AURORA GONZÁLEZMe sento a mesa para o jantar, como todos os dias, mais hoje está diferente.
Sinto todos ao meu redor apreensivos como se estivesse esperando o seu maior medo chegar.
Meu pai está incomodado, a tempo não vejo ninguém o deixando assim.
Jogo meu cabelo curto para trás, e ajeito o vestido justo e longo que me fizeram usar, pego o guardanapo que está sobre a mesa e coloco lentamente em meu colo apenas esperando o momento.
Eu estou nervosa e não consigo esconder, o medo me apossa, mais a curiosidade também.
Afinal ele será a pessoa que deverei responder, ele será que irá mandar em mim, e quem eu terei que agradar apesar de sentir que não por muito tempo.
Respiro fundo e aperto minhas mãos com nervosismo e escuto alguém falar comigo.
-postura Aurora - diz ríspido e tento me manter o máximo ereta que consigo.
- desculpa papai- falo baixo e ele me encaro com a expressão fechada.
- não me envergonhe - diz ríspido, e apenas aceno, triste.
Escuto os guardas falando algo com meu pai, que não consigo assimilar facilmente.
Ele se ajeita busca passa o olhar no ambiente e ver se está em perfeita ordem.
Estou pensativa, apreensiva até escutar alguém entrar.
O receio de olhar para a direção do barulho é grande porém a curiosidade é maior, solto o ar preso em meus pulmões e olho lentamente na direção que todos olham, minhas mãos estão geladas meu coração palpita, e então eu o vejo.
Ele é idêntico as fotos que me mostraram alto, tem cabelos negros e olhos bem azuis, e uma postura impactante, como se nada lhe causasse medo.
Está com um terno alinhado na cor preta que o favorece perfeitamente.
Respiro fundo sentindo o nervosismo até ver meu pai se levanta.
- Matteo - meu pai diz estendendo sua mão e ele a pega sem muita animação, eu não entendo eles não são amigos.
- olá Alexandre - diz seco e seus olhos voltam ao meu.
Sinto um calor, e arrepio pela minha espinha, minhas mãos gelam e minha respiração acelerar.
Meu estômago está como se tivesse dançarinos de sapateado dentro.
Ele da um sorriso, um lindo sorriso se aproximando.
Minha boca fica seca, minhas mãos, mais frias ainda até ele finalmente ficar no meu lado e me encarar mais intensamente que antes.
- Matteo Fontana - diz estendendo sua mão, quando eu vou aperta-la ele a pega com firmeza e simplesmente a vira a selando com um beijo casto me deixando totalmente arrepiada - É um enorme prazer finalmente te conhece - diz com aqueles olhos azuis penetrantes em mim.
Minha respiração oscila e puxo minha mãos novamente para meu colo, meu pai indica a cadeira ao canto para ele, que senta não tirando os olhos de mim.
- então Matteo já conheceu os seus guardas? - meu pai pergunta com um tom sarcástico enquanto a nossa governanta começa a servir a mesa.
- sim - diz esboçando um sorriso - e tenho que agradecer são muito competente, e bem proativos - diz e o sorriso de meu pai diminui.
- que bom fico feliz de está gostando de nosso mundo - fala quando inicia o seu prato ,- bem diferente dos italianos, temos nossas peculiaridades.
- todos tem, as que são insignificante não tem porque permanece, as que são sua essência, faço questão que as tenha - Matteo diz e leva um copo de sua bebida até a boca.
Se eu pudesse jurar, parece que eles se odeiam, mas meu pai me disse que eram bem próximos.
Talvez seja um teatro para ver se eu estou contra meu pai, com esse pensamento meus ombros caem e fico pensativa até Matteo direciona sua atenção a mim.
- você gosta muito dos costumes mexicanos Aurora ? - pegunta sorrindo para mim, que sorrio para ele de forma involuntária, fico sem graças, minha vida é dentro de um quarto, que costumes seriam esses.
- eu.. - tento falar mais se disser a verdade papai irá me castigar - sim gosto.
Matteo me olha diferente, como soubesse que estava mentindo,. como soubesse que tinha algo por trás.
Ele encara meu pai que ainda me encara sério, me encara novamente que tenho a cabeça abaixada e bufa.
- senhor Alexandre, creio que todos nós comemos bem - diz colocando o guardanapo encima da mesa e deixo meus talheres quietos - poderia dar uma voltar com a.minha noiva - diz e meu pai o olha perplexo.
- não, apenas após o casamento - diz sério - não sei seus costumes, creio que sejam os mesmo que aqui em relação a contato direto, por isso prefiro que espere, afinal é daqui três dias né - diz com uma expressão de ódio e Matteo sorri forçado para ele concordando.
Finalizamos o jantar em silêncio e a todo momento Matteo me olhava, diga-se que de passagem eu também não conseguia tirar os olhos dele, ele é hipnotizante, marcante.
Ficamos como pessoas normais até cada um ter que voltar para seu quarto.
Subi e então o fechei, fiquei encostada na porta pensando no dia de noite de hoje, e de como serão os meus futuros dias depois do casamento.
Mordo o canto de uma unha quando escuto algo passar por baixo da porta, olho assustada e vejo um bilhete bem pequeno escrito a mão.
"Não ligo para seu pai, gostaria de sair comigo amanhã cedo, para conhecermos alguns lugares de Cidade de México? Espero que aceite irei te esperar as 7:00 no mesmo lugar que nós vimos pela primeira vez!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
TUDO POR ELA - Livro 2 Duologia "IRMÃOS FONTANA"
FanfictionMatteo Fontana não é apenas um jovem Bilionário, irmão mais novo de Lorenzo Fontana, pertence a maior máfia da Itália, Na tentativa de livrar seu irmão de um possível matrimônio indesejável, ele se oferece como pretendente a jovem mexicana Aurora. A...