A prova do Elo Superior era oque determinava se um guardião se tornaria um mero caçador de monstros por contrato ou um guerreiro de elite enviado pelos Anciões para caçar ameaças públicas. Era a prova mais importante da sua vida. Era o seu momento de brilhar no único mundo que conhecia.E era esse pensamento que martelava em sua cabeça enquanto o clangor do aço ecoava nos seus ouvidos.
- Foco, Grimm! Mantenha a cabeça no lugar se não quiser perdê-la!- Begorn gritou de seu posto, o aço resvalou no seu braço.
Sua espada de gume embotado cruzava com a esguia lâmina de Arabelle. Uma espada curta e um escudo contra um longo sabre de duas mãos. Nenhum demonstrava vantagem, o garoto deslizava pelo chão de pedra fria com os pés descalços em recuos e avanços.
- Sentindo frio, Elle?- Grimm provocou, se defendendo de uma estocada com o escudo e quase acertando as pernas da menina. Ela recuou desajeitadamente, mas quando Grimm avançou...era só uma finta. Ela agachou e rodopiou, quase dando uma rasteira no garoto. A canela dele doeu.- Deixe as provocações para a vitória, Grimm. Isso se conseguir virar esse resultado desastroso..- Begorn instigou o menino. Comia um pernil de javali, sentado de pernas cruzadas em um dos merlões do castelo de Arwend.
As duas crianças se enfrentavam nas passarelas dos muros. O pátio do castelo estava à sua direita e uma queda de quase quatrocentos metros até o sopé da montanha gelada. Novamente Grimm avançou de forma agressiva, o escudo na frente e a espada procurando brechas. Arabelle apenas podia manter a distância com o sabre.
A espada de Grimm cruzou com o sabre mais de uma vez, enquanto Arabelle estocava impiedosamente com a sua arma. Havia o risco de acertarem o olho um do outro, mas fazia parte. Conseguia se lembrar de cada marca de arranhão que tinha. Begorn cuidara deles, então estava tudo bem, e ainda os treinos lhe proporcionaram uma cicatriz incrível no olho.
- As coisas poderiam ser melhores para Arabelle se ela não caísse na primeira provocação de Grimm que ouvisse. Por que orelhas vermelhas? Apaixonada?- Begorn comentou fazendo uma imitação ranzinza de si mesmo, mas no fundo estava se divertindo. Sempre se divertia.
E logo então o vento frio passou por seus ouvidos, assim como a espada curta também cortou o ar. Se tornou rubra e dourada, se incendiando repentinamente. A espada de chamas ficou próxima do corpo de Grimm e o escudo aproveitou da abertura de guarda para fazer o sabre ser desviado para o alto. A ponta em chamas não foi interrompida, ficando a poucos centímetros do peito de Arabelle. Os dois ofegavam.
- Chega.- Begorn se ergueu repentinamente, com a mesma carranca de um ano atrás. No episódio na manticora. - Grimm venceu. Podem voltar aos alojamentos e se prepararem para amanhã..-
Grimm se cansou. Largou a espada em chamas e ajudou a erguer Arabelle, mas seus olhos estavam firmemente pregados nas costas do homem urso.
- Eu não quero mais fugas. O que são essas chamas?! Todas as vezes isso acontece sem eu saber como.- Grimm chegou ao ponto de ter que gritar para vencer a distância dos passos do mestre. - Você não pode esconder tudo de mim para sempre!-
Os gritos de Grimm fizeram Begorn olhar diretamente para o garoto com uma expressão de fúria pura. Bufou profundamente.
- Sim, você está certo. Infelizmente não posso.- Mas continuou andando até sair de vista.Grimm sonhava de novo com o mesmo sonho de sempre. Um homem de cabelos ruivos e olhos verdes o chamava por um nome. "Feralind", era oque dizia. Clamava a escuridão sem que o garoto pudesse responder através da neblina dos sonhos que se assemelhava à uma fina cortina de fogo. Era tudo tão...familiar.
Acordou se revirando na neve fofa de Arwend, o castelo se erguendo centenas de metros acima deles no alto da fria montanha de Arthelas. Estavam longe da altitude, silenciosos e separados da praia por uma curta distância. Observou Arabelle treinar golpeando uma árvore morta usando um galho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Terror e Encanto - 𝐈
Fantasy- Segunda Versão - " As trevas consomem o coração daqueles com covardia demais para encarar sua própria sombra" Em uma ilha onde são criados os maiores caçadores de monstros, o garoto Grimm de apenas quatorze anos vê o o seu mundo inteiro virar...