– Em resumo, Beatriz veio aqui novamente me pedir pra voltar, eu neguei, ela já estava de saída quando Camila chegou, ela a viu antes de mim, me beijou, Camila viu, ficou puta e foi embora. – Falei pra Lúcia.
Lúcia olhou pra Beatriz, que estava sorrindo de forma debochada, depois me olhou e, enquanto passava por mim, disse:
– Vamos sair do corredor. Chega de show pros vizinhos. Pega uma água pra mim, por favor, Letícia, ta um claro infernal nesse lugar, misericórdia.
Entramos e fechamos a porta. Peguei um copo d'água pra Lúcia, que já estava sentada no sofá. Me sentei ao seu lado, com um espaço de um acento entre nós. Beatriz permaneceu de pé, junto ao sofá. Ficamos em silêncio por alguns instantes, enquanto Lúcia bebia sua água.
– Primeiramente, o que você está fazendo aqui em cima? – Lúcia perguntou pra Beatriz.
– Ela esteve aqui no domingo, te falei isso. – Respondi à Lúcia. – O Sr. Luis, hoje, deve ter considerado que ela podia subir e ela se aproveitou disso.
– Lúcia, eu vim aqui pra conversar com a Letícia, você não tem nada a ver com isso. – Disse Beatriz, agora não mais sorrindo.
– Eu realmente não teria nada a ver com isso se Letícia não fosse minha melhor amiga e se esse não fosse o apartamento da minha família, mas como são, então eu vou me meter sim, querida.
– Esse sempre foi um dos nossos problemas, você fica permitindo que qualquer pessoa se meta na nossa vida. – Reclamou Beatriz para Letícia. – Essa conversa deveria ser somente entre nós...
– Querida, – Começou Lúcia a responder interrompendo-a. – deixa eu só te lembrar que eu sei muito bem a boa bisca que você é e também que não estou enfeitiçada, ou condicionada, a acreditar, ou me importar, com o que saia pela sua boca.
– Beatriz, hoje eu tive uma revelação, ou esclarecimento, sobre o tempo que passamos juntas. – Falei. – Infelizmente demorei demais pra enxergar alguns detalhes, mesmo que ainda sinta que essa consciência ainda me pareça ser muito frágil, mas eu finalmente consegui enxergar o que Lúcia, e minha terapeuta, tentou me alertar por diversas vezes a seu respeito.
– E sobre o que seria? – Me perguntou Beatriz, um pouco mais raivosa.
– Nosso relacionamento era tóxico. Sua atitude hoje foi uma atitude tóxica. Nós terminamos há meses e isso só ocorreu porque te peguei me traindo, aí hoje, meses depois, você se achou no direito de me beijar na frente da pessoa com quem eu estou me relacionando e ainda dar a entender que passou a noite aqui comigo?
– Exatamente. – Comentou Lúcia. – Você é ardilosa e controladora, você quer a Letícia só pra você e, sinceramente, não acredito que você veio aqui hoje porque descobriu que ainda a ama. Fala a verdade. Acabou o dinheiro do divórcio, não acabou?
– Como assim? – Retrucou Beatriz parecendo se sentir constrangida, além de raivosa.
– Exatamente o que você ouviu. – Insistiu Lúcia. – Não adianta tentar se passar de boa moça, porque comigo você não se cria, se você tem pessoas pra ficarem te passando informações, como o paradeiro de Letícia, eu também tenho os meus contatos pra saber que você gastou toda a sua parte e que agora está prestes a ficar pobre de novo.
– Isso é mentira! – Reagiu ela de forma estranha.
– Agora faz sentido. – Falei. – Por isso que você veio atrás de mim de novo, eu sou o seu bilhete premiado, não é?
– Você não pode acreditar nisso, Letícia! Eu nunca estive com você por causa de dinheiro, se fosse assim não teríamos nem começado.
– No começo pode ser que não, não vou julgar a esse respeito porque não estava lá pra isso... no caso, estava, mas não prestando atenção sobre isso, – Falou Lúcia. – mas foi bom ter a boa vida que você tinha, não é verdade? O que você fazia enquanto a Letícia estava enfurnada no trabalho? Ficava dentro de casa? Há quanto tempo você vinha traindo ela? Chegou a fazer algum pé de meia também?
– Tá me acusando de roubo, Lúcia? – Perguntou Beatriz, agora com indignação.
– Negativo, meu amor, vocês eram casadas. Quem sou eu pra afirmar algo desse tipo, não é mesmo? – Debochou Lúcia. – Vamos focar então a respeito do que sabemos, não é melhor assim? Quantas vezes você traiu a Letícia antes dela descobrir?
Beatriz estava nitidamente confusa e irritada. Eu sei que a forma de falar de Lúcia já seria um fator que poderia deixá-la daquela maneira, mas meu sexto sentido me dizia que não era apenas por causa disso, pelo contrário, havia verdades naquelas falas e era isso que a estava deixando desestabilizada.
– Você nunca gostou de mim e agora tá querendo se aproveitar da fragilidade da Letícia pra fazer a cabeça dela contra mim! – Falou Beatriz com bastante chateação.
– Meu amor, eu não preciso fazer a cabeça de ninguém contra ninguém aqui, você fez todo o trabalho por conta própria! – Disse Lúcia, agora com mais rispidez. – Pra você era muito cômodo que ela não viesse pra casa e ficasse se matando de trabalhar, porque aí ela te sustentava enquanto você a fazia de idiota, a única coisa que você não esperava era que a idiota, na verdade, era você!
– Letícia, isso é um completo absurdo! – Gritou Beatriz.
– É muito fácil querer ficar fazendo esse seu joguinho depois de condicionar a consciência da Letícia a seu favor, mas meu amor, eu não to dentro desse feitiço e já te enxerguei faz muito tempo, eu só não tinha como desbravar essa barreira e fazer a minha amiga enxergar a boa bisca que você é, ou se tornou, mas como você mesma provocou isso, eu inclusive te agradeço, porque agora a Letícia está liberta de você.
– Você vai ficar quieta enquanto essa sua "amiga" me trata dessa maneira? Você não enxerga o que tá acontecendo aqui? – Perguntou Beatriz pra mim.
– Beatriz... – Falei. – o que eu enxergo é que a Lucia está te dizendo tudo que eu precisava dizer, mas que antes não conseguia, e que, talvez, ainda não consiga.
Eu me levantei do sofá, respirei fundo de olhos fechados, olhei-a novamente e, com toda força e sinceridade do meu coração, disse:
– Agora você vai embora e eu não quero nunca mais ouvir falar no seu nome.
– Eu te acompanho. – Disse Lúcia se levantando, como se nada tivesse acontecido, e já caminhando em direção à porta.
– Adeus. – Encerrei.
Curta, comente e compartilhe ;)
Me siga no instagram: kakanunes_85
Ta acabandooooo!!!!
O livro completo já se encontra disponível pela Amazon (ebook) e Clube de Autores (Impresso) - Links na minha Bio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LGBT - Quando Acontece
RomanceLetícia é uma empresária rígida e bem sucedida que se vê obrigada a tirar férias de seu trabalho. O destino? A Cidade maravilhosa, Rio de Janeiro. Lá, enquanto descobre e explora novos lugares da região, ela conhece Camila, que é a leveza em meio ao...