Três

693 65 2
                                    

Peguei as sobremesas e pedi licença para os meus amigos, avisando que daqui a pouco voltava para me sentar com eles

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Peguei as sobremesas e pedi licença para os meus amigos, avisando que daqui a pouco voltava para me sentar com eles. Todos concordaram.

— Nós vamos comer lá fora, onde fica a arquibancada.

— Tudo bem, Xavier, guarde o meu lugar. — Pedi recebendo um sinal positivo da sua parte, e depois, fui até a Anna.

Após me aproximar da mesa, perguntei se poderia me sentar com ela. A mesma estranhou no começo, mas no fim acabou concordando.

Deixei as sobremesas na sua frente.

— É pra você! — Avisei animadamente. — Eu não sabia qual sobremesa a senhora iria gostar, então pedi as duas. Um dos meus amigos me falou que esses são os melhores doces da cantina.

Anna arqueou as sobrancelhas.

— E por qual motivo? — Questionou desconfiada.

— É para me desculpar por te derrubar na entrada, pelo atraso e pelas perguntas sem nexo que te fiz na sala.

— Muito gentil da sua parte, mas não posso aceitar.

— Por quê não?

— Porque eu prefiro que as desculpas sejam em forma do seu bom comportamento em sala de aula... — Inclinou a cabeça para o lado. — Não gaste seus saldos comigo, ou ficará sem dinheiro durante o finalzinho do mês para o lanche.

Dei de ombros.

— Não me importo. Aceite meu presente de desculpas, professora Francesa.

Anna suspirou.

— Não, não insista! E meu nome não é professora Francesa. — Repreendeu como se eu tivesse cometido o maior crime de todos os tempos.

Céus, ela realmente era uma chata. Olhei para a outra mesa em que os professores almoçavam, enquanto riam e conversavam animadamente, voltei minha atenção para Anna e entendi o motivo dela estar sozinha. Acho que nem os seus colegas de trabalho á suportavam.

— Quer companhia para o almoço?

— De forma alguma. Pode ir almoçar com os seus amigos.

— Prefiro comer com a senhora.

A mais velha estreitou os olhos sem entender.

— Primeiro na sala e agora aqui na cantina? Porque essa insistência toda em ficar perto de mim, senhorita Walsh?

Sua pergunta me pegou de surpresa por um instante.

A Tout de Suíte?Onde histórias criam vida. Descubra agora