20 - O passado, o presente e o futuro

28 4 13
                                    

Natan Scott

Quando crianças, tudo o que almejamos é o futuro, não sabemos valorizar o presente e o passado sequer ainda existe.

Quando crescemos, tudo o que almejamos é o passado, nos contemplamos com um universo cinzento e sádico e odiamos o presente.

Quando envelhecemos, tudo o que queremos é viver o presente. Não temos futuro e o passado já se afogou em meio a tantas memórias. Apenas no leito de nossa morte percebemos o quão desesperadamente suplicamos por viver o presente.

Eu odiava o meu passado. Eu não quero o meu futuro. Eu não consigo lidar com o meu presente. Essa é a minha maldição

——————————————

Eu odiava a sensação de ser o centro das atenções. Cinco pares de olhos me encaravam como se eu fosse a peça central de suas vidas. Era uma pressão que eu não conseguia lidar, muito menos queria tentar.

-Como você descobriu sobre mim? - Perguntei para Theo.

De todos, ele era o que mais me encarava. Theo analisava cada mínimo detalhe meu, como se tentasse encontrar algum ponto de diferença entre nós. Tirando as cicatrizes que se alastravam pelos seus braços e algumas poucas em seu rosto, éramos cópias idênticas.

-Eu que descobri - Gwen cruzou os braços ao lado do amigo - Não tivemos a sorte de sermos adotados como você, e então eu sempre tive essa vontade de descobrir alguma coisa sobre a minha família biológica. Nisso eu acabei puxando Theo para esse caminho. Tudo o que eu sei sobre a minha família é que estão mortos. E Theo descobriu que tem você - Nenhuma emoção passava pelo seu rosto ao mesmo tempo que seus olhos se mostravam exaustos pelo peso que carregavam.

-E como você descobriu que eu estava aqui?

-Eles - Theo acenou para os três garotos que se juntavam do outro lado da mesa. Tyler me encarava até que os nossos olhos se encontraram, forçando que ele desviasse - A gente se encontnrou em uma boate em Vegas, eles acharam que eu era você e então eu vim com eles até aqui.

Theo queria um laço familiar e queria isso desesperadamente. Ele não sabia lidar com a própria vida tendo apenas a sua amiga ao seu lado. Talvez por ter sido rejeitado e nunca encontrado alguma família, ele tivesse essa urgência de amparar todas as suas expectativas em cima de alguém. Alguém que ele não culpasse por toda a sua desgraça. Isso era tudo o que eu conseguia interpretar sobre ele pelo pouco que o conhecia.

-Eu não sabia que tinha um irmão, ainda mais um irmão gêmeo - Ainda era difícil digerir aquilo.

Diferente dele, eu não sentia essa necessidade veemente em fazer parte da sua vida. Mas ainda assim eu queria conhecê-lo, queria saber como era a pessoa com quem dividi um útero por 9 meses.

-Eu não consigo fazer isso - Bati sobre a mesa para me apoiar, levantando-me - Eu não consigo lidar com tudo isso hoje. Tem quinhentas coisas acontecendo. Eu tenho um casamento para pensar e não dá pra me estressar com isso.

Eu senti o olhar de Tyler sobre mim, logo após sobre a minha aliança. Ele não estava surpreso, mas escutar isso vindo de mim havia o abatido.

Theo pensou em me impedir, mas a sua amiga o pressionou ao seu lado. Luke não fez nada, apenas suspirou em derrota.

Eu não poderia mais abrir mão de mim mesmo para satisfazer a expectativa que aquelas pessoas, aqueles fantasmas do meu passado, haviam colocado sobre mim. Eu não era obrigado a suportar aquele peso e muito menos em agradá-los.

Toxic Love 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora