EU? ANSIOSA? IMAGINA!!!
Hoje vai ser anunciada a viagem escolar, ISSO NÃO É DEMAIS?
Agora eu estou dentro do carro da minha mãe e enquanto ela me leva pra escola eu fico olhando a pra janela.
─ Mãe! ─ grito fazendo a mais velha frear o carro rapidamente.
─ Pelo amor de Deus Stayce, nunca mais faça isso! ─ a mulher me repreendeu. ─ Agora fala.
─ E se eles não gostarem da ideia da viagem? ─ digo.
─ Ei minha flor, é óbvio que vão gostar! Quando eu estudava naquela escola nós fomos pra um acampamento, inclusive foi lá que conheci seu pai ─ ela deu partida e sorriu me provocando.
─ Ai para né Senhora Ballard. ─ abaixei a cabeça e ri.
A mulher riu comigo.
Depois de alguns minutos nós chegamos na frente da escola, ela parou o carro e olhou pra mim, alisando meu cabelo com seus dedos.
─ Se acalma, eles vão adorar a ideia. Quer voltar da escola com as garotas ou prefere que eu te busque? ─ a mulher indagou.
─ Eu volto com as garotas, não se preocupe. ─ ela deu um beijo na minha testa ─ se cuida e não dirija no celular ─ saí do carro.
─ Se cuida também minha princesa. ─ vi ela sorrir e novamente dar a partida no carro.
─ Oi! ─ Shay e Momona disseram juntas e correram até mim, logo me abraçando.
─ Que isso? Até parece que não me viram ontem.
Elas riram.
─ Tudo pronto pras próximas semanas? ─ Momona se referiu a viagem que iríamos fazer.
─ Acho que sim, a diretora vai anunciar tudo hoje, então, de boquinha fechada vocês duas ─ toquei no nariz de cada uma.
─ Minha boca é um túmulo ─ Shay trancou sua boca com uma espécie de chave invisível e eu sorri.
─ Bom, sem enrolação, sou uma das representantes mais importantes da escola e não posso me atrasar, imagina como minha reputação fica? ─ Ironizei minha fala.
─ Credo, falando assim até parece a LeBlanc. ─ Momona disse sobre Marie.
─ É o intuito. ─ Dei de ombros e começamos a ir em direção a escola.
Marie não é uma das representantes, mas ela diz ser pois é filha da professora de literatura, eu nem ligo muito, ela deve fazer isso pra me provocar.
Inclusive ela é maluquete das ideia, aquela lá é pior que o capeta e ama fazer inferno na vida dos outros.
Na maioria das vezes eu tenho que me conter, demonstrar que ela não me afeta nem um pouco é uma grande diversão, a cara dela irritada é muito engraçada.
─ Só vai o segundo ano, não é? ─ Shay perguntou.
─ Sim, como não conseguimos confraternizar nossa formatura por conta da pandemia. Agora poderemos pois tudo "acabou" ─ Sorri pra elas.
Entramos na grande escola e fomos direto pra sala.
Logo que entramos na sala, avistamos nossos lugares e fomos até eles.
─ Ahn, vou falar com Miguel, já vou me sentar com vocês. ─ Shay sorriu envergonhada.
Assim concordamos e ela foi falar com o garoto que estava conversando com Mason, a última festa que demos eles ficaram, desde então eles ficam juntos pra cima e pra baixo.
Confesso, eles são realmente fofos.
Ah, Mason, ele é o melhor amigo de Miguel, Marie é Obcecada por ele, as vezes da dó.
Nós já fomos bem próximos pra falar a verdade, mas acabamos nos distanciando.
Percebe que estou olhando de mais então abaixo minha cabeça na tentativa de livrar os pensamentos.
Momona me cutuca e me entrega um lado do seu fone.
─ Valeu ─ Coloco um lado do fone na orelha.
Cantarolei a música de forma que só eu mesma escutasse e fiquei rabiscando meu caderno, a espera da professora de Literatura.
[...]
Eu estava prestando atenção na aula de história quando a diretora bateu na porta e disse que precisava dar um aviso.
─ Senhorita Ballard? ─ Ela me chamou e logo direcionei meu olhar a mais velha.
─ Sim, Senhora Voight. ─ Sorri de forma amigável.
Senti olhares das carteiras de trás sobre mim, mas ignorei, eu sempre faço isso.
─ Por gentileza, poderia dar o aviso por mim? ─ ela pediu.
─ Claro. ─ Me levanto e vou até a mulher. ─ Bom segundo ano, nós não pudemos comemorar nossa formatura por conta da pandemia, certo? ─ eles afirmam.
Pude ver Marie revirar os olhos, um sorriso de canto surgiu em meu rosto.
Outros alunos olhavam atentamente pra mim, dentre eles, Mason Thames.
Entrelacei meus dedos por conta da pressão mas mantive minha postura reta.
─ No momento deduzo que todos nós estamos estáveis quando se trata da saúde. ─ eles concordaram novamente ─ Sem enrolação, nós vamos fazer uma viagem em comemoração a formatura!!! ─ Sorri ao dar a notícia, a sala inteira comemorou, isso foi um grande alívio.
─ Ei! ─ a diretora exclamou. ─ irei conversar com os pais de cada um de vocês, e se tudo der certo vamos ficar duas semanas em Miami Beach. ─ Até a diretora comemorou dessa vez.
A mulher permitiu que eu voltasse pro meu lugar, ela iria explicar os horários agora.
─
End of the first chapterEspero que vocês tenham gostado desse cap, prometo de dedinho que vou dar meu melhor nessa fic🤍.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐕𝐀𝐂𝐀𝐓𝐈𝐎𝐍' mason thames
Fanfic𝐎𝐍𝐃𝐄 Stayce Ballard consegue se reconciliar com seu amigo de infância, Mason Thames.