SORTE ?

8.3K 885 29
                                    

LORENZO FONTANA

-meu filho eu vou ficar aqui - minha mae fala sentada entre as macas de Aurora e Matteo.

Suspiro vendo essa cena, uma cena que nunca imaginei presenciar.

Ambos deitados em macas, um ao lado do outro,  ambos estão tentando lutar, ela tentando se recuperar para não perder o bebê e ele tentando sobreviver para ficar com a família, isso é algo que nunca esperei acontecer, passamos muito tempo nos sentindo invencíveis, inalcançável que quando somos atingidos dessa maneira só pensamos em quantos frágil somos.

Respiro fundo e olho novamente para minha mãe sentada entre os dois, e vou me aproximando.

- fique mais um pouco e vá descansar depois mãe - digo dando um beijo sobre sua testa e ela permanece lá intacta no mesmo lugar.

Me afasto lentamente e saiu do quarto de hospital indo em direção ao corredor que no momento está vazio, pego meu celular e disco um número.

- alô ! - digo assim que atende a ligação.

- olá senhor Fontana - o meu guarda de confia responde do outro lado  - consegui o que o senhor queria.

Fala e solto o ar finalmente.

- todos foram tudo está conforme solicitou, sua máfia permanece perfeitamente - diz e me sinto orgulhoso. - porém - torna a dizer e presto atenção - eles querem saber a possível volta sua, já que está a semanas aí, desde de todos os acontecimentos.

Suspiro e passo as mãos pelo rosto, não fazendo a mínima noção de quando isso se resolveria.

- provavelmente assim que conseguirmos, um transplante para minha cunhada - falo me sentindo cansado.

- como está seu irmão - ele pergunta e sinto verdade em sua preocupação.

- ele está bem - suspiro - o médico disse que só depende dele para acordar.

- MATTEO é esperto chefe - diz - sempre foi, e nunca deu o braço a torce - fala - não dou dias para estar entre nós novamente com seu jeito brincalhão.

- é o que eu mais rezo. - falo - assim que souber de mais alguma coisa entre em contato comigo - digo.

- pode deixar chefe - fala e desligo a chamada.

Coloco o celular em meu terno e sigo até a direção da varanda, coloco as mãos sobre a estrutura que a rodeia e fico olhando o nada.

Você tem que sobreviver irmão, você tem que sobreviver.

Após alguns minutos refletindo sobre tudo, escuto passos apressados se aproximando.

Me viro lentamente e avisto o novo médico que havíamos contratado depois do grande fiascos que tivemos com o último.

Ele se aproxima sorridente me encarando.

Olho em sua direção e ele está com uns papéis em suas mãos.

- boa tarde senhor Fontana - diz e encaro confuso.

- boa tarde Dr - digo e o Dr Leandro me entrega inúmeros papéis.

Olho para estes papéis confuso e para ele novamente sorridente, não consigo compreender nada, começo a folhear e vejo séries de exames, incluindo de sangue, urina dentre outros inúmeros.

Folheio aquelas seis páginas, tentando compreender o que de tão bom seria aquilo.

Olho e vejo o nome de meu irmão e cunhada inclusos nele.

- olha - digo e respiro fundo - você me deu isso, mas não faço a mínima ideia do que pode ser.

Ele sorri e então começa a me explica.

- isso simboliza a grande ironia do destino - diz e o olho sem entender.

Ele então olha para os dois lados e me chama até o balcão de atendimento próximo a nós.

Ele pega os papéis de minha mão e começa a explicar.

- quando me solicitaram para o tratamento dos dois, analisei tudo em relação ao diagnóstico de cada um, inclusive decide olhar histórico de exames antigos.

Ele fala e o observo atentamente.

- quando eu vi a listagem de exames de cada, fiquei surpreso com alguns pontos específicos, que passou abatido por outros, ou não quis ser focado naquele momento, coisa que achei burra.

Ele continua.

- quando vi os exames que já tinha decidi então por refazer totalmente os exames, com o pensamento que minha teoria poderia estar certa - diz sorrindo - e por incrível que pareça eu estava certo, minha teoria estava super certa.

Ele diz animado.

- para ser sincero estou gostando de sua animação, mas poderia ser mais claro para mim - digo ríspido - não estou entendendo merda nenhuma, a não ser que é algo em relação ao meu irmão e minha Cunhada.

Ele então me olha sem graça e ajeita o óculos de grau em sua face, deposita os papéis sobre a mesa e depois coloca uma de suas mãos sobre o meu ombro, de forma animada.

- desculpe senhor - diz e continuo o encarando - o que eu tinha que dizer, é que eu refiz o exame de compatibilidade entre seu irmão e sua cunhada, e não sei se é um milagres, ou como disse uma ironia do destino, mas Matteo é cem por cento compatível com a sua esposa para o transplante de rim - diz e fico em choque por um momento.

- o que você disse ? - pergunto novamente incrédulo.

- eu disse senhor, que felizmente vamos conseguir salvar os dois - diz sorridente - podemos transplantar uns dos rins de Matteo em Aurora - fala e o olho perplexo - assim dando a possibilidade de vida a ela e a criança, já que essa cirurgia não é de risco para gestante.

Seguro seu colarinho com força e ele me olha assustado.

- isso é sério - pergunto sério - você não está querendo brincar comigo não é ? - pergunto e vejo medo em seu rosto.

- super sério senhor - diz gaguejando - inclusive, seríamos aptos de até começar o preparo agora mesmo para a cirurgia ser feita a noite - diz e pega novamente um folha sobre a mesa - só precisa do senhor assinar, fala e encaro sério aquele pedaço de papel.

TUDO POR ELA - Livro 2 Duologia "IRMÃOS FONTANA"Onde histórias criam vida. Descubra agora