Rebecca Walsh narrando.
— Você está falando sério? — Jun-Seo perguntava com os olhos estreitos.Sorri com os olhos cheios de lágrimas.
— É claro que estou...
— Repete tudo o que você me disse então, pra mim ter certeza que não inventou essa história.
Franzi a testa dando um tapa em seu ombro.
— Está me chamando de mentirosa? Tão idiota... — Balancei a cabeça em negação. — Porquê eu mentiria?
— Ah, você ficaria surpresa se eu listasse todos os motivos. Agora conta de novo aquela história!
— Beleza... — E comecei a contar.
Estávamos na casa de Noah para uma festa de despedida para o Jun-Seo. Resolvemos acampar no quintal mesmo, para que de manhãzinha nós fôssemos até o aeroporto acompanhá-lo. Parecia estranho, mas queríamos fazer algo de diferente. Nós festejamos durante horas e teve um momento em que um dos meninos acabou cortando uma mecha do meu cabelo na parte da frente... É, foi uma noite e tanto. Acabei tendo que fazer uma franjinha para esconder o estrago, ou se não, minha mãe me mataria. Enfim, para ser mais breve, quando os meninos se encontravam cansados o suficiente eles foram dormir nas barracas.
Jun-Seo e eu nos sentamos um pouco afastado de todos para ter uma última conversa. Eu estava muito mal por dentro, fui segunda para o colégio e já havia outra professora no lugar da Anna. A vontade de chorar foi grande, mas eu precisei fingir para o Jun-Seo que estava tudo bem... Menti. Menti contando uma história totalmente oposta do que aconteceu na noite de domingo, quando me despedia de Anna. Falei para o meu melhor amigo que nós tínhamos feito às pazes e que ficaríamos juntas, só não revelaríamos para ninguém até que eu terminasse o colégio.
Eu precisei dizer isso pois o meu melhor amigo se recusava a ir embora por minha causa. Ele queria ter certeza que eu ficaria bem, mas tinha consciência que eu sofreria demais sem ele e a Anna ao meu lado. Agora vocês entenderam? Bom, os últimos dias não tem sido simples.
— Se é assim eu fico mais tranquilo. — Sorriu beijando o topo da minha cabeça.
O abracei.
— Vou sentir tanto a sua falta...
— Eu também vou sentir de você, Rebecca.
Levantei a cabeça para olha-lo.
— Já vou logo avisando! Não seja um nerd a maior parte do seu tempo. Faça amigos que sejam como irmãos, igual os meninos foram para você. Vá em festas, Jun-Seo! Conheça quantas moças forem necessário até você encontrar alguém que te ame intensamente. Não se preocupe o tempo todo comigo ou com qualquer outra pessoa, se coloque em primeiro lugar sempre, porque no final é só nós por nós mesmos. — Voltei a chorar. — Mas também não esqueça de quem você é... Um rapaz educado, gentil e atencioso. E não importa o que aconteça, não se esqueça de mim, tá legal!? Você precisa me prometer que nunca se esquecerá do quanto a nossa amizade foi importante!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Tout de Suíte?
RomancePara a minha querida professora de Francês, por ter me ensinado que a vida não é um conto de fadas. OBS: Leiam essas obras na ordem que quiserem, mas o aconselhável é ler Meraki primeiro. OBS: PLÁGIO É CRIME!