seus nomes e o silêncio no carro prevalece - a partir do momento que eu disser sim, ninguém nunca mais a fará mal, ninguém nunca mais irá a negligênciar e ninguém nunca mais tocará um dedo se quer no fio de cabelo dela.

Eles se entre-olham com a expressão entre assustados e aliviados e  eu continuo.

- quem se quer ousar a desrespeitar ou a maltratar estará morto antes que o dia acabe - o silêncio permanece, mas mesmo tendo a condução como prioridade seus olhos fixam em mim - a parti de três dias ninguém ousará a fazer qualquer coisa - digo rindo - pois a partir de três dias ela não sera apenas uma herdeira, ou uma Gonzalés, mas ela será uma FONTANA.

TUDO POR ELA - Livro 2 Duologia "IRMÃOS FONTANA"Onde histórias criam vida. Descubra agora