II.

1.6K 166 61
                                    

Harry Styles

– Posso ajudar? – o homem de cabelos curtos e olhos azuis como o oceano a minha frente pergunta.

Suponho que seja médico por conta do seu uniforme azul escuro. Ethan é enfermeiro e sua roupa é amarela então ele não deve conhecê-lo, médicos não ligam para os enfermeiros na maioria das vezes.

– Estou procurando Ethan Gregory, ele é enfermeiro aqui – digo calmamente e o homem a minha frente franze a testa.

– Ele está na emergência no momento – ele responde ainda me olhando estranho. Hm, talvez esse médico não seja tão ruim. Ele parece conhecer os enfermeiros.

– Tudo bem, obrigado – sorrio em agradecimento mesmo ele me olhando estranho e me viro para as cadeiras no canto do lugar – Vou espera-lo.

O vejo de relance balançar a cabeça e dar dois passos até mim, que já estava andando para as cadeiras. Ele põe a mão no meu ombro delicadamente e eu me viro de volta.

– Eu posso levá-lo até ele, se quiser. – ele diz tão devagar que era capaz de entrar um mosquito em sua boca.

– Oh, pode ser. – talvez ele esteja sugerindo isso já que eu ainda estou com meu uniforme de policial e normalmente as pessoas levam o que policiais dizem muito a sério.

Ele diz para eu segui-lo e o médico ao seu lado diz alguma coisa sobre "te encontro lá" e sai andando na direção contrária a que estamos indo.

Percebo que nosso destino é um elevador, ele aberta o botão para chamá-lo e para ao meu lado ainda em silêncio. Também não estou afim de conversar então não digo nada. O elevador chega e assim que entramos ele aperta o botão do segundo andar.

É sério que estamos usando um elevador para o segundo andar? Qual era a dificuldade de irmos pelas escadas?

As pessoas hoje em dia estão cada vez mais preguiçosas.

Descido segurar minha língua já que ele esta sendo tão gentil comigo. Não é justo tratar uma pessoa que está me tratando com gentileza mal.

– Não tem problema eu vir aqui mesmo? – pergunto quando o elevador está quase no destino.

– A emergência está bem calma agora, então não tem problema – ele diz encostado no espelho no fundo do elevador e eu apenas assinto – Por acaso você veio prendê-lo?

A pergunta me faz quase cair na gargalhada ali mesmo, mas me contenho.

– Não, vim apenas buscá-lo – respondo simples e simpático.

– Entendo... – ele suspira – Então ele está apenas encrencado.

Dessa vez não consigo segurar a risada e o tal doutor me olha confuso.

– Desculpa, eu não aguentei! – digo ainda entre risadas tentando me acalmar – Não estou aqui como policial.

Prefiro não dizer que ele é meu marido, vai que esse homem é chefe do Ethan e eu acabo explanando a vida pessoal dele sem querer.

A grande caixa de metal finalmente para no segundo andar e nós saímos de dentro. Como ele disse, aqui parece calmo já que tem apenas três ou quatro pessoas com, aparentemente, ferimentos leves em camas espalhadas por todo local.

Traitor - Larry StylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora