MEUS PAIS CHEGARAM QUANDO MINHA AVÓ já estava dormindo, Mason não queria me deixar sozinha, então ele ficou aqui até eles chegarem.
Dona Nina não quis sair do quarto, ela ficou com raiva da minha mãe por não ter dado os devidos parabéns.
─ Vamo lá embaixo vó, você precisa comer! ─ Exclamei.
─ Não vou sair desse quarto hoje, e vou voltar pra Brasil. ─ Reclamou. ─ Onde já se viu esquecer do aniversário da própria mãe? Tenha santa paciência!
Respirei fundo.
─ Posso trazer pelo menos frutas pra você comer? ─ Perguntei.
Ela deu de ombros, e se virou pro outro lado do quarto. Meu Deus, essa mulher tá pior que criança fazendo birra.
─ Vou trazer então, se você quiser, você come. ─ Fechei a porta e desci as escadas correndo, logo cruzando o caminho da cozinha.
─ E aí? Como ela tá? ─ Fred perguntou.
─ Uma fera, não desconfia de nada, mas tá muito brava. ─ Minha mãe abaixou a cabeça na mesa.
─ Burra, burra, burra! ─ Reclamou. ─ Ela está com raiva de mim! Onde já se viu esquecer o aniversário da própria mãe?
─ Calma mãe, ela vai gostar do presente, é só questão de calma. ─ Comentei enquanto pegava as frutas. ─ Ela vai gostar de ver a família reunida.
─ Ahn… Será? ─ Ela olhou pra mim, eu assenti, afirmando sua pergunta.
Peguei as frutas e andei até o quarto de minha avó novamente, bati na porta três vezes e abri.
─ Sabia que minha mãe te chamou pra sair? Talvez ela não tenha esquecido do seu aniversário. ─ Deixei o recipiente com frutas em cima da cômoda.
─ É? ─ Perguntou. ─ Não quero, meu aniversário foi ontem, não hoje. ─ Deu de ombro novamente, saí do quarto e fechei a porta. Tive que voltar à cozinha pois esqueci meu celular lá.
Minha mãe estava se sentindo culpada, se a vovó não sair daquele quarto hoje, o nosso plano vai por água abaixo.
─ Eu falei pra ela sair com vocês, mas ela não quer. ─ Peguei o telemóvel.
─ E se você fosse lá chamar ela? Talvez vocês consigam conversar. ─ Fred comentou enquanto secava um prato com o pano. ─ Pode funcionar.
─ É, eu vou chegar lá e vou falar "Minha querida mãe, me desculpe por ter esquecido do seu aniversário, vamos sair pra comemorar isso?". Capaz de me deixar de castigo. ─ Soltei uma risada.
Fui até a geladeira e peguei uma garrafa d'água, logo fui pro meu quarto e fiquei lá.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐕𝐀𝐂𝐀𝐓𝐈𝐎𝐍' mason thames
Fanfiction𝐎𝐍𝐃𝐄 Stayce Ballard consegue se reconciliar com seu amigo de infância, Mason Thames.