A noite era escura, estrelas não brilhavam naquelas trevas infindáveis. Se o dia já tinha raiado, então jamais raiaria de novo; pelo menos, era o que parecia. Poucas luzes iluminavam, a não ser as vidraças da torre que lançavam sua sombra como um gigante.Era uma gárgula apenas naquela noite. Empoleirado no lugar de uma, apoiado sobre o joelho e mirando a rua metros e metros abaixo. O fluxo interminável de pessoas atravessava periódicas fontes de luz como se fossem portões, pares de lampiões pendurados sobre postes esguios, único trunfo que tinha para identificar quem desejava.
Perguntou-se se estava fazendo a coisa acerta. Perguntou-se se, talvez, estivesse cometendo erros ao apoiar a política de Florian. Mas e se não o seguisse? Para onde iria? Iria matar Florian e Derik? Parecia-lhe irreal viver sem alguém para seguir, sem ter alguém por quem lutar.
"É tão fácil quanto caminhar..." Grimm se lembrava de Florian falando. Depois pensou na falecida Leslie, que talvez soubesse fazer isso.
Assim que viu a carroça metros e mais metros abaixo passar por entre dois postes seguida pelo relampejo de um reflexo, soube que o sinal tinha sido dado. Segurou na ponta do parapeito da janela e saltou pelo ar escuro da noite, sentindo quase que o seu corpo se projetando para uma queda de dezenas de metros. Porém no último instante se manteve firme segurando a pedra fria e aparou o impacto contra a parede às suas costas.
- Seu filho da puta... - Grimm xingou, a respiração arfando. Com dificuldade prendeu o cabo da espada entre os dentes e começou a descer pela torre com as duas mãos, enfiando os dedos por entre cada fresta que conseguia achar entre os tijolos. Às vezes arranhava a rocha no desespero para encontrar um apoio.
Seus pés às vezes ficavam suspensos e essa era a pior sensação possível, depois disso lutava imediatamente para os encaixar em algum lugar. Teve uma surpresa infeliz quando seus dedos rasparam num tijolo e não conseguiram se fixar, afinal logo oque parecia ser um buraco perfeito fez a pedra se descolar do resto da estrutura. Grimm soltou um grito sufocado e teve por alguns poucos segundos a sensação de estar em queda livre.
Seu corpo brigava contra a gravidade, se aproximando mais e mais do chão. Messaria logo abaixo o chamava, com seus portões recheados de espigões para o empalar assim lhe beijassem o torso. Fez o movimento de jogar o peso para o lado e bateu violentamente contra a parede da qual tinha se soltado, seus ossos protestaram mas seus dedos afundaram brilhantes de dourado na pedra e começaram a rasgar o material cinza até que enfim a queda fosse aparada e Grimm se visse respirando de forma sofrida, colado contra a torre do relógio que já badalava.
- Meia noite... - Grimm murmurou para si mesmo, percebeu que as mãos estavam quentes e úmidas. Se aventurou a olhar para elas e as viu rasgadas e vermelhas, marcadas de arranhões na tentativa desesperada de se salvar. Fechou os olhos e suspirou pesadamente, depois continuou os últimos metros da subida e esperou o momento exato em que a carroça passaria por baixo de si. Soube que só tinha uma oportunidade e se não conseguisse, apenas quebraria sua coluna e agonizaria como um defunto na madrugada de Messaria, aperitivo para algum canibal da noite. Sabendo disso, saltou.
Arrebentou o ar em um salto de fé, de costas para o alvo se virou para ele em queda livre. Abriu o braços enquanto mergulhava como um falcão, os olhos âmbar como os da ave de rapina viram a carga se aproximar e então...
Caiu no monte de feno sentindo uma dor em seus músculos. Definitivamente menos fofo do que tinha imaginado, feno não era tão macio quanto os planos tinham dito. Xingou Florian baixo de todas as formas que conseguiu e se cobriu com a carga para se tornar invisível ali, enquanto se infiltrava pouco a pouco no alvo máximo da operação.- Que dia de merda... - Já sentia as feridas nas mãos ardendo como se postas no fogo do inferno. Jogou a cabeça para trás e com o antebraço abafou um grito de agonia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Terror e Encanto - 𝐈
Fantasi- Segunda Versão - " As trevas consomem o coração daqueles com covardia demais para encarar sua própria sombra" Em uma ilha onde são criados os maiores caçadores de monstros, o garoto Grimm de apenas quatorze anos vê o o seu mundo inteiro virar...